Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button celebra vitória e exalta evolução da McLaren

Por AE

Melbourne – Empolgado pela vitória no GP da Austrália, Jenson Button aproveitou o clima de celebração neste domingo para reafirmar o potencial da McLaren e mandar um recado às equipes rivais, em especial à Red Bull. “Temos consciência de que podemos alcançar grandes objetivos com este carro”, declarou.

A vitória em Melbourne confirmou a evolução da McLaren após uma fraca temporada em 2011. Mais consistente, a equipe inglesa fez uma dobradinha no treino classificatório, no sábado, e colocou seus dois pilotos no pódio neste domingo. Lewis Hamilton foi o terceiro, atrás de Sebastian Vettel.

“Começar o ano forte é muito importante para esta equipe. Os últimos dois anos foram difíceis para nós. Esta vitória nos coloca em boa posição para as próximas corridas. Começamos com o pé direito”, exaltou Button, que venceu na Austrália pela terceira vez em quatro anos.

Sem sofrer maiores ameaças dos rivais, o inglês admitiu ao fim da prova que só ficou preocupado com sua vitória quando o carro de segurança entrou na pista. A intervenção jogou por terra os 10 segundos de vantagem que tinha sobre o segundo colocado. “Foi o grande problema. Quando o carro de segurança saiu da pista já eram 18 horas (horário local) e aí fica difícil manter a temperatura dos pneus”, comentou.

“Eu estava um pouco no limite, mas consegui manter o calor dos pneus”, comemorou Button, que voltou a abrir vantagem na liderança após a saída do carro de segurança. “Foi um dia incrível”.

Lewis Hamilton, por sua vez, mostrou poucos sinais de alegria ao fim da corrida, apesar do lugar no pódio. “É um pouco decepcionante não poder converter a pole position em vitória. Mas não estou desanimado. Ainda há muitas corridas pela frente e muitas oportunidades de somar pontos”, analisou.