
Por AE
Manama – Ainda sem vencer em 2012, Sebastian Vettel não espera encerrar o jejum de vitórias neste domingo. Mesmo com o bom desempenho nos treinos livres desta sexta-feira, o piloto da Red Bull avisou que não fará “milagre” no GP do Bahrein.
“Como viemos direto da China [domingo passado], não podemos esperar milagres”, afirmou o alemão, se referindo à falta de tempo para trabalhar o carro da Red Bull entre as duas provas. “Mas será uma pista diferente, em condições diversas. Esperamos dar um passo adiante no treino classificatório, que tem sido um ponto fraco da equipe”.
Na sua avaliação, a Red Bull não tem conquistado vitórias neste ano em razão das limitações do novo carro. “Não se trata apenas de encontrar o melhor acerto. Precisamos melhorar o carro como um todo. Aí sim poderemos ser mais competitivos nos treinos”, comentou.
Apesar das fragilidades do novo modelo da Red Bull, Vettel não decepcionou nesta sexta. Foi o segundo e o terceiro mais rápido nas duas sessões livres. Seu companheiro Mark Webber também ficou entre os mais velozes. Registrou o segundo melhor tempo da última sessão.
“Foi um pouco desafiador lá fora. Os pneus surpreenderam porque estão se degradando muito e perdendo aderência com rapidez”, analisou Webber, que evitou apontar favoritos para domingo. “Parece que estão todos muito próximos. Acho que os pneus serão determinantes na corrida”.