Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magazine Luiza compra e-commerce Época Cosméticos

Operação foi fechada por R$ 13,6 milhões. Site de artigos de beleza cresceu 60% em dois anos, o que chamou atenção da rede varejista

O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira ter assinado a compra do site Época Cosméticos, de venda online de artigos de beleza, por 13,6 milhões de reais em uma operação que prevê ainda o pagamento de mais 12 milhões de reais, se determinadas condições forem cumpridas.

Em comunicado, a varejista informou que o Época Cosméticos apresentou crescimento de vendas de cerca de 60% nos últimos dois anos, apresentando uma receita bruta de 15,9 milhões de reais em 2012.

O Magazine Luiza acrescentou que a aquisição reforça a estratégia de expansão e consolidação da companhia “em um segmento que tem margens atrativas, cresce expressivamente no Brasil e traz fluxo de clientes para o site, dado o ticket médio mais baixo e a maior taxa de recompra”.

Para a empresa, liderada por Luiza Trajano, a aquisição representa uma oportunidade de aumento do número de produtos que podem ser vendidos em outros canais da empresa, tais como a plataforma de comércio nas mídias sociais da companhia chamada magazinevocê.

Segundo o diretor-executivo de operações do Magazine Luiza, a transação não devem ter custos de integração, sobreposição geográfica ou impacto sobre o quadro de colaboradores.

Leia mais:

Magazine Luiza quer lojas da Viavarejo

‘O líder é um pastor de ovelhas’ e outras lições para carreira do chefão do Magazine Luiza

(com agência Reuters)