Clique e assine a partir de 9,90/mês

SP: mau tempo isola Ilhabela por quase 20h

Por causa dos fortes ventos, moradores e turistas não puderam fazer a travessia de balsa; serviço foi normalizado nesta manhã

Por Da Redação - 26 Jul 2013, 11h50

Os cerca de 30 000 moradores de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, além dos milhares de turistas que passam as férias escolares no arquipélago, ficaram praticamente isolados do continente por quase 20h devido ao mau tempo. As rajadas de vento de aproximadamente 70km/h e a forte correnteza fizeram suspender as travessias de balsa das 11h50 desta quinta-feira até as 7h40 desta manhã, quando o serviço foi totalmente retomado.

O tempo de espera para realizar a travessia nesta manhã, segundo a Dersa, concessionária que administra o serviço, é de meia hora.

Leia também:

Leia também: Após outra noite gelada, frio começa a diminuir nesta quinta

Continua após a publicidade

Moradores de Ilhabela que estavam em São Sebastião passaram toda a noite na chuva e no frio nas instalações de embarque. Durante a madrugada, grande parte dos usuários foi levada por ônibus disponibilizados pela prefeitura para o Teatro Municipal, onde ficaram abrigados.

Muitos motoristas que aguardavam para atravessar tentaram se hospedar em hotéis e pousadas da região central, mas os estabelecimentos estavam lotados. As prefeituras dos dois municípios forneceram lanches aos usuários que iriam atravessar a pé.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade