Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer: ‘Não tenho pensado em renúncia’

Presidente afirmou nesta quinta-feira que vai recorrer caso o TSE determine a cassação da chapa Dilma-Temer

O presidente Michel Temer disse na manhã desta quinta-feira que não cogita renunciar ao cargo e que vai recorrer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a cassação da chapa Dilma-Temer. No próximo ano, o tribunal vai julgar a ação que analisa se houve abuso de poder econômico na eleição de 2014.

“Não tenho pensando em renúncia”, afirmou o presidente em café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada. Ele não descartou recorrer caso a decisão seja pela cassação da chapa. E em seguida completou: “Serei obediente à decisão definitiva do Judiciário”.

Sobre a Lava Jato, ele voltou a criticar vazamentos de delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Temer foi citado pelo ex-executivo Claudio Melo Filho, que o acusou de ter pedido dinheiro para a campanha do PMDB.

“Vazamento de delações cria clima de instabilidade”, afirmou Temer. “Não pode soltar uma delação por semana. Não dá para esperar 77 semanas para que todas as delações sejam trazidas à luz”, disse. Na semana passada, Temer mandou carta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo “celeridade” no caso.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ronaldo Magnavacca

    Que se apure tudo pelo TSE da chapa Dilma-Temer. Se as delações feitas pela Odebrecht ficaram provadas que Temer teve participação e participou do esquema de corrupção, dai vale a mesma do pau que bateu em Dilma, também tem que bater em Temer. Não pode ser diferente disso, senão estaria colocando em cheque as decisões do judiciário. O problema é: Tem alguém com identidade moral, ética, estratégica e de liderança para governar o Brasil? Tem alguém que não esteja envolvido nos esquemas políticos apurados na lava-jato? Se tem esse alguém que deixe ser investigado e se apresente, pois do contrario o povo brasileiro ja está cansado de embusteiros de plantao que se dizem os paladinos da ética e da moral, mas no fundo no fundo estão mais sujos do que pau de galinheiro.

    Curtir

  2. Só tem.

    Curtir

  3. Ele e nenhum, tem a humildade de dizer eu errei, vou entregar o cargo por amor do Brasil. Intervenção militar já!

    Curtir

  4. Ele e nenhum, tem a humildade de dizer eu errei, vou soltar o osso, e renunciar. Intervenção militar já!

    Curtir

  5. Jorge Iório

    Fica, Temer!

    Curtir

  6. Claudia Ramos

    Oi pessoal da Veja! Vocês já estão sabendo do relatório do Departamento de Estado americano entregue à Lava Jato? Tem muita novidade sobre os milhões roubados pelos bandidos do congresso. Deem uma olhadinha e soltem notíciaaaaaaaaas!

    Curtir

  7. José Roberto

    Fica presidente Temer, prá desespero dos antipatriotas.

    Curtir

  8. mario vieira

    Você tem é que dar um AVC seu corno ou acha que sua mulher te ama R$ R$

    Curtir