Clique e assine a partir de 8,90/mês

Neymar desabafa após ouro: ‘Agora vão ter que me engolir’

Craque desabafa contra críticas que a seleção recebeu no início da Olimpíada; Galvão responde a comentário do atacante

Por Da Redação - Atualizado em 20 ago 2016, 20h51 - Publicado em 20 ago 2016, 20h36

O atacante Neymar, principal jogador da seleção brasileira e melhor em campo na decisão do torneio olímpico de futebol, contra a Alemanha, no Maracanã, desabafou depois da conquista de ouro. “Agora vão ter que me engolir!”, disse o jogador ao microfone da TV Globo, em referência direta às críticas que os jogadores da equipe receberam depois dos dois empates sem gol na primeira fase da Olimpíada, contra a África do Sul e o Iraque. Os atletas se recusaram a dar entrevista depois do segundo jogo e foram duramente criticados por essa postura. Na ocasião, o narrador Galvão Bueno foi um dos que mais criticaram.

LEIA TAMBÉM:
Brasil bate Alemanha nos pênaltis e, enfim, conquista o ouro
Travessão herói e provocação subliminar: os memes da final

Galvão respondeu na hora, assim que a transmissão da Globo voltou para ele: “Neymar tem todo o direito de desabafar como quiser nesta hora”. Os demais comentaristas entraram na discussão. “Eu quero engolir o Neymar. Ele mudou de patamar com esse título. A seleção voltará a ser grande”, disse o ex-jogador Casagrande. “Apesar das críticas, nós nunca deixamos de acreditar na seleção”, afirmou Júnior, também um ex-atleta da seleção brasileira nos anos 1980.

A frase “Vocês vão ter que me engolir” ficou célebre em 1997, dita pelo ex-técnico da seleção Zagallo. Ele desabafou logo depois da conquista da Copa América na Bolívia, com uma vitória por 3 a 1 sobre a equipe da casa. O então treinador era contestado à frente da seleção e ganhou força para continuar no cargo até a Copa do Mundo do ano seguinte, na França.

Continua após a publicidade
Publicidade