Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muamba permanece em estado crítico

O congolês naturalizado britânico Fabrice Muamba, jogador do Bolton que no sábado desmaiou em campo durante a partida entre sua equipe e o Tottenham, continua em “estado crítico”, segundo um comunicado conjunto divulgado neste domingo pelo clube e o Hospital London Chest.

“Fabrice permanece na unidade de terapia intensiva e continuará por pelo menos 24 horas. Os cardiologistas acompanham a evolução do jogador”, afirma o comunicado.

O jogador do Bolton de 23 anos, nascido em Kinshasa, caiu no gramado quando não havia nenhum jogador ao seu lado no fim do primeiro tempo da partida das quartas de final da Copa da Inglaterra, disputada no estádio do Tottenham, White Hart Lane.

Depois das primeiras informações de que o jogador estaria em condição estável e respirava sem a ajuda de aparelhos, o Bolton divulgou um comunicado no qual informava que o atleta se encontrava em “estado crítico”.

O congolês naturalizado, que já foi convocado para a seleção inglesa sub-21, foi retirado do gramado depois de uma tentativa de reanimação ainda no estádio.