Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Governo diz que 41% das obras para Copa não iniciaram

Por Da Redação - 23 maio 2012, 12h58

Por Eduardo Bresciani

Brasília – O governo federal divulgou nesta quarta-feira um balanço das ações para a Copa do Mundo mostrando que, a dois anos do torneio, 41% das 101 obras previstas para o evento sequer começaram. De acordo com os dados, somente 5% dos empreendimentos estão concluídos e 54% estão em andamento. O balanço contém informações sobre as obras até abril deste ano.

Entre as obras que não tiveram início existem 15% que ainda estão em fase de elaboração de projeto e mesmo assim o governo diz que 83% dos empreendimentos estarão concluídos até 2013 e os outros 17% serão entregues no ano da Copa.

Em relação aos estádios, oito dos 12 ainda não chegaram à metade das obras. Sobre as obras de mobilidade urbana, das 51 previstas, 23 ainda não tiveram início. No caso dos aeroportos, das 31 obras previstas, apenas 18 estão concluídas ou em andamento. E por fim, das sete intervenções em portos, três ainda não tiveram início, entre elas, o do Rio, onde a previsão de entrega é para maio de 2014, um mês antes da Copa.

Publicidade