Gênio, de Aladdin, terá filme próprio
Na tendência de adaptar desenhos clássicos para versões 'live-action' -- com atores reais --, a Disney anunciou longa sobre a história do Gênio antes de ele ser preso em uma lâmpada mágica

O Gênio, personagem secundário do desenho Aladdin (1992), terá filme próprio e com atores reais. Segundo a revista americana The Hollywood Reporter, o longa irá explorar o passado do personagem de pele azul e contará como ele foi aprisionado em uma lâmpada mágica, mesmo com os poderes que detém. Na versão animada, a voz do Gênio era emprestada de Robin Williams, que morreu em agosto do ano passado,
LEIA TAMBÉM:
Príncipe Encantado terá um filme para chamar de seu
Diretor de ‘Magnólia’ fará roteiro para ‘Pinóquio’, com Robert Downey Jr.
‘A Bela e a Fera’, com Emma Watson, estreia em 2017
A dupla Mark Swift e Damian Shannon, que escreveu Sexta-Feira 13 (2009), irá assinar o roteiro, enquanto a produção será feita por Tripp Vinson, de Número 23 (2007). A Disney planeja que o filme sobre o Gênio anteceda uma versão com atores de Aladdin.
Este será mais um desenho adaptado para live-action. No início do mês, a Disney anunciou Pinóquio com Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, no papel de Gepeto, o criador do boneco de madeira. Dirigido por Tim Burton, Dumbo irá misturar animação e atores, e A Bela e a Fera terá Emma Watson como a princesa. A Pequena Sereia, Mulan e Mogli – O Menino Lobo também estão na linha de produção da Disney.
A tendência de recriar animações clássicas ganhou força com o bom desempenho em bilheteria de Cinderela, lançado neste ano. O filme arrecadou 539,4 milhões de dólares ao redor do mundo. Malévola, com Angelina Jolie, chegou aos cinemas em 2014 e fez um total 758,4 milhões de dólares.