Aumento dos preços, que desencadeou crise na Petrobras, chegou ao consumidor; IPCA-15, em 0,48%, é o maior para fevereiro desde 2017
Decreto editado por Bolsonaro exige que sejam fornecidas informações de valor dos impostos federais, estaduais e valor médio regional dos produtos
Medidas como o auxílio emergencial ajudaram a recuperar o setor; redução do benefício e inflação o fizeram perder fôlego no fim do ano
Ela foi criada para decorar o lar, oferecer serviços em restaurantes e tornar a viagem de trem mais agradável — além, é claro, de exibir séries e filmes
Montadora começa ano como a quinta marca de automóveis mais vendida no país
Com medidas restritivas, estabelecimentos viram faturamento cair 33%; digitalização e uso de estacionamentos para entregas foram soluções
Premido pela necessidade, o setor abriu uma brecha no muro da exclusividade e aderiu às vendas on-line, para as quais sempre torceu o nariz
Em novembro, setor variou -0,1%. Apesar das vendas da Black Friday, resultado foi influenciado pela queda em supermercados, que sofreram com preços maiores
INPC, índice de inflação usado para correção dos salários, ficou em 5,45%, acima dos 5,26% previstos pelo governo; mínimo atual está em R$ 1.100
Indicador foi puxado por alta em alimentos básicos na mesa do brasileiro e pela mudança de comportamento do consumidor devido à pandemia
Compras de produtos sem procedência e supérfluos estão perdendo a vez na vida das pessoas, e isso pode ser bom para toda a sociedade
Com a adesão de milhões de clientes, a nova era é um caminho sem volta, e isso é ótimo para empresas e consumidores
Com o fim do auxílio emergencial, que ajudou na queda de devedores, famílias devem recorrer ao crédito para planejamento financeiro
Enquanto faturamento do e-commerce avança 44,6% no período, lojas físicas têm desempenho aquém do esperado
Para Gilberto Tomazoni, reajuste nos preços deve se normalizar em 2021; abastecimento de mercado interno é prioridade, segundo empresa
Produtos assinados por marcas italianas sofisticadas e decorados com ouro e diamantes ganham espaço no mercado da tradicional receita de Natal
Empresa cervejeira investe R$ 135 mi para ampliar unidade fabril recém-inaugurada em Minas Gerais; companhia patrocinará transmissão do Brasileirão em 2021