Clique e assine a partir de 9,90/mês

Morsa mata turista que tirava ‘selfies’ em zoológico na China

Animal afogou o visitante em seu tanque e também matou um funcionário do zoológico que tentava salvá-lo

Por Da Redação - 24 Maio 2016, 11h57

Uma morsa do zoológico da cidade de Weihai, no nordeste da China, afogou um empresário que tentava fazer ‘selfies’ com ela e também matou um funcionário que tentou salvar o visitante imprudente. O turista tinha pulado a grade de proteção do zoológico e chegou a fazer alguns vídeos e fotografias, até que o animal arrastou o homem para seu tanque e o afogou até a morte, informou nesta terça-feira o site Sina. A direção do zoológico não quis comentar o incidente.

Ao ver que a vida do empresário corria perigo, um funcionário do zoológico, que cuidou da morsa durante mais de dez anos, tentou salvá-lo, mas acabou se tornando mais uma vítima do mamífero marinho e também morreu afogado. Funcionários do zoológico afirmam que a morsa só queria “brincar” com os homens e acabou matando-os com um “abraço” apertado demais.

A família do visitante pediu uma indenização ao estabelecimento, argumentando que não foram tomadas as devidas precauções para evitar o acidente.. Diante disso, o zoológico de Weihai admitiu sua responsabilidade pela morte e ofereceu 900 mil iuanes de indenização (cerca de 490 mil reais) à família do empresário.

Veja a morsa em seu tanque no zoológico de Weihai, onde o acidente ocorreu:

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=7w_bnFPBK6w

Leia também:

Chimpanzé foge de zoológico no Japão e sobe em cabos de energia​

Amelia, a gata marinheira que viaja pelo mundo com sua dona

​Cão herói morre de exaustão depois de resgatar sete vítimas de terremoto no Equador

Continua após a publicidade

(Com EFE)

Publicidade