Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Chávez diz que estará de volta ao poder até dezembro

Ditador venezuelano segue em Cuba, onde faz tratamento contra um câncer

Por Da Redação 8 set 2011, 11h53

“Estou bem, seguindo com o tratamento pós-quimioterápico”

Hugo Chávez quer retomar todas as suas funções presidenciais na Venezuela até dezembro. O anúncio foi feito pelo próprio ditador nesta quinta-feira, à emissora estatal do país.

“Eu devo terminar todo este processo entre outubro, novembro ou dezembro. Sairei da retaguarda, tomando as ruas, visitando um bairro, pelo campo de batalha”, declarou o caudilho, referindo-se ao tratamento contra um câncer que realiza em Cuba. Para ele, “é uma obrigação” voltar a atuar efetivamente como chefe de estado.

Durante a entrevista, por telefone, Chávez fez questão de destacar que está “convalescente, mas não doente”. “Estou bem, seguindo com o tratamento pós-quimioterápico”, disse, 80 dias depois “daquela operação que foi muito difícil, muito complexa”, na qual foi retirado um tumor maligno na região pélvica no fim de junho.

Por fim, o ditador agradeceu a Deus, aos médicos e a seus anfitriões em Cuba, os irmãos Raúl e Fidel Castro. Aos 57 anos, Chávez já foi submetido a três etapas do tratamento de quimioterapia contra o câncer cujos detalhes ainda são mantidos em sigilo pelo governo venezuelano.

Continua após a publicidade
Publicidade