Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo vence Santos em belo clássico

Com um a menos, equipe vence por 3 a 2 com gol de Lucas no fim da partida

Em belo clássico no Morumbi, o São Paulo se superou e conseguiu uma bela vitória sobre o Santos, na tarde deste domingo. Com um a menos desde os oito minutos do segundo tempo, a equipe contou com gol de Lucas aos 41 minutos da etapa final para vencer por 3 a 2 no Morumbi e chegar ao segundo lugar no Campeonato Paulista. Casemiro e Luís Fabiano marcaram os outros gols são-paulinos, e Edu Dracena e Neymar descontaram.

Na primeira etapa, o São Paulo controlou bem o ataque santista e criou muitas oportunidades. O primeiro gol saiu logo aos 8, quando Casemiro arriscou chute de fora da área, a bola desviou na cabeça de Edu Dracena e enganou o goleiro Rafael. Os donos da casa continuaram pressionando e quase ampliaram em duas cabeçadas do zagueiro Paulo Miranda, após escanteios da direita.

Aos 23, em bela trama, Jádson fez um corta-luz e a bola chegou para Cícero, que bateu forte de esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. A única boa chance do Santos aconteceu aos 30 minutos, em bonito chute de primeira de Borges, defendido por Denis.

Na segunda etapa, o Santos voltou com Elano no lugar de Ibson e a mexida logo surtiu efeito. Aos 5, o meia bateu escanteio fechado, Denis se atrapalhou com a zaga e a bola sobrou para Edu Dracena empatar. Aos 7, o lateral Rodrigo Caio fez falta dura em Neymar e recebeu o segundo amarelo. Apesar da inferioridade numérica, o São Paulo chegou ao segundo gol, aos 18 minutos, com Luís Fabiano convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.

Leia também:

Corinthians arranca empate no fim, mas perde a liderança

O jogo era equilibrado, mas aos 31 minutos o Santos aproveitou falha de Casemiro no meio de campo e empatou com Neymar. O atacante recebeu belo passe de Alan Kardec, driblou Denis e empurrou para o gol. Ambas as equipes buscavam a vitória, e o esforço dos donos da casa foi coroado aos 41 minutos, com Lucas. O meia invadiu a área e cruzou para Cortês, que acertou a trave. No rebote, o próprio Lucas empurrou para as redes. O goleiro Denis ainda garantiu a vitória aos 47, ao defender bela cobrança de falta de Elano.

Com o resultado, o São Paulo foi a 31 pontos e chegou à segunda colocação, com melhor saldo de gols que o Corinthians. Na próxima rodada, a equipe vai a Mirassol, enfrentar os donos da casa. O Santos, que permanece com 27 pontos, na quarta colocação, voltará a campo contra o Bragantino, na Vila Belmiro, também no domingo.

(Com agência Gazeta Press)