Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ponte Preta anuncia contratação do goleiro Edson Bastos

Por Da Redação - 23 maio 2012, 12h32

A diretoria da Ponte Preta anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do goleiro Edson Bastos, que defendeu o Coritiba nas últimas cinco temporadas, para reforçar a equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador deve chegar a Campinas nesta sexta-feira, onde realizará exames médicos, assinará o contrato com a Macaca e deve ser apresentado oficialmente.

Aos 32 anos, Edson Bastos tem uma carreira extensa no futebol nacional, com passagens por grandes equipes. Conquistou três títulos estaduais pelo Figueirense e quatro pelo Coritiba, o mais recente deles este ano, embora na reserva de Vanderlei. Além disso, foi campeão da Série B pela equipe paranaense em 2007 e 2010.

Desde o final de 2011 a meta da Ponte Preta passa modificações. Após defender o gol pontepretano durante a disputa da Série B e ajudar o time a conquistar o retorno à elite, o goleiro Júlio César e o clube não chegaram a um acordo e o jogador não renovou o seu contrato. O goleiro Lauro, que defendeu o time entre 2001 e 2005, retornou ao Moisés Lucarelli no início do ano e tem sido dono da camisa 1 desde então.

Publicidade