Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo vence Friburguense por 1 a 0

Equipe sofre, mas chega ao gol da vitória no fim da partida em Macaé

Com um gol de Kleberson no segundo tempo, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Friburguense, neste domingo, em Macaé, e ficou na briga por uma vaga nas finais da Taça Rio. A vitória deixou a equipe com nove pontos no grupo A, provisioriamente na zona de classificação do segundo turno. Já o Friburguense segue com um ponto no grupo B, na lanterna.

O Flamengo sofreu desde o início da partida com a falta de Vagner Love e Deivid. A equipe criou boas oportunidades, mas finalizou muito mal no primeiro tempo Somente na etapa final, os comandados de Joel Santana chegaram a vitória com Kleberson, que havia entrado durante o jogo. Desde que foi reintegrado, foi o segundo gol em duas partidas.

Leia também:

vence misto do Vasco no Engenhão

Na primeira etapa, o Flamengo teve grande oportunidade de abrir o placar aos 33 minutos. Thomás caiu ao tentar chutar e o árbitro marcou o pênalti. No entanto, o goleiro Marcos defendeu a cobrança de Bottinelli e salvou o Friburguense ao pegar o chute de Diego Maurício no rebote. O time tinha dificuldades para criar e o gol da vitória saiu somente aos 35 minutos da segunda etapa.. Paulo Sérgio lançou Kleberson na áres e o experiente meia chutou na saída de Marcos.

Nos minutos finais, o Friburguense partiu para cima do Flamengo e chegou a ter um gol anulado após impedimento de Lucas. O Flamengo conseguiu segurar a pressão e saír de campo com a vitória. Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Cidade do Aço para encarar o Volta Redonda, no próxima domingo. Já o Friburguense vai entrar em campo no sábado, contra o Olaria, na Rua Bariri.

(Com agência Gazeta Press)