Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button: ‘Cada vitória significa muito’

Melbourne (Austrália), 18 mar (EFE).- O piloto inglês Jenson Button, que venceu neste domingo o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, exaltou o desempenho de sua equipe, a McLaren, que fez a dobradinha na prova – o também inglês Lewis Hamilton terminou em segundo.

Campeão da categoria em 2009 pela extinta Brawn GP, Button, de 32 anos, obteve hoje a 13ª vitória de sua carreira e a terceira no circuito de Albert Park, em Melbourne, onde também subiu ao lugar mais alto do pódio em 2009 e 2010.

‘Cada vitória significa muito para mim e para nós como equipe’, afirmou o agora líder do Mundial.

‘Tivemos uma pré-temporada muito forte, isso ficou claro na classificação de ontem (na qual Hamilton fez a pole e ele conseguiu o segundo melhor tempo). Os rapazes de Woking (sede da equipe) fizeram um trabalho formidável nos últimos meses, e a única coisa que posso fazer é agradecer à toda a equipe por esta vitória’, acrescentou.

Button também disse que a categoria está mais forte em 2012 devido à presença de vários campeões.

‘Todos achamos que este é um ano muito especial para a Fórmula 1. No ano passado já tinha sido, com cinco campeões. Mas agora, com seis, e com tantas equipes competitivas, me orgulha fazer parte desta disputa’, declarou. EFE