Sofia Coppola abandona direção de ‘A Pequena Sereia’ | VEJA
Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Sofia Coppola abandona direção de ‘A Pequena Sereia’

Versão com atores do clássico infantil será escrito por roteirista de 'Edward Mãos de Tesoura'

Por Da Redação 2 jun 2015, 11h40

A cineasta Sofia Coppola abandonou a direção do filme A Pequena Sereia. Segundo o site Deadline, a diretora afirmou ter diferenças criativas com as produtoras Universal Studios e Working Title, responsáveis pela nova adaptação do clássico em live-action da princesa sereia que abandona o mar após se apaixonar por um príncipe humano.

LEIA TAMBÉM:

Sofia Coppola vai dirigir adaptação de ‘A Pequena Sereia’

Cannes: Sofia Coppola faz novo estudo de juventude e fama

De acordo a revista americana Variety, o problema teria sido em relação a atriz que vai interpretar a sereia Ariel. Sofia, vencedora do Oscar de melhor roteiro em 2004 por Encontros e Desencontros, queria que fosse Maya Thurman Hawke, filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman, mas, por ela ser novata, as produtoras ficaram reticentes quanto ao nome sugerido.

Sofia não é a primeira baixa da produção. Joe Wright (Orgulho & Preconceito) foi cotado para dirigir o longa antes de Sofia, mas as negociações não foram adiante. Os roteiristas Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza) e Abi Morgan (Shame) fizeram rascunhos do texto do filme, mas não estão mais no projeto. Atualmente, Caroline Thompson. uma das roteiristas favoritas de Tim Burton, que escreveu longas como Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Noiva Cadáver (2005), foi quem recebeu a missão de adaptar o conto de fadas criado pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen e publicado em 1837.

Continua após a publicidade
Publicidade