Clique e assine a partir de 8,90/mês

Jamie Foxx associa Rio a sites ‘que não deveria mencionar’

Astro norte-americano cria constrangimento na coletiva de lançamento do filme de Carlos Saldanha. E se esbalda na noite carioca

Por Rafael Lemos - 22 mar 2011, 18h01

A animação Rio, que chega aos cinemas no dia 8 de abril, é uma propaganda de uma cidade que quer ser maravilhosa por suas belas paisagem, pelas praias, pelo carnaval e pela alegria do seu povo. Mas, na coletiva de imprensa que antecedeu a pré-estreia do filme, o ator norte-americano Jamie Foxx mostrou ter mais interesse por outro lado da cidade.

“Já estive no Rio várias vezes através da internet… Em sites que eu não deveria nem mencionar”, soltou Foxx, fazendo o ator Rodrigo Santoro levar as mãos ao rosto.

Não se sabe se Foxx encontrou mais diversão no Rio virtual ou no Rio real. Mas não se pode negar que, desde que chegou, o ator vem dando o melhor de si para não perder um instante sequer do que a cidade tem a oferecer. O ator desembarcou na manhã do último domingo e, à noite, foi parar no Morro da Urca, na festa de lançamento da novela “Rebelde”, da Rede Record. Foi visto conversando com atrizes da emissora e, mais tarde, cochichando com uma loira – com quem trocaria telefone antes de ir embora.

A noite do dia seguinte foi ainda mais intensa. Apesar de nenhum paparazzo ter vazado fotos comprometedoras dele, o próprio ator se entregou. “Me diverti muito ontem”, gabou-se.

Vin Diesel descobriu as frutas brasileiras
Vin Diesel descobriu as frutas brasileiras VEJA

A associação do Rio de Janeiro ao turismo sexual é algo que tanto o filme como as autoridades locais se esforçam para tirar do imaginário dos estrangeiros. Um exemplo foi o aumento proposital do tamanho dos biquínis na animação – bem mais comportados do que no mundo real. A infeliz declaração de um ator renomado como Jamie Foxx, dono de uma estatueta do Oscar, evidencia que esse é um trabalho de longo prazo.

Recentemente, outro astro de Hollywood, Vin Diesel, se acabou na noite carioca. Durante os dias que ficou na cidade para a gravação de Velozes 5, o ator visitou quadra de escola de samba, deu uma festa com mulheres no hotel e foi visto até na companhia de uma mulher-fruta, no caso Renata Frisson, a Mulher Melão. E, nos bastidores, há quem diga que nem um terço das estripulias de Diesel veio à tona.

Continua após a publicidade
Publicidade