Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Capa do novo CD de Lady Gaga é uma viagem pela arte

Criada pelo artista plástico americano Jeff Koons, design do álbum 'Artpop' reúne referências que vão de do renascentista Botticelli ao pop Andy Warhol

Por Da Redação 12 out 2013, 11h46

Enquanto as colegas Miley Cyrus, Rihanna e Britney Spears apostam na sensualidade, Lady Gaga faz um investimento radical na… arte. A capa do seu novo disco, Artpop, previsto para novembro, é uma viagem conceitual pelo mundo das mostras e exposições. Criada pelo artista plástico americano Jeff Koons, a capa reúne uma série de referências a obras que marcaram a história da arte, do renascimento à produção contemporânea.

Lady Gaga fará show em premiação musical do YouTube

Lady Gaga toma para si crítica de vocalista do Maroon 5

Para Will Gompertz, diretor de arte da rede BBC que dedicou um texto de sua coluna no site da revista britânica NME, trata-se de um jogo para identificar a referência artística. Segundo o crítico, Lady Gaga aparece como Vênus, fazendo referência à obra O Nascimento de Vênus (1486), do italiano Sandro Botticelli, que mostra a deusa mitológica nua sobre uma concha, cobrindo parcialmente suas partes íntimas com as mãos e os cabelos loiros. Gaga aparece sentada, mas também está nua e também cobre os seios com as mãos e a cabeleira loira.

Com lançamento previsto para o início de novembro, Artpop é o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga e teve o primeiro single, Applause, lançado em agosto deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade