Blogs e Colunistas

23/02/2012

às 16:00 \ Tema Livre

Os fabulosos novos carrões do Salão de Detroit: (III) os asiáticos

A hoje decadente cidade industrial de Detroit, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos, foi, como lembrei anteriormente em outros posts, durante pelo menos 70 anos a capital mundial dos automóveis.

Até que os japoneses, com carros mais econômicos, e de alta versatilidade, superaram os americanos em número de veículos fabricados.

Mas o Salão do Automóvel de Detroit, realizado recentemente, ainda é uma grande vitrine do que fazem americanos, asiáticos e europeus nesse terreno.

Vou mostrar aos amigos apenas fotos e nomes dos carros ali expostos, sem ficha técnica nem nada mais. É só para curtir o visual.

E, como é muito grande o número de carros — de alguns deles mostrarei mais de uma foto –, resolvi facilitar a vida dos leitores e dividir o material em três posts diferentes, com os carros americanos e os europeus, em posts já publicados, e os asiáticos, tema do post de hoje.

Vejam só:

O espetacular Acura NXS híbrido, carro-conceito desta divisão de outra das grandes japonesas, a Honda, foi uma das estrelas do Salão

 

 

Da coreana Hyundai, o Veloster Turbo foi outra grande novidade em Detroit

 

Visto de outro ângulo, as linhas do Veloster Turbo mantêm a mesma ousadia

 

O Lexus, ultraluxo da Toyota, não brinca em serviço: vejam o carro-conceito LF-FC Roadster

 

A Subaru japonesa levou seu BRZ a Detroit. Vejam que beleza

 

Para quem quisesse checar os detalhes, seu potente motor ...

 

... e seu interior, que tampouco deixa a desejar

 

 

Esta é a versão 2013 do consagrado Hyundai Elantra

 

Também da Hyundai, o atrevido Genesis Coupé

 

Atrevido também é o 370Z, da japonesa Nissan ...

 

... que não poderia deixar de fora a tradicional Patrol

 

Também do Japão, a Mitsubishi trouxe o esplêndido PX-MiEV híbrido, um carro-conceito que agora estará nas ruas

 

A picape Ssangyong Korando Sports, da montadora coreana que tem acordo tecnológico com a Mercedes-Benz alemã, vista por fora...

 

... e, nesta foto, o interior da cabine, com tudo a que o motorista tem direito

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

20 Comentários

  1. Diego taxista

    -

    02/03/2012 às 5:45

    Pelo menos o Ricardo responde às críticas, bem como aceita as construtivas. Isso já mostra um grande respeito ao leitor.

  2. Gabriel

    -

    01/03/2012 às 11:31

    Ficou com vergonha da Barbie?

  3. Gabriel

    -

    28/02/2012 às 13:49

    Guarde sua grosseria e falta de educação para usar na sua casa, não aqui.

  4. Carlos Neto

    -

    25/02/2012 às 19:57

    Caro Ricardo, sei que o senhor deve ser uma pessoa muito estudada e inteligente para ter um emprego em uma revista de importância como a Veja, mas você teve a infelicidade de escrever uma matéria sobre um assunto que não é de grande conhecimento seu. Creio que deveria ter se informado mais antes de publicar esse artigo, sou uma pessoa com um bom entendimento sobre carros, sempre leio blogs, artigos e notícias sobre a indústria automotiva, então posso dizer que esta reportagem foi totalmente amadora. Como profissional creio que deveria ignorar insultos de leitores que estão totalmente certos com sua falta de conhecimento sobre esse assunto. Não penso que sou nem um pouco melhor que você, só acho (como o senhor deve saber), que ao publicar qualquer reportagem, o senhor deveria tomar mais cuidado e checar as informações contidas, já que ao publicar artigos como esse no site da Veja mancham a imagem da revista, assim como a sua.

  5. Emerson

    -

    25/02/2012 às 18:27

    Tá, me baseando no blog Bizarrices Automotivas, vamos aos erros que, no MÍNIMO, são horrendos:
    “Também do Japão, a Mitsubishi trouxe o esplêndido PX-MiEV híbrido, um carro-conceito que agora estará nas ruas” Um carro conceito nas ruas? Comassim?
    “O Lexus, ultraluxo da Toyota, não brinca em serviço: vejam o carro-conceito LF-FC Roadster” LF-LC. L-C!
    “O espetacular Acura NXS híbrido, carro-conceito desta divisão de outra das grandes japonesas, a Honda, foi uma das estrelas do Salão” N-S-X!
    Estão aceitando currículos aí?

    Vá ser grosseiro lá longe. De preferência, longe do blog.

  6. ednei

    -

    25/02/2012 às 16:22

    Cara, vc precisar de muitos leitores atentos pra corrigir tamanha matéria mal escrita….

  7. carlos

    -

    25/02/2012 às 12:57

    Uhuumm, e vc aprendeu sobre carros brincando de hotwheels, né?

    Se eu não tivesse recebido a educação que meus venerados pais me deram, eu diria como e com quem aprendi sobre carros. Mas vou deixar sua pergunta sem resposta.

  8. ANONIMOUS

    -

    25/02/2012 às 12:39

    ricardo,pelo o jeito tu num intende muito de carro não né?!estuda mais,e enqaunto vc estuda acho q posso entrar em seu lugar!

    Venha correndo pro meu lugar! Pegue logo meu emprego, antes que outro chege na sua frente! O endereço da Editora Abril é Avenida das Nações Unidas, 7221, São Paulo, SP. E a redação de VEJA fica no 19º andar.

    Tá bom assim?

  9. reinaldo

    -

    25/02/2012 às 10:54

    Lixo são leitores imbecis que não têm educação e nível para fazer crítica como gente civilizada.

  10. Sergio Luiz Sant´Anna

    -

    25/02/2012 às 9:26

    Caro,

    Sinceramente, já vi que a maioria dos erros foram corrigidos, mas, custava consultar com um colega que entende um pouquinho mais do assunto?

  11. Hattori Hanzo

    -

    24/02/2012 às 20:54

    Isto são os sinais evidentes da crise em USA.

    Os carros são cubanos?

  12. Eduardo Marinheiro

    -

    24/02/2012 às 18:18

    Ah, e esqueci de um detalhe, o Nissan que você postou é um Patrol, modelo maior que o Pathfinder, que é este aqui http://www.netcarshow.com/nissan/2012-pathfinder_concept/800×600/wallpaper_01.htm

    Um abraço!

    Obrigado pela correção.

    Ter leitor atento é um privilégio!

    Abraço

  13. Eduardo Marinheiro

    -

    24/02/2012 às 18:14

    Ricardo, você pesquisou algo antes de escrever esse texto? A primeira foto é de uma Picape Ram, o Prius C é um hatch híbrido, esse da foto: http://www.netcarshow.com/toyota/2012-prius_c/800×600/wallpaper_01.htm, na foto do interior do Acura NSX, você usou a foto de um Acura/Honda NSX antigo (2002), ainda não há fotos do interior do novo NSX . Terceiro, a Kia não revelou o novo Ceed (e não Creed) no Salão de Detroit, mas vai revelá-lo ao público no Salão de Geneva, e o Sportage da foto é um carro lançado em 2010, que, inclusive já tem até versão Flex apenas para o mercado brasileiro. Já na parte dos Mitsubishi, esse carro da foto é o modelo lançado em 2007, o novo Outlander é este aqui http://www.netcarshow.com/mitsubishi/2013-outlander/800×600/wallpaper_01.htm que foi baseado no conceito PX-MiEV.

    Obrigado pelas correções, caro Eduardo. Já acertei tudo.
    Como costumo dizer, ter leitor atento é um privilégio!
    Abração

  14. Henrique

    -

    24/02/2012 às 18:08

    o primeiro é uma Dogde RAM 4500, só olhar o logo!
    “O Lexus, da divisão de ultraluxo da Toyota (…)” A Lexus é a divisão de “luxo” da Toyota. No Japão a maioria dos modelos da Lexus são modelos apenas mais caros dentro da própria Toyota, como a Toyota tinha fama de “carro barato” nos EUA, eles criaram a nova marca. (alias… Corolla é carro de pobre por lá)

  15. Granciando Pinto

    -

    24/02/2012 às 18:07

  16. Marco Aurélio

    -

    24/02/2012 às 18:03

    muinto legal os carros do salao do altomovel!!!!! Gostei muinto do interior da ferrari. aquela camionete prius parece o carro do batiman.

  17. Ruan Luiz

    -

    24/02/2012 às 17:41

    Manda o estagiário que escreveu a matéria, no mínimo aprender a ler… Erros grotescos. Que nem a minha mãe que muito mal que carro serve como meio de transporte, cometeria.

    Em vez de ser tão grosseiro e agressivo, por que você não aponta os erros, para que o blog corrija?

  18. Pedro

    -

    24/02/2012 às 17:39

    A caminhonete é uma Dodge não uma Toyota

    Também achei que era. Em material internacional sobre o Salão, porém, vi identificada como Toyota em duas ocasiões diferentes. Vou checar.

    Abraço

  19. Rafael

    -

    24/02/2012 às 17:34

    A primeira foto não é um Toyota, é um Dodge.

  20. SergioD

    -

    24/02/2012 às 17:17

    Ricardo, não sei por que, mas quando vejo um Veloster na rua tenho medo que ele imediatamente vire um Transformer e comece a correr atrás de todo mundo. Oô carrinho esquisito, cheio de vincos e bordas abertas.
    Diferente do Elantra que tem muitos vincos mas mantem um visual suave, fluído, como diz o fabricante.
    Abraços

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados