Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Meu caro irmão

Por: Da redação

Ana: decisão destinada a polêmica, mas amparada pela Comissão de Ética

Chico Buarque vai receber uma ajuda financeira indireta do Ministério da Cultura, comandado pela irmã Ana de Hollanda. O empurrão financeiro vai ajudá-lo a vender livros no mercado asiático.

A Biblioteca Nacional acaba de aprovar o financiamento para a tradução para o coreano do livro Leite Derramado. Em 2011, o MinC chegou a cancelar o apoio da tradução do mesmo livro para o francês devido à possibilidade de conflito fraternal de interesses.

Agora, amparado em decisão da Comissão de Ética Pública, Ana não tem mais obstáculos legais para ajudar o irmão.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. carlos tanure

    Por este motivo entre outros, chico buarque apoia o pt, dilma e o sapo barbudo. Assim já dizia Brizola.

  2. Arthur Roberto Falanga

    Decepcionante mesmo! Nossa geração de ídolos se vendendo , Chico, Gilberto Gil e agora até Jô Soares.Pra que lado olhar e correr????

  3. DÍÓGENES

    ESSE AI É SUJO IGUAL O PT

  4. Gilberto Moura

    Chico Buarque o “El Embajador” da ditadura cubana.E mora no leblon !.

  5. Tereza Duarte

    Quando isso vai acabar? Quando os princípios morais serão valorizados? Fico triste em ver uma reportagem dessa. A Humanidade precisa de socorro! Os valores mudaram? Em quem confiar?

  6. Elza Neri

    Sempre há más intenções quando tem dinheiro em jogo, lamentável!!!

  7. Oliveira

    Até tu, Chico?!?!?!

  8. ANA

    POR QUE NÃO HÁ PUNIÇÕES???? POR QUE NÃO HÁ DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO??? POR QUE NÃO HÁ DEMISSÕES DIRETAS SEM QUALQUER BENEFÍCIO COMO OCORRE NA CLT??? QUEM DEVERIA PEGAR ESSES GRANDES INFRATORES E COLOCÁ-LOS NA CADEIA E SE NÃO ESTÁ FAZENDO, POR QUE TAMBÉM NÃO É FISCALIZADO??? TUDO ISSO JÁ OCORRE A ANOS. É UMA HERANÇA POLÍTICA. MAS… COMO DEVEMOS AGIR???? NÃO PODERÍAMOS ZERAR OS POLÍTICOS QUE LÁ ESTÃO, MANDANDO-OS PASTAR E COLOCAR NOVOS OUTROS ATRAVÉS DE CONCURSOS OU APÓS CONCLUÍREM CURSO OU UNIVERSIDADE COM EXIGÊNCIA NAS DISCIPLINAS PRÁTICAS? SE É NECESSÁRIO REVER A NOSSA EDUCAÇÃO, TAMBÉM É NECESSÁRIO REVER OS CRITÉRIOS PARA A ESCOLHA DO NOSSO REPRESENTANTE. O MERCADO DE TRABALHO EXIGE QUALIFICAÇÃO EXPRESSA EM CURRÍCULO QUE MUITAS VEZES DEVEM CONSTAR GRAU E ÁREA DE FORMAÇÃO. PRO QUE NÃO FAZERMOS OS MESMOS PARA COM OS NOSSOS REPRESENTANTES? PRECISAMOS PENSAR NO BRASIL!!!

  9. Paulo pontes

    como consegue dormi? A consciência não pesa? De verem tantas pessoas passando necessidades e vcs esbanjando dinheiro público. Quanta safadeza!!!

    Aqui se faz, aqui se paga é muito mais rápido do imaginamos…

  10. Lucinda

    Qdo vi a propaganda do Chico Buarque para Dilma quase chorei de decepção, pois pra mim ele sempre foi um ídolo. Agora sabendo dessa maracutaia to com raiva mesmo. Tá mais que na hora de mudar esse governo podre.

  11. Cassia Arcoverde

    Na época recebi dos colegas através de divulgação do SINAPESP, sindicato dos artistas plásticos, e outras fontes e canais das artes, a revolta com a administração feita na gestão de Ana houve um verdadeiro repúdio por parte de muitos artistas! O artísta plástico no Brasil tem muitas dificuldades não dá pra crer que a Cultura gaste o dinheiro com apadrinhamentos nesse nível. Infeliz!

  12. Paulo Roberto

    “Quem te viu, quem te vê”…

  13. ValtemirGuimaraes

    Esse, tal, de Chico Buarque, também, não passa de mais um traidor do povo brasileiro.

  14. Eliane Leite

    nao tenho muitas palavras,so queria dizer que a admiracao que eu tinha por vc acabou,a decepcao foi muita

  15. Eliane Leite

    nao tenho muitas palavras,so queria dizer que desde pequena sempre tive admiracao pelo Chico Buarque nossa agora a casa caiu,porque a dessepcao foi muita,a admiracao foi a Zero.

  16. ivone

    …meu idolo,meu poeta maior,quem diria tem os pés de barro;profunda decepção!!!!

  17. José da Silva Tondato

    Olha, sinceramente; eu tinha uma imagem tão bonita deste artista, uma ideia tão santificada do mesmo, mas agora vejo, que a canalice humana o atingiu em cheio também.
    É um cúmulo de absurdos que estou vendo a cada dia nesta turma petista que chega a dar nojo.

  18. Aristóbulo Carvalho

    Se a ajuda fosse para qualquer outro escritor estaria errado?
    Há verba disponível para este tipo de evento?
    O que foi feito de ilegal?

  19. josé roberto

    Demorou, para se saber de mais um GOLPE DOS PETRALHAS,,,,,,,,,Por isto que esse Sr. Chamado CHICO DE HOLANDA, vem a publico dizer que vota na PETRALHA, mas ATRAS disso, vejam só,,, A IRMANZINHA DELE,,,ANA DE HOLANDA, É QUE, ATRTAVES DO MINISTÉRIO DA CULTURA, esta dando a ELE ESSA GRANA, pois como todos sabem esse ministério é do PT, e tem mais, até a namorada do cara, esta recebendo grana tambem…….e VIVA A DEMOCRACIa dos burqueses

  20. jucimar pedreira

    e pensar que o “caro cidadão” era referencial para mim… ridiculo idealista de causas proprias.

  21. João Carlos Izidoro

    Será que esse é o motivo para o apoio de Chico a candidatura de Dilma Russef???

  22. José Carlos Coutinho

    O formato de notícias compactadas é ótimo pra quem quer ficar a parte dos acontecimentos de forma superficial, mas não completa a informação necessária pra o bom entendimento do caso. Gostaria de saber, porque a dita ‘comissão de ética’ aprovou esta destinação de verba pra parente de uma ministra. Qual a alegação? E quem faz parte desta comissão?

  23. Luiz Macedo

    Façam-me o favor de apagar essa losa chamada PT! PQP! Esses ladrões estão afundando mais e mais nosso pais e não fazemos nada para impedir. Vamos pra rua, vamos tirar essa quadrilha de lá o mais rápido possível, ou será tarde de mais.
    Quanto esse bosta ai chamado de “poeta”, sempre foi um embalista, ou seja, sempre viveu à sombra dos músicos brasileiros. Monte de bosta! OU SERÁ uma fossa completa?

  24. mario s sobrinho

    oi pessoal da veja , vejo quem tem leitor criticando vocês por colocar
    a verdade a tona, os petistas so votam por interesses econômicos ou é funcionário do partido ou é benefiado de alguma maneira, bando de corruptos..

  25. mario s sobrinho

    sabia que ele não era tao burro, pior é apenas corrupto também, que decepção um ídolo da minha época….

  26. Luis Augusto M. De Lamônica

    É A LEI ROUANET EM AÇÃO PARA O CHICO BUARQUE DE HOLANDA E SUA NAMORADA…

  27. Roberto Copeti

    Como já disse Millor sobre o Chico: “Desconfio muito de todo idealista que lucra com seu ideal”. Basta?

  28. Regina

    Se isso for vdd é uma gde decepção!

  29. Sergio Magno Brandao

    E` um absurdo um artista do grau do chico se submeter a uma baixaria dessa. Fica aqui minha indignacao.

  30. Paola

    Me pergunto o que a veja está levando para fazer campanha para o Aécio, muito triste essa mídia imparcial e muitas vezes mentirosa. A veja virou o blog do Aécio.

  31. laércio josé de souza

    Todos apoios conquistados pelo PT existem interesses dos apoiadores por traz.Desse babaca do Chico a gente já sabia, mas não com detalhes como agora! Os apoiadores de Aécio são absolutamente independentes que vai de Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno, Zico, Bebeto e muitos outros, sem que haja moeda de troca.Daí podemos sentir que os apoiadores de Aécio o fazem por senso de cidadania, conquanto os apoiadores da candidata do PT por mero interesse pessoal. O Chico, nos dizeres de Millor Fernandes é o tipo da pessoa que leva vantagem com seu idealismo! Eu diria que ele não tem idealismo nenhum, mas vinge ter o mesmo por pura conveniência que agora todos sabem de seu caráter dúbio!!!

  32. Emanuela Porto

    Poxa um Grande artista vendendo o voto e pedindo voto pra corrupção. É muito triste ver um grande artista corrupto.

  33. Marcio Costa

    Leite derramado e Caboclo Mamador, tudo a ver!

  34. Bill Johnson

    Existem apenas 02 tipos de pessoas satisfeitas com o atual governo: As que NÃO SABEM o que está acontecendo e as que estão GANHANDO DINHEIRO com o que está acontecendo.

  35. paulo

    Eu sempre gostei do trabalho do chico. mas o chico é um cara ARROGANTE pacas.Ele adora interesses. essa de ajudar pobre é conversa jogada fora.
    E tem mais… o governo deveria injetar grana no trabalhador desses lugares onde a seca tá fazendo um baita estrago. O chico tem mais é que compor e encher a cara de trago, que é o que ele também faz muito bem; melhor ainda ,com o dinheiro do POVO.
    E podem publicar meu Email.

  36. jenifer

    eu so tenho a dizer como esse governo sujo e sujo quem participa dele eu dou graças a Deus que nunca votei nesse partido e nuca vou vota eu nem gosto de pronuciar o nome do partido pois tenho nojo desse povo

  37. Saragosa

    absurdo … Mais uma para ministerio publico….quantas crèches e escolas dariam para fazer.
    Policia federal e ministerio publico poor favor não vamos deixar passar mais essa…..

  38. Irene Mesquita

    Quanta mesquinharia e até onde um país sem cultura, sem direção, sem proteção chega, com reportagens tendenciosas e histeria coletiva dos mal informados. O Velho Mundo resguarda e aponta sua história e seus valores – aqui o povão os degrada por qualquer notícia maliciosa em época de eleição. Cada país tem o governo que merece, literalmente. É como lutar por melhoria quebrando obras de benefício público. Tomem-se de histeria coletiva nesse momento sem nenhuma ponderação e inteligência e levem esse país à derrocada de vez. Ao artista consagrado que leva o nome do meu país aos quatro cantos do mundo, além de emocionar o meu coração, minha eterna reverência.

  39. Laura

    Lauro Jardim, estou ansiosa pra comprar os ingressos pro Show do Paul McCartney no Rio de Janeiro que, em sua coluna de 14/10/14, disse que teria.

  40. Sandra Chaves

    Que decepção enorme! Morando a maior parte do tempo fora do Brasil e sem qualquer composição impactante de seus bons tempos, o esquerdopata Chico Buarque aparece em horário político abraçando a corrupção. Sem qualquer esforço, podemos ver que bem mais ética e moral tinha a sua Geni. Sr. Chico, ponha um velho disco para tocar e volte a ver a banda passando sob suas janelas em Paris. Se não for para ajudar, cale-se!

  41. RicoRosas

    É… Chico, “Quem te viu, Quem te vê”
    Pra vc ta tudo bem, né?! Morando em Paris vários meses por ano…

  42. gilberto

    so 800.000$ ele levou pra ajuda-lo a publicar um livro na korea. isto basta trouxas!!claro que ia gravar com a babdidona do PTralha.

  43. Silvano F. Junior

    Quem te viu, quem te vê
    Quem não a conhece não pode mais ver pra crer
    Quem jamais esquece não pode reconhecer

  44. Clovis Felix de Barros

    O cara pensa só no próprio interesse, seu país que se dane…

  45. Silvana

    Melhor do que fazer aeroporto no quintal do tio..

  46. Fabio Revell

    Não amigo , desmerecemos esse canalha por apoiar um partido que fez isso aqui hó .
    01) Caso Pinheiro Landim
    02) Caso Celso Daniel
    03) Caso Toninho do PT
    04) Escândalo dos Grampos
    05) Contra Políticos da Bahia
    06) Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
    CPI do Banestado
    07) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    08) Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    09) Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    10) Irregularidades do Fome Zero
    Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    11) Escândalo do Ministério do Trabalho
    Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    12) Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    13) Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
    14) Operação Anaconda
    Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
    15) Caso José Eduardo Dutra
    Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    16) Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    17) Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    18) Expulsão dos Políticos do PT
    19) Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
    20) Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    21) Escândalo da ONG Ágora
    22) Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
    23) Caso Henrique Meirelles
    24) Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    25) Caso Cássio Caseb
    26) Caso Kroll
    27) Conselho Federal de Jornalismo
    28) Escândalo dos Vampiros
    29) Escândalo das Fotos de Herzog
    30) Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    31) Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    32) Caso Antônio Celso Cipriani
    Irregularidades na Bolsa-Escola
    33) Caso Flamarion Portela
    34) Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    35) Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
    36) Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    37) Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
    38) Escândalo do IRBEscândalo da Novadata
    39) Escândalo da Usina de Itaipu
    40) Escândalo das Furnas
    41) Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
    42) Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    43) Escândalo da Secom
    44) Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    45) Escândalo do Valerioduto
    46) Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    47) Escândalo da CPEM
    48) Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
    49) Caso Marka/FonteCindam
    50) Escândalo dos Dólares na Cueca
    51) Escândalo do Banco Santos
    52) Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
    53) Escândalo da Interbrazil
    54) Caso Toninho da Barcelona
    55) Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
    56) Caso dos Dólares de Cuba
    57) Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
    58) Escândalo da Nossa Caixa
    59) Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
    60) Escândalo das Cartilhas do PTEscândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    61) Escândalo do Proer
    62) Escândalo dos Fundos de Pensão
    63) Escândalo dos Grampos na Abin
    64) Escândalo do Foro de São Paulo
    65) Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    66) Escândalo do Mensalinho
    67) Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    68) Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    69) Crise da Varig
    70) Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    71) Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    72) CPI da Imigração Ilegal
    73) CPI do Tráfico de Armas
    74) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    75) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    76) Operação Confraria
    77) Operação Dominó
    78) Operação Saúva
    79) Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    80) Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    81) Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    82) Escândalo dos Grampos no TSE
    83) Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
    84) ONG Unitrabalho
    85) Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro
    86) Escândalo da Renascer em Cristo
    87) Crise no Setor Aéreo
    88) Caso Rosemary
    89) Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão)
    90) Operação Navalha
    91) Operação Xeque-Mate
    92) Operação Moeda Verde
    93) Caso Renan Calheiros
    94) Operação Sétimo Céu
    95) Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II)
    96) Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela)
    97) Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III)
    98) Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras)
    99) Escândalo do Corinthians (ou caso MSI)
    100) Escândalo na Copa do Mundo 2014 (Foi isento pelo PT aproximadamente 1,1 Bilhão de impostos para a FIFA)
    Foto de Fernando Francischini.

  47. Ana

    desmerecer o Chico só porque vota na Dilma é ser muito imbecil. Ele tem uma irão no ministério, e daí? Quantos atores globais não votam na Dilma e tem incentivos em seus espetáculos? São oportunistas também?

  48. yany gurgel do amaral

    Porque será que ele prefere Paris à Cuba? vai morar lá e nos deixe em paz.

  49. Chac

    Quanto comentário idiota defendendo esse canalha. Ser um grande poeta, compositor, escritor, artista de modo geral, não significa ter caráter. Ele quer que o Brasil vire um Cubão. Mas o dele ele não põe na reta.

  50. Lourival Marques

    Orgulho? Vc tá de sacanagem, Juarez, só pode ser… Fatos como esse só me fazem sentir mais e mais vergonha pelo meu país. Escolas decrépitas e hospitais superlotados Brasil afora e esse vivaldino afanando a nossa grana para traduzir um livro seu…