Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula quer acompanhar defesa de Dilma no impeachment

Petistas esperam presença do ex-presidente e mentor político de Dilma na sessão derradeira do impeachment

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse nesta quinta-feira que o ex-presidente Lula tem intenção de acompanhar o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, na próxima segunda-feira. “Ele está disposto, quer vir acompanhar o depoimento”, disse Costa. “A nossa expectativa é que ele venha.”

Segundo o senador, é pouco provável que Lula assista ao depoimento de dentro do plenário, mas ele deve assistir do Senado. O líder do partido também afirmou que Lula se mostrou disponível para participar de mobilizações no domingo.

Mais cedo, no Rio de Janeiro, o ex-presidente afirmou que a sessão do impeachment dava início à “semana da vergonha nacional”. Em recente entrevista à BBC, Lula abusou da retórica bíblica ao comparar o depoimento de defesa de Dilma aos senadores ao momento em que ela iria “se colocar diante de Judas Iscariotes”.

Quando Dilma foi afastada provisoriamente, Lula viajou a Brasília e se encontrou com a sucessora no Palácio do Planalto. Em seguida, eles fizeram uma manifestação política na Praça dos Três Poderes.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ainda deixam esse criminoso desse lulla dar seus pitacos por aí?O MPF está dando muita moleza para esse tumor maligno q acabou com o nosso país.Deveria é estar apódrecendo na cadeia a muito tempo,e não na Papuda onde rolam mordomias p/esses vagabundos.Deveria ir é p/Pedrinhas,no Maranhão,pois é lá q ele merece estar,esse vigarista.

    Curtir

  2. Denis dos Santos Silva

    kkk… qq esse cara quer fazer lá? se nao é senador, advogado e nem parte?

    Curtir

  3. Haddammann Veron Sinn-Klyss

    Vai tentar intimidar senadores .. vai atacar daquele samba do Bezerra da Silva, como aquele sujeita que déda à torto e à direita mesmo já ‘no caixote’. O vídeo mostra a fuça do safado toda vez que o cantor diz: Canalha, tu é um verdadeiro CANALHA.

    Curtir

  4. João carlos

    LULADRÃO tem que acompanhar DILMA é na prisão levar esse poste disgraçado que implantaram no país joque esse lixo na prisão.

    Curtir

  5. Essa turma é toda parceira no crime, mas quando a corda aperta, entregam até a mãe.
    Muito feliz será essa nação quando essa quadrilha for em cana.

    Curtir

  6. Jurandir marques

    Judas foram os PeTralhas que trairam, mentiram, se venderam e enganaram o povo brasileiro.

    Curtir

  7. O que ele acha que sua presença vai conseguir? É bem capaz de piorar a situação, pois todos vão lembrar mais ainda no estado que criador e criatura deixaram o Brasil.

    Curtir

  8. Andrei Tchepurnoy Machado

    Espero que o brasileiro aprenda a votar e não fique mais elegendo corruptos.

    Curtir