Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Vettel, pódio mostra que Red Bull está no páreo

Por AE

Melbourne – Favorita ao título, a Red Bull perdeu espaço para as demais equipes da Fórmula 1 nas últimas semanas por conta de problemas no carro na última série de testes, na pré-temporada. A situação foi agravada pelo baixo desempenho nos treinos livres e na classificação, no sábado. Mark Webber foi apenas o quinto mais rápido, enquanto o bicampeão Sebastian Vettel ficou com o sexto lugar no grid.

A nuvem sobre a equipe, no entanto, foi dissipada neste domingo, na avaliação de Vettel. Para o alemão, seu segundo lugar no GP da Austrália comprova que a Red Bull está melhor do que sugeriram os últimos treinos. “Estou muito feliz por ter terminado em segundo. Conquistei bons pontos e acho que as pessoas não esperavam por isso depois do treino de sábado. O carro tem muito potencial”, afirmou.

Vettel, no entanto, não deixou de elogiar o desempenho da rival McLaren. “Parabéns à McLaren e a Jenson. Ele fez uma corrida fantástica hoje. Estava imbatível, muito rápido. Não havia como acompanhá-lo. Por isso estou feliz em chegar em segundo”, declarou o alemão.

Mark Webber, quarto colocado em Melbourne, também exaltou o desempenho da Red Bull, em comparação ao treino de sábado. “A classificação foi difícil para nós, mas o ritmo durante a corrida estava melhor. Só não fomos melhores porque largamos de posições difíceis. Apesar disso, tivemos um bom retorno e um bom início de campeonato”, avaliou o australiano.