
O ataque do Botafogo para o jogo contra a Ponte Preta continua sendo um mistério e só será divulgado minutos antes da partida, programada para este domingo, às 18h30 (de Brasília), noEngenhão. Na manhã deste sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade tática e fez questão de fazer o possível para não dar qualquer pista se Elkeson ou Loco Abreu será o substituto de Herrera, que está sendo negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos.
No treino, Oswaldo não quis distribuir coletes aos jogadores, para assim evitar que se identificasse os titulares. Novamente os dois jogadores tiveram bom aproveitamento, embora Elkeson tenha dado um susto ao levar uma pancada no tornozelo esquerdo e mancar por alguns minutos.
A tendência, pelas entrevistas de Oswaldo, é que Loco Abreu seja o escolhido, mas ainda não há a confirmação oficial. Essa era a única dúvida. O lateral direito Lucas, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, fica de fora. Assim, Lennon, que jogou pelo lado esquerdo no Sul, volta à sua posição de origem, a lateral-direita, uma vez que Márcio Azevedo, que cumpriu suspensão diante do Colorado, volta a ficar à disposição. O volante Jadson, recuperado de dores musculares na coxa direita, reaparece na vaga de Lucas Zen, já que Marcelo Mattos, ainda sofrendo com lesão na virilha esquerda, fica fora outra vez. O zagueiro Antônio Carlos, recuperado de um edema ósseo no joelho direito, reaparece no posto de Brinner.
Dessa maneira, o Botafogo deve ir a campo neste domingo com: Jéfferson, Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior; Loco Abreu. Após o treino deste sábado, os jogadores seguiram diretamente para a concentração. O Glorioso soma nove pontos no Campeonato Brasileiro.