Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novak Djokovic vence a 40º partida seguida

Sérvio está a duas vitórias de igualar recorde de melhor início de temporada

Novak Djokovic segue imbatível em 2011. Neste sábado, o sérvio venceu o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2, e garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros. Essa foi a 40.ª vitória seguida na temporada do tenista número 2 do mundo, que ainda está invicto neste ano. O resultado diante de Del Potro fez o sérvio ficar ainda mais próximo do recorde do melhor início de temporada da história, que é a série de 42 vitórias seguidas obtidas pelo norte-americano John McEnroe no início da temporada de 1984

A partida com o argentino foi reiniciada neste sábado depois de ter sido interrompido na última sexta-feira, por falta de luz natural, logo após o argentino empatar o confronto em 1 set a 1. Com o triunfo deste sábado, Djokovic jogará por um lugar nas quartas de final contra o francês Richard Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci com uma vitória por 3 sets a 1.

Ao total, Djokovic contabiliza 42 triunfos seguidos, levando em consideração dois resultados positivos no final de 2010, pela Copa Davis. O recordista em número de vitórias é do argertino Guillermo Vilas, com 46, em 1977.

Neste sábado, Djokovic voltou a mostrar a eficiência que vem marcando a sua temporada. Depois de conseguir uma quebra de saque no sexto game, ele confirmou os seus serviços para fechar a terceira parcial em 6/3. A derrota abalou o argentino, que chegou a estar perdendo por 4 a 1 no quarto set e esboçou uma reação ao conseguir quebrar o saque do sérvio uma vez. Porém, ele voltou a ter o seu serviço quebrado e acabou se tornando presa fácil para o rival no final do confronto.

Essa foi a quarta vitória de Djokovic em quatro confrontos com Del Potro, que segue em franca recuperação no circuito profissional depois de ter ficado fora de quase toda a temporada passada por causa de uma grave lesão no punho.

Também neste sábado, o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray também confirmaram o favoritismo e avançaram na competição.

(Com Agência Estado)