Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel se irrita em entrevista e faz mistério sobre escalação no Fla

A eliminação na Copa Libertadores vem tornando o ambiente cada vez mais conturbado no Flamengo. Correndo o risco de uma eliminação no Campeonato Carioca, que deixaria o plantel um mês parado, até a estreia no Campeonato Brasileiro, todos no Rubro-negro querem evitar que a crise exploda.

Nesta sexta-feira, o sempre amistoso técnico Joel Santana mostrou estar incomodado e se irritou com as perguntas na coletiva, além de fazer mistério sobre a escalação para o decisivo clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Vasco, no Engenhão, em confronto válido pelas semifinais da Taça Rio..

Joel Santana foi questionado sobre a possibilidade de ser demitido em caso de uma nova eliminação, sobre o mistério na escalação e acabou demonstrando estar magoado com as críticas que vem sofrendo.

‘Não fico chateado com as perguntas, mas estou cansado de ouvir essa história. A minha vida é totalmente equilibrada, mas há 30 anos que escuto essas coisas. Vou tratar agora da mesma maneira como estou sendo tratado. Meu trabalho é o meu trabalho e não tenho que ficar dando satisfação sobre isso. Não tem maldade com ninguém. Vocês perguntam e eu respondo, mas inventam muitas coisas, muitas histórias. Se comento algo levam para o outro lado. Em situações simples geram enormes polêmicas’, desabafou.

O treinador seguiu falando sobre a possibilidade de cair em caso de derrota para o Vasco. ‘Há trinta anos que disputo clássicos. Não estou preocupado’, disse Joel.

No treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Joel Santana tentou dificultar ao máximo para que não fosse descoberto o time do Flamengo. O acesso da imprensa foi liberado apenas após mais de uma hora do início da atividade.

Certo é que o volante Willians foi vetado por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. Kléberson será o seu substituto. O argentino Darío Bottinelli será barrado e a tendência é que Renato Abreu, que não começa jogando desde fevereiro, quando parou suas atividades por conta de um problema cardíaco, assuma o posto. Rômulo corre por fora.

Apesar de recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro David Braz treinou entre os reservas e deverá ficar no banco, pois ainda não está com o ritmo de jogo considerado ideal. Nesta sexta-feira, o time titular do Flamengo treinou com: Felipe; Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Luiz Antonio, Kléberson, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid. Neste sábado, os atletas participam de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para a semifinal.

Fora de campo a diretoria do Flamengo já inicou conversas para prorrogar o contrato do volante Luiz Antonio, com vínculo até dezembro de 2016. A ideia é que o atleta, que se tornou titular com Joel Santana, aceite prorrogar o atual compromisso por mais um ano, até 2017, ganhando um considerável aumento salarial por causa disso.

A medida faz parte da estratégia da presidente Patrícia Amorim de valorizar os jogadores revelados nas categorias de base. A dirigente vem batendo nesta tecla ao longo de suas entrevistas, chegando inclusive a revelar que só dispensou Vanderlei Luxemburgo por conta dele não olhar tanto para os atletas criados na Gávea. O novo contrato de Luiz Antonio deverá ser assinado até o fim do mês.