
O confronto entre América-MG eCriciúma, sábado, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Independência, vale a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da ponta da tabela, as equipes têm um confronto particular, pois o América-MG é o dono da melhor defesa da competição e o Criciúma do melhor ataque.
Com apenas um gol sofrido nas três primeiras rodadas, o zagueiro Gabriel acredita que o América-MG sairá com a vitória. ‘Espero que a melhor defesa prevaleça no sábado. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, vai ser o adversário mais complicado até aqui no campeonato , então temos que estar conscientes, buscar a vitória e acreditar em nosso futebol’, declara.
Gabriel aponta a concentração e a maturidade da equipe como maior virtude da zaga americana. O defensor argumenta, que desde o final do Brasileiro do ano passado o Coelho vem apresentando solidez na defesa. Segundo ele, com muita concentração é possível evitar que a bola chegue a todo o momento ao goleiro Neneca.
‘Desde o ano passado, nos jogos finais do Brasileiro, nossa defesa já vinha mostrando sua segurança. A concentração em campo, atenção em todos os momentos, é fundamental. Isso ficou claro no jogo contra o Paraná. Apesar da pressão, a bola chegou poucas vezes no Neneca’, afirma.