
A renovação da Lotus e o desempenho de seus pilotos nos treinos coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera e Barcelona deixaram o time confiante. O chefe da equipe, o francês Eric Boullier, acredita que a escuderia está em condições de pressionar Red Bull e McLaren, que dominaram a temporada passada da categoria.
No ano passado, ainda com o nome de Lotus-Renault, o time teve muitas dificuldades de acompanhar o ritmo dos ponteiros e encerrou o Mundial de Construtores na quinta colocação. O melhor piloto da escuderia na temporada foi o russo Vitaly Petrov, apenas o décimo lugar da temporada.
‘O que é muito encorajador é que mesmo se acreditarmos que eles estão na nossa frente, a diferença em relação ao ano passado foi reduzida e isso mostra que podemos alcançá-los’, afirmou Boullier ao site da revista britânica ‘Autosport’.Nos treinos de pré-temporada, a Lotus foi uma das equipes de destaque. Na última bateria em Barcelona, o time liderou três dos quatro dias de atividades, com o francês Romain Grosjean e finlandês Kimi Raikkonen, que retorna à Fórmula 1 após dois anos afastado.
‘O bom é que o carro já era bom desde o dia em que saiu da fábrica. Ele foi bem desenhado e é claramente um passo à frente em relação ao ano passado. Claramente a base é boa. O caro não é fácil, mas os pilotos gostam dele, ficam confortáveis e confiantes’, afirmou o francês.