
Derrotado no confronto de ida da Liga dos Campeões e com uma série de importantes desfalques para a partida desta quarta-feira, o Benfica precisará se superar dentro de campo para vencerr o Zenit, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio da Luz. O vencedor do duelo avançará para as quartas de final do torneio continental e seguirá sua campanha em busca do principal título da temporada europeia.
O confronto em questão será apitado pelo conceituado árbitro inglês Howard Webb e deverá contar com a intensa entrega dos dois times ao longo de todo o jogo. A primeira partida acabou com uma vitória por 3 a 2 do Zenit, em São Pertersburgo, e acabou sendo decidido apenas nos cinco minutos finais.
Para esta terça-feira, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Garay e com o meia Aimar, que apresentaram lesões após o clássico com o Porto e foram vetados pelo departamento médico. Além da dupla, o treinador também terá o desfalque de Djaló, que estará ausente do duelo após apresentar um problema na coxa.Mesmo com os problemas extra-campo e a desvantagem no placar, o Benfica se mostrou confiante na conquista de uma vitória e rechaçou a possibilidade do Zenit impor o seu ritmo de jogo dentro dos domínios portugueses. O brasileiro Luisão destacou que o fato dos russos serem os atuais campeões nacionais não interfere no modo como o jogo é visto por sua equipe e que a vitória neste duelo deverá vir naturalmente.
‘O mais importante é sonhar. Estamos ainda em competição e temos um jogo decisivo pela frente. Se conseguirmos passar à próxima rodada, estaremos concretizando um sonho e, enquanto continuarmos a sonhar em seguir em frente, não interessa quem é o próximo adversário’, disse o defensor, lembrando também do estilo de jogo que será adotado pela Águia na segunda partida das oitavas de final.
‘Vamos tentar jogar de forma diferente, usar a nossa capacidade técnica para jogar mais futebol. O primeiro encontro foi muito físico. Uma verdadeira luta. Neste encontro vamos tentar usar mais a técnica’, concluiu o zagueiro.Enquanto os portugueses procuraram poupar palavras antes do importante jogo desta terça-feira, os russos foram mais além e já projetaram uma possível final da Liga dos Campeões nesta temporada. Confiante em mais um triunfo sobre o Benfica, Aleksander Kerzhakov mostrou determinação em buscar mais uma vitória e destacou a importância de colocar o esporte de seu país nos holofotes do futebol mundial.
‘Mas nós esforçamos muito para subir bem alto e queremos ir o mais longe possível, passo a passo, sempre vencendo e passando pelas eliminatórias. Acredito que, em breve, um clube russo vai certamente ganhar a Champions League, e espero que seja o Zenit’, disse o jogador.
Neste confronto, o técnico Spaletti não terá o atacante Arshavin, que foi contratado na última janela de transferências e não pôde ser inscrito por já ter atuado no torneio pelo Arsenal. No entanto, o português Bruno Alves estará presente entre os relacionados e deverá fazer parte do grupo que buscará a vitória longe da Rússia.
FICHA TÉCNICA
BENFICA X ZENIT
Local: Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal
Data: 06 de março de 2012, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (Inglaterra)
BENFICA: Artur; Pereira, Luisao, Miguel Vítor e Emerson; Matic, Witsel, Gaitán e Bruno César; Rodrigo e CardozoTécnico: Jorge Jesus
ZENIT: Zhevnov; Anyukov, Bruno Alves, Hubocan e Lombaerts; Zyryanov, Denisov e Shirokov; Fayzulin, Karunnikov e Kerzhakov
Técnico: Luciano Spalletti