Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Após vitória, Maldonado quer ver evolução da Williams

Por Da Redação - 23 maio 2012, 16h52

Por AE

Mônaco – Após somar a sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP da Espanha, há duas semanas, acabando com um jejum de oito anos da Williams, o piloto venezuelano Pastor Maldonado espera evolução da equipe para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, ele já entra de novo na pista, para os treinos livres da sexta etapa do campeonato, no circuito de rua de Mônaco.

“A vitória não muda muita coisa, temos que continuar trabalhando e evoluindo”, avisou Maldonado, que ocupa o nono lugar no campeonato, com 29 pontos – o líder é o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 61. “Não estamos na melhor posição em relação às outras equipes. Ainda precisamos evoluir. Temos muito trabalho a fazer. Não somos o melhor time, mas não estamos tão longe. Por isso, temos que evoluir a todo o momento”, completou o piloto.

Apesar de querer ver evolução, Maldonado reconhece que a vitória em Barcelona deu novo ânimo para a Williams. “O carro está ficando cada vez mais competitivo. A atmosfera na equipe está cada vez melhor. Temos que continuar assim, crescendo”, avaliou o venezuelano, que ressaltou o trabalho feito pelos mecânicos para reconstruir tudo o que foi destruído no incêndio que atingiu os boxes da escuderia após a disputa do GP da Espanha.

Publicidade

Além da empolgação pela primeira vitória na Fórmula 1, Maldonado mostra confiança para o GP de Mônaco, num circuito que ele diz ser o seu preferido e onde costuma ter grandes resultados (foi assim quando estava na GP2). “É uma pista especial para mim. Sempre fui muito rápido aqui”, afirmou o venezuelano. “Tenho certeza de que seremos competitivos, vamos ver.”

Publicidade