Caixa, BB e Bradesco concluem criação da Elo Serviços
Com o objetivo de atender clientes de baixa renda, a meta da empresa é ter 15% do mercado brasileiro de cartões até 2015
A Caixa Participações, braço de investimento da Caixa Econômica Federal, fechou nesta segunda-feira um acordo definitivo de acionistas com a Elopar (holding do Bradesco e Banco do Brasil) para formalizar a criação da Elo Serviços, segundo informou o diretor executivo da CaixaPar, Carlos Magno. A operação deve ser comunicada ao mercado ainda hoje. A Caixa terá 33% das ações e os outros dois bancos ficarão com o restante.
A Elo Serviços emite os cartões da bandeira nacional Elo, criada em 2010 por Bradesco e BB. A entrada da Caixa na Elo foi anunciada em abril de 2011. Na semana passada, durante entrevista coletiva do banco para anunciar redução de juros, executivos do banco informaram que a Caixa já emitiu mais de 2 milhões de cartões de débito da bandeira.
Focada na baixa renda, a meta da Elo é ter 15% do mercado brasileiro de cartões até 2015. Juntos, os três bancos já emitiram 3 milhões de cartões da bandeira Elo até agora. “A meta é ambiciosa, porém bastante factível dada à presença dos três bancos”, disse Magno.
(Com Agência Estado)