Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogério Lins (PTN) será novo prefeito de Osasco

Com 99% das urnas apuradas, candidato do PTN possui cerca de 61% dos votos válidos e não pode ser mais ultrapassado pelo atual prefeito Jorge Lapas (PDT)

O vereador Rogério Lins (PTN) é o novo prefeito de Osasco,  município da grande São Paulo. Com 99% das urnas apuradas, ele possui 61% dos votos válidos e não pode mais ser ultrapassado por Jorge Lapas (PDT), que obteve até agora 39% dos votos válidos e disputava a reeleição.

A eleição de Osasco foi marcada pela tentativa de ambos os candidatos se desvencilharem de seus passados com o PT.  Lapas foi filiado ao partido até março de 2016, quando saiu após afirmar estar desapontado com os caminhos tomados pelo partido. Já Lins chegou a ser secretário durante a prefeitura do petista Emídio de Souza (2005-2012).

A vitória do candidato do PTN pode ser considerada uma surpresa. Até a sexta-feira anterior ao primeiro turno (02/10), Lins não aparecia nem entre os favoritos das pesquisas para ir ao segundo turno. Sua vitória foi favorecida pela saída do ex-prefeito Celso Giglio (PSDB) que teve sua candidatura indeferida durante o primeiro turno.