Blogs e Colunistas

25/02/2012

às 14:02 \ Vasto Mundo

Vídeo e fotos interessantes: o gigantesco porta-aviões americano “USS Ronald Reagan” transporta… automóveis de sua tripulação

Veja só que interessante nas fotos abaixo e, depois, no vídeo.

Trata-se do porta-aviões nuclear americano USS Ronald Reagan – um gigante de 333 metros de comprimento e 110 mil toneladas de peso, que normalmente carrega 90 aviões e helicópteros de combate –, navegando pelo Oceano Pacífico de sua base permanente, a Estação Naval North Island, na baía de San Diego, na Califórnia, e levando a bordo centenas de automóveis de seus tripulantes até Bremerson, no Estado de Washinton, onde iria passar por manutenção e reparos no imenso estaleiro de Puget Sound, da Marinha dos Estados Unidos.

O "USS Ronald Regan" carregando centenas de automóveis em seu convés ... (Foto: U. S. Navy)

 

... e também em suas enormes instalações interiores (Foto: U. S. Navy)

O vídeo mostra centenas de pessoas saudando a chegada do grande porta-aviões a Brementon, no Estado de Washington, ao norte da Califórnia. Feito por amador, os automóveis no convés podem ser percebidos ao longo de sua exibição.

 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

4 Comentários

  1. Breckenfeld

    -

    25/09/2013 às 20:26

    Acabei de chegar de férias dos USA. Tive a oportunidade de vistar o museu USS Midway que é um antigo porta-aviões que fica em San Diego, California. Lá tive o prazer de ver a uma pequena distância os porta-aviões nucleares USS Carl Vinson (cvn-70) que estava em reparos e o USS Ronald Reagan (cvn-76) que estava sendo rebocado para o mar aberto. Belas belonaves !!!

  2. Marcondes Witt

    -

    25/02/2012 às 18:36

    Eu realmente cometi um erro grave na identificação (o atual porta aviões é o São Paulo): visitei o Minas Gerais em 1994 quando este passou no Porto de Rio Grande – talvez um lapso de memória afetivo, isto existe??).
    Se fosse a Marinha brasileira com um vídeo idêntico, com veículos da tripulação sendo transportados, seria um simples vídeo interessante (realmente é), ou já haveria críticas ao uso particular do bem público?

    Depende. Se a lei permitisse, eu não criticaria.

  3. Revoltado

    -

    25/02/2012 às 18:10

    E é por esses e outros que o mundo não é tão inseguro e o Brasil não se tornou comunista à La Cuba, como queriam os que hoje governam. http://www.youtube.com/watch?v=FJd0TLqpHy4&feature=related

  4. Marcondes Witt

    -

    25/02/2012 às 14:27

    Uma curiosidade: será que o tom neutro do post seria mantido se a mesma situação estivesse ocorrendo a bordo do porta aviões Minas Gerais?

    E por que não deveria ser neutro? O porta-aviões americano não estava fazendo nada ilegal, tanto que as fotos são da própria Marinha dos Estados Unidos.

    E, caso você não saiba, o porta-aviões “Minas Gerais” não existe há muitos anos. Foi vendido como sucata.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados