Blogs e Colunistas

27/05/2014

às 16:30 \ Vasto Mundo

Acredite: o proprietário e motorista desse fusquinha é o presidente de um país — o Uruguai

O presidente do Uruguai, José Mujica, desce de seu Fusca, que vale mil dólares

Publicado originalmente em 18 de junho de 2012.

Amigos, diante de tantos exemplos de vidão à custa do dinheiro público que temos “neste país”, achei interessante o contraponto trazido pelo jornalista gaúcho Mario Marcos de Souza em seu blog, mostrando aquele que o jornal espanhol El Mundo considera “o presidente mais pobre do mundo” — José “Pepe” Mujica, chefe de governo do Uruguai desde março de 2010 e que permanecerá no poder até março de 2015.

Confiram. O título original é o que vai abaixo, os intertítulos e algumas considerações entre colchetes são de responsabilidade do blog:

Quem está a bordo deste fusquinha é o presidente de um país

Todos os dias ele embarca no seu Fusquinha azul de estimação, de 1.300 cilindradas (foto), e toma o rumo de seu pequeno sítio Rincón del Cerro, nos arredores de Montevidéu, onde vive com a mulher, senadora da República – que é a proprietária da área. A casa é discretamente vigiada por dois seguranças.

No fim do mês, quando recebe o salário de 12,5 mil dólares como presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica separa 1,25 mil [para si] e doa o restante, cerca de 90%, a pequenas empresas e Organizações Não-Governamentais que trabalham com habitações populares.

– Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos – costuma repetir este uruguaio de maneiras simples, 77 anos, que, em reportagem do jornal espanhol El Mundo, foi chamado de “o presidente mais pobre do mundo”.

Além de sua casa no pequeno sítio, seu único patrimômio é o Fusca avaliado em pouco mais de mil dólares.

Vida espantosamente simples

Como transporte oficial, em vez dos carrões com ar-condicionado dos demais presidentes, ele usa um Corsa. Sua mulher, a senadora Lúcia Topolansky, parceira de muitos anos, também doa boa parte de seu salário.

O presidente da República na casa em que vive, no sítio pertencente à mulher (Foto: estadao.com.br)

Mujica vive de forma espantosamente simples, apesar de presidir um dos países mais importantes da América do Sul, nunca usa gravata (é quase sempre uma camisa branca com casaco) e convive com os mesmos amigos de antes da eleição que o conduziu ao poder.

É capaz de pegar o Fusca, ir até uma loja de ferragem comprar um acessório de banheiro e, no caminho, parar em um pequeno estádio para animar os jogadores do Huracán, time da segunda divisão, e prometer um churrasco caso subam para a Série A.

Ele não tem dívidas nem conta em banco

Sem contas bancárias ou dívidas, de acordo com El Mundo, ele apenas repete que espera concluir seu mandato para um descanso sossegado no Rincón del Cerro.

A vida simples não é mera figuração ou tentativa de construir uma imagem, seguindo orientações de um marqueteiro. Não, ela faz parte da própria formação de Mujica, um homem que lutou contra a ditadura, foi preso e, ao lado de dezenas de [guerrilheiros e terroristas] Tupamaros, participou de uma fuga cinematográfica da antiga prisão onde hoje está o Centro Comercial Punta Carretas, em Pocitos, lutou pela volta da democracia e hoje é presidente eleito do país.

Tudo isso sem abrir mão de suas convicções, em nenhum momento – a ponto de rejeitar a ideia de mudança de sua vida por ser o chefe de uma nação. [Mujica, que continua se considerando um político de esquerda, defende e pratica ideias que em outras latitudes são desprezadas "neoliberais". Em outubro de 2010, o presidente concedeu uma entrevista às Páginas Amarelas de VEJA em que expôs suas posições, muito distantes do marxismo que defendia nos tempos de juventude.

Uma de suas declarações fala por si: “A estatização é uma solução que foi abandonada. Trata-se de uma receita perfeita para desenvolver uma burocracia opressora. Continuo sendo socialista porque sou inimigo da exploração do homem pelo homem. Isso não inclui defender um Estado grande e um funcionalismo público inchado. Seria um desastre”.

Quanto a querer controlar a imprensa, como ocorre com outros governos supostamente "progressistas" do continente, o presidente não poderia ser mais claro:

“Quando um governo se mostra mais tolerante à diversidade, acaba ajudando a formar uma imprensa respeitosa. Quando radicaliza nas suas políticas, no entanto, vai tudo pro diabo. (…) A melhor lei de imprensa que existe é a que não existe”.]

A residência presidencial já serviu de abrigo a uma moradora de rua e seu filho. O presidente prefere não morar na mansão  (Foto: ultimahoradiario.com.ar)

No último dia 24 de maio, por ordem de Mujica, uma moradora de rua e seu filho foram instalados na residência presidencial, que ele não ocupa por seguir morando no sítio. Ela só saiu de lá quando surgiu vaga em uma instituição.

Neste início de inverno, a casa e o Palácio Suarez y Reyes, onde só acontecem reuniões de governo, foram disponibilizadas por Mujica para servir de abrigo a quem não tem um teto. Em julho do ano passado, decidiu vender a residência de veraneio do governo, em Punta del Este, por 2,7 milhões de dólares. O banco estatal República comprou e transformará a casa em local de escritórios e espaço cultural. Quando ao dinheiro, será inteiramente investido – por ordem de Mujica, claro – na construção de moradias populares, além de financiar uma escola agrária na própria região do balneário.

Nada de carros blindados

Ele nem se preocupa em reforçar seus esquemas de segurança e, ao circular no Fusca ou em um Corsa, claramente não está a bordo de veículos blindados.

Nem sei se é certo ou não alguém, no papel de um país, com toda a importância que o cargo tem e nestes tempos loucos ditados muitas vezes por fanatismo, levar a vida de uma pessoa comum.

Até acho que não. Afinal, um presidente não pode conduzir sua própria vida. Há milhões de pessoas que deram a ele o direito de dirigir um país e esperam não ver nada abalando esta tarefa – e é por isso que de Barack Obama, num extremo, a Dilma Rousseff, no outro, todos os presidentes são devidamente protegidos por fortes esquemas de segurança. Ao ser eleito, o escolhido faz uma espécie de renúncia pública de sua autonomia – e sabe que não terá mais tanta liberdade assim.

O que me causa profunda admiração no caso de Mujica, independentemente das razões destacadas acima, é ver alguém que se recusa a renunciar a suas próprias convicções, mesmo desafiando todas as regras do protocolo. Ele pensa nestes princípios, lutou a vida inteira por eles, arriscou sua segurança e de sua própria família, por que mudar logo agora?

Foi eleito por isso, certamente, por suas ideias e estilo de vida. Dane-se a liturgia do cargo, deve pensar este uruguaio. Para Mujica, ela não tem importância. O que importa, acima de tudo, é dormir com a consciência tranquila (…).

O mundo seria um lugar bem melhor e, com toda a certeza, muito mais pacífico se tivéssemos outros Mujicas conduzindo países por aí.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

156 Comentários

  1. luiz fernando oliveira moreira

    -

    23/10/2014 às 0:35

    nao precisava nem comentar

  2. Marlin

    -

    24/09/2014 às 16:01

    E ainda tem idiota que o critica. Mas o que se poderia esperar desses plutocratas, que acham que a ganância e o egoísmo contribui para o desenvolvimento mundial e o progresso? O que me conforta é saber que esses caras têm fezes dentro do corpo e vão morrer um dia. E depois de mortos, virarão pó, assim como qualquer criatura mortal. Infelizmente para eles, seu capital não compra valores morais.

  3. dagoberto costa neves

    -

    29/06/2014 às 12:53

    parece ate mentira que existe algum politico assim queria que nossos políticos seguissem esse exemplo pois so assim os brasileiros teriam uma vida mais justa e digna porque ate hoje não tenho orgulho nenhum do brasil pelo contrario tenho vergonha de ser brasileiro

  4. Carlos Carneiro

    -

    26/06/2014 às 7:17

    Trata-se de engenharia social, Mujica representa uma legião que abrange vários eixos continentais, a função dele é encantar os porcos, distraí-los do raciocínio lógico e passar a funcionar apenas pela parte emocional, que facilita a reprogramação intelectual na questão do livre capital e milhões passam a aceitar a implantação do socialismo/narco-comunismo/bolivarismo/sindicalismo.
    Povo sempre foi leviano na sua inteligência, os do mal feito conhecem muito bem os botões que devem ligar para fazer funcionar toda uma massa mimética em prol de seus objetivos. Desde sempre eles vem reformando a humanidade, deixando-nos cada vez mais incapacitados na parte sensorial e mais distante do mundo real, que nos leva a desprezar e combater a verdade como se ela fosse o mal e a mentira o bem. Amamos tudo que é contrario a verdade, tudo que é fingido, que é simulado. Até o fim dos tempos gritaremos “SOLTEM BARRABÁS”.

  5. Carlos Alberto de Alencar Galvão Junior

    -

    24/06/2014 às 12:47

    Existem homens que engrandecem a espécie. Esse é um deles. Mesmo sendo assim recebe críticas por suas posições. Os que criticam com certeza jamais seriam metade do que esse cidadão é.
    O grande homem nasce humilde e morre humilde. O que ele faz de grande é engrandecer os outros.

  6. Ronaldo força

    -

    06/06/2014 às 10:40

    Oi Chê, tem mais: o seu guru Che Guevara não passou de um irresponsável e aventureiro. Foi um alpinista social que por falta de inclinação pela medicina resolveu adentrar a América do Sul (Bolívia) para ter ensinamentos de marxismo. Foi para Cuba e mandou ao paredão milhares de cubanos. Sua crueldade só era do tamanho de sua covardia.

  7. Ronaldo força

    -

    06/06/2014 às 10:30

    Chê, além de vasta literatura sobre o comunismo, visitei sua ilha Cuba onde o povo que não é do partido vive na miséria. Pedem roupa, sapato, azeite, calças etc. Só vive bem lá quem é do partido. Quem falar contra é torturado. Estive também nos países da cortina de Ferro(Alemanha, Hungria e República Theca) ninguém quer saber de comunismo. A Rússia hoje é uma ditadura da KGB, porém foi o país que mais matou seu próprio povo perdendo apenas para a China de Mao. Fidel assassinou mais gente que o safado do Pinochet. Ditadura é uma ***** seja qual for o regime de direita ou esquerda. Claro que uma pessoa que se intitula de Fidel só pode ser um inocente e ver sabedoria na ignorância. Vcs querem se espelhar regime incompetente como o da Venezuela que vai se acabar de podre. Estive recentemente no Peru e vi o progresso e a economia em alta. Brasil, Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador estão na contramão da história. Na verdade, quando se tem uma ********* a frente do governo não dá para desenvolver.

  8. Fidel

    -

    05/06/2014 às 19:45

    Che, estou com você, amigo. Sábias colocações!!!

  9. Paula Tejano

    -

    05/06/2014 às 19:43

    Enquanto isto, aqui no Brasil tem alguns políticos que preferem usar o Helipóptero

  10. Chê

    -

    04/06/2014 às 13:18

    Ronaldo! Ou talvez suas fontes estejam erradas, sobre o regime venezuelano, e principalmente sobre Fidel.

  11. Ronaldo força

    -

    04/06/2014 às 9:45

    Eu não entendo como um homem pacifista como este se dá ao trabalho de viajar para Venezuela para apoiar um regime criminoso e antidemocrático. A mesma coisa vale para o Gabriel Garcia Marques que vivia de braços dados com Fidel Castro, sabendo de seus crimes e de uma vida nababesca na ilha escondida em Cuba. São paradoxos inexplicáveis.

  12. Chê

    -

    02/06/2014 às 17:34

    “”Vampiro-Demônio”" hahahaha…
    Poo Santana*1000, forçou né!!
    Se exite isso, são os EUA, leia sobre o bloqueio a Cuba.

  13. Elcio Nunes

    -

    02/06/2014 às 17:24

    Nem tanto, nem poco! Um fusca, milhares de pessoas poderao exibir no mundo como patrimonio…Agora a pergunta e: E os fuscas que o Mujica tem por tras dessa imagem…So Deus e seus comparsas o sabem…Um pais que o seu presidente opta pela legalizacao da maconha sempre sera um suspeito em outras areas…
    Esse Mujica nao me expira confianca…e pura balela!

  14. alberto

    -

    31/05/2014 às 22:17

    Nem precisava tanto assim no caso do Brasil (ou brasil) apenas que não houvesse tanto roubo como temos visto no café da manhã , almoço , no jantar e de segunda a segunda.

  15. Santana*1000

    -

    30/05/2014 às 20:10

    Angelo Losguardi – 19/06/2012 às 0:07
    “Eu tenho mais medo justamente de tipos assim. Longe disso ser APENAS demagogia barata, eu temo que isso sinalize o desejo não de roubar o suficiente pra comprar um porcaria de automóvel, mas a intenção de roubar sim todo um país e as almas contidas nele. Exemplo disso é o vampiro-demônio fidel castro, que roubou quase toda a ilha de Cuba e as almas infelizes que lá habitam, todos escravos nesse imenso latifúndio versão Transilvânia.”
    #######
    Caro senhor concordo inteiramente como o seu comentário. -Parabéns!
    Santana*100

  16. geroldo zanon

    -

    30/05/2014 às 8:16

    Com as secretarias que mostraram até eu

  17. Vaulber B. Pellegrini

    -

    29/05/2014 às 18:56

    Será mesmo tudo verdade o que se diz a respeito desse ex-tupamaro??????

  18. RONALDE

    -

    28/05/2014 às 19:26

    Junto com a Kirchner, Dilma, Evo, apoiou Chavez e agora Maduro. Comuna demagogo.

  19. RONALDE

    -

    28/05/2014 às 19:24

    **********, comunista, demagogo, bolivariano q

  20. Helio

    -

    28/05/2014 às 17:20

    Hei, Ricardo Lins: A questão não ideológica, mas de princípios éticos. Mao-Tse-tung, por exemplo, era de esquerda, mas um crápula. O Lula, do mesmo jeito.Esse negócio de “colar” esquerda em ética, não tem troço mais furado! Já pensei assim quando jovem.

  21. PS

    -

    28/05/2014 às 14:55

    Enquanto isso ex presidentes daqui se locomovem com carros de luxo, do ano e, ainda, com a escolta de agentes do exército…se entopem de champagne e descem a borduna nas zelites…

  22. Meia verdade

    -

    28/05/2014 às 13:10

    “Lula tem muito a aprender com Mujica…..a comecar por sua secretaria”

  23. Roberto

    -

    28/05/2014 às 12:55

    Não publico ofensas, insultos ou xingamentos contra quem quer que seja.

  24. Ricardo Lins

    -

    28/05/2014 às 12:32

    Pois é… Agora vamos lembrar de um presidente de direita que faça algo semelhante.

  25. Renato Carvalho

    -

    28/05/2014 às 12:15

    Uma das leis básicas da psicologia é aquela que diz que “só vemos nos outros as nossas projeções”. Aos detratores do Mujica, sem o menor fundamento, aliás, além das próprias projeções, só resta engolir o fato e tentar seguir o exemplo. Mais do que qualquer outra coisa, Mujica mexe com a zona de conforto daqueles que odeiam mudança. E isso é intolerável.

  26. Marcos F

    -

    28/05/2014 às 11:32

    Pior é que eu acredito. Tenho certeza. Ele não está mentindo. Não está escondendo nada. Ajuda os outros com problemas. Sonha com um mundo melhor.
    Ele é presidente de um país que está bem, muito dinheiro, boa comida, população pequena, turismo desenvolvido …
    Falta muito pouco para o Brasil chegar perto do Uruguai: só um presidente honesto.

  27. Leniéverson

    -

    28/05/2014 às 10:29

    Para o Pedro Luiz Moreira é ‘crime’ – na minha interpretação – ser contra o comunismo. E não acho carcomida. É um direito que nos assiste. Pior é quando ficam chamando a direita de reacionária e hidrófoba.

  28. Leniéverson

    -

    28/05/2014 às 10:17

    Um presidente que apoia tiranias ditatoriais, dentre outras coisas, não pode ser visto como alguém virtuoso. Alias, comunistas sempre usam variações de um pretenso carismatismo para enganar pessoas. Mujica é um deles.

  29. Meia Verdade

    -

    27/05/2014 às 21:45

    Sabotagem com o lula?…..
    - Tratou do câncer no SUS, com médicos cubanos
    - Anda de metrô e buzão pra cima e pra baixo.
    - Pega ônibus para “perambular” pelo Brasil
    - Fumava cigarro de palha, quando podia fumar
    - Tinha como “preferida” a Rose (musa do PT)
    - Nunca se trajou com marcas de grife
    - Não sabe o que é vinho ou whisky, só cachaça.
    - Sempre se lembrou dos pobres…e assim o quer para sempre.
    - Sempre teve a humildade de ser semi-analfabeto, nada de FMU, USP, UNICAMP ou Sorbonne.
    E ESSE MUJICA VEM QUERER ESNOBAR COM SEU FUSQUINHA …..sai fora COXINHA

  30. Marta

    -

    27/05/2014 às 21:17

    Sempre tive uma certa desconfiança de pessoas ostentativamente “humildes” e “boas”. Porque na maioria das vezes, de humildes e de boazinhas não tem nada.
    Mas no caso de Mujica sou tentada a crer que se trata de um caso genuíno. Uma coisa é certa: não há como acusá-lo de incoerência, pois vive literalmente de acordo com aquilo que prega (ao contrário de velhos conhecidos nossos..). Tomara que faça um bom governo.

  31. Bil

    -

    27/05/2014 às 19:51

    O Lula e a Dilma devem achá-lo um louco, um lunático. Na realidade, ele está certo. Quando se morre, nada se leva. Imbecil é quem pensa diferente, pois ele foi eleito para ser serviçal do eleitor e não carrasco.

  32. Valfrido Cânvias

    -

    27/05/2014 às 18:45

    Com a mais absoluta certeza ele dá um exemplo dos mais honrados e nacionalistas ao seu povo e mostra a razão de estar onde está. Que os esquerdopatas do Brasil VIREM AS COSTAS PARA FINGIREM QUE NÃO O VÊEM. Contudo, há que se manter sempre vivo o pensamento crítico do povo, visto que, muito poder requer SEMPRE muita responsabilidade. Como a polêmica liberação da maconha.

  33. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz

    -

    27/05/2014 às 18:40

    Posso até acreditar que essa frugalidade seja verdadeira, mas é difícil imaginar que Mujica, ou seus assessores, não façam marketing político disso, o que, para mim em particular, soa populista e demagogo.
    Deixa de ser virtuoso aquele que faz proselitismo de suas virtudes. Menos virtuosos são aqueles terceiros que disso tentam extrair proveito.
    Ainda que admitamos ter Mujica essa tão decantada qualidade, o noticiário político da América Latina me leva a crer o chefe de estado uruguaio apresenta defeitos que a anulam, já que, pousando de simplório de um lado, de outro assina, junto com outros chefetes bananeiros bolivarianos do Mercossul e da Unassul, aquelas abomináveis notas de “repúdio” às legítimas manifestações estudantis contra a ditadura venezuelana.
    Não me parece que Mujica seja mais do que um bonachão incoerente. Não surpreenderia, contudo, que fosse algo pior, isto é, alguém que coloca a pseudo-bonomia a serviço da canalhice política.

  34. Gil Santos

    -

    27/05/2014 às 18:37

    Quem disse que para ser da “isquerda” tem que assaltar os cofres públicos para manter a luta da cumpanheirada. Diferentemente de todos outros esquerdistas, comunistas, socialistas e trabalhistas, esse grande homem não perdeu com o poder sua ideologia e a coloca em pratica. Diferentemente de alguns outros lideres sulamericanos que gostaram e muito de usufruir e se enriquecer no poder. Pelo que tenho visto e pelos exemplos que temos no Brasil não posso acreditar que esse homem seja socialista/comunista. Foge completamente do padrão existente e seguido pelos socialistas brasileiros

  35. Sylvio Haas

    -

    27/05/2014 às 18:00

    O presidente mais “pobre” do mundo?!? Ao contrário, ele é riquíssimo! Seu tesouro é ser amado e RESPEITADO pelo seu povo e por milhares de pessoas de várias partes do planeta; também poque vive de acordo com suas convicções, e finalmente, dá um exemplo para quem tem a capacidade de ver em seu comportamento o único modelo admissível de autêntica liderança, coisa que NENHUM político de uma Banânia consegue. Aqui, RESPEITO é usado no seu sentido mais pleno e lindo, o de uma arrebatadora admiração, e não de medo.

  36. Marcos

    -

    27/05/2014 às 17:46

    Ouvi de um conhecido que estava no Uruguai almoçando em um pequeno restaurante e viu Mujica sozinho em uma mesa no canto.
    Ele terminou de almoçar, pediu a conta, pagou e foi embora.
    O amigo brasileiro abismado perguntou ao garçon se aquele não era o presidente. Sim, respondeu o garçon.
    E você cobrou dele?
    Claro. Se eu me negar a receber, ele nunca mais vem aqui, disse o garçon com um ar orgulhoso e feliz.

    A Lei de Gerson é brasileira, caríssimos. Ainda há dignidade humana no mundo.

  37. PS

    -

    27/05/2014 às 16:56

    Igualzim ao pai do mensalão…o Ganso!

  38. Platão

    -

    27/05/2014 às 16:48

    Este exemplo também serve para milionários esbanjadores que tem 10 Mercedes na garagem.

  39. Platão

    -

    27/05/2014 às 16:46

    Sempre aparece algum tolinho (ou espertalhão) dizendo que a GANÂNCIA É UMA VIRTUDE POR QUE GERA EMPREGO… Não aguento mais isso!

  40. Gilmar Nandi

    -

    06/04/2014 às 20:34

    Os uruguaios estão de parabens, pela ótima escolha. Tomara que outros Mojicas viessem por aí. Estamos necessitados desta simplicidade. Gostaria muito de conhece-lo pessoalmente. Um grande abraço.

  41. carlos cordeiro da silva neto

    -

    17/12/2013 às 22:16

    exelente exemplo e filosofia de vida pena q nosso governantes nao tenham a capacidade dele porque o ultimo grau da sabedoria e a humildade alem de serem esnobis vivem promovendo a miseria pra cada dia viverem mais na luxuria

  42. Andre

    -

    13/11/2013 às 15:42

    Admiro Mujica pq, diferente de outros presidentes de esquerda como Dilma, Cristina, os Castros e Nicolas Maduro, ele pratica o que prega. Comunista geralmente fala uma coisa (igualdade e justiça social, combate com desigualdades) e vive de outra forma completamente diferente (esbanja dinheiro, gasta com jantares e viagens caras, etc).

    Mujica difere de seus colegas socialistas pq pelo menos não é hipocrita.

  43. Pablo Mota

    -

    11/10/2013 às 23:33

    Aprendendo ai com o presidente do Uruguai, Dona Dilma Presidenta (haja prepotencia para ignorar a gramática para sua satisfação pessoal) e Senhor Lula. Não preciso dizer nada do restolho do PT e todos aqueles que já foram esquerda um dia….

  44. roberto franco

    -

    03/08/2013 às 13:38

    Quem tem mais orgulho?
    Os brasileiros que tinham um presidente operário e “soube” entrar para o rol dos mais ricos do mundo
    como um grande administrador e aplicador de salario ou os uruguaios que tem o presidente mais pobre do mundo? Acho que o “tiozinho” fuma “unzinho” pra ter estas idéias… Tomara que apareçam outros por aí… Principalmente por aqui! Podia começar com 1 (um) deputado federal e 1 (um senador) nada mais a cada eleição, daqui uns cem anos sanearíamos o congresso. kkkkkkk
    O resto seria mera transformação pq o exemplo vem de lá….

  45. ingrid lucas

    -

    13/04/2013 às 14:30

    jamais um politico brasileiro seria capaz de fazer esse tipo de ação, nossa ultima esperança era o PT e nós envergonha a cada dia gente basta vamos as ruas nosso pais e rico enquanto isso não termos educação de qualidade segurança saúde !!! fico feliz pelo o povo do uruguai

  46. Rogerio Laud

    -

    07/03/2013 às 17:41

    PRESIDENTE, como esse do URUGUAY, SÓ SI FIZER-MOS DE BARRO,POIS NUNCA MAIS DARÁ SI A LUZ A UM OUTRO
    MIJUCA.RSRSRSRS

  47. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões.

    -

    21/01/2013 às 4:36

  48. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões.

    -

    17/01/2013 às 23:59

  49. Osvaldo Aires Bade "Comentários Bem Roubados na Socialização" - Estou entre os 80 milhões.

    -

    16/01/2013 às 17:48

  50. Osvaldo Aires Bade "Comentários Bem Roubados na Socialização" - Estou entre os 80 milhões.

    -

    16/01/2013 às 16:32

    Dalberto Jacometi Lima – 06/01/2013 às 17:31 Acha que acreditaria em mais essa nota de 171 reais com a cara de algum petista!!!
    .
    É um esquerdista da gema e como sempre viu o Deus em um assassino, e vem como sempre se achar melhor que os outros – dando trabalho enorme para todos.
    .
    Leia a parábola sobre o Talento e deixe de papo-furado.
    Eu não sou otário: Na terra e no inferno só tem “gente” com intenções boas que fizeram muita coisa ruim.
    Veja quem financia a esquerda mundial o texto é longo e você pode passar logo para o segundo link:
    Será o nazismo de extrema-direita?
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/01/sera-o-nazismo-de-extrema-direita-not.html
    .
    Charges postadas no site e blog do PSTU esquerdistas que logico que se acham mais HUMANOS que todos os HUMANOS esquerdistas – e pregam a cartilha da destruição de Israel:
    A SEMPRE PERSEGUIÇÃO HISTÓRICA CONTRA ISRAEL!!!!
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/01/a-sempre-perseguicao-historica-contra.html
    Abraço a Todas as pessoas gananciosas do bem e que o inferno receba logo os falsos moralistas.
    Osvaldo Aires

  51. URIEL RODRIGUES DE OLIVEIRA

    -

    10/01/2013 às 21:47

    Exemplo de humildade e sabedoria, está plantando e com certeza a colheta será farta.

  52. Dalberto Jacometi Lima

    -

    06/01/2013 às 17:31

    Exijo que retirem meus comentários do dia 30/12/12 as 16:31 e no mesmo dia as 18:09 eles não servem para voces..!!! mas para mim sim, um homem desse é peça rára hoje em dia, as pessoas não gostam de gente assim infelizmente, é uma pena, os que maioria gosta é ver o circo pegar fogo, este não é o verdadeiro povo brasileiro, os verdadeiros são suprimidos…!!!!

    Obrigado

  53. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    31/12/2012 às 12:54

    Irmão e amigo Dalberto Jacometi Lima:
    Você se diz não comunista,de esquerda ou direita ou mesmo de alguma igreja – ACREDITO!
    O vejo como um profundo HUMANISTA!
    Como HUMANISTA que sou, também o vejo como: Jamais de DIREITA,o unico HUMANISMO que enxergo na DIREITA é o de JUDAS das 30 moedas!
    Obrigado pelas palavras carinhosas.
    Feliz Ano Novo
    Pedro Luiz

  54. Dalberto Jacometi Lima

    -

    30/12/2012 às 18:09

    O aborto é nada mais nada menos, do que a irresponssabilidade de duas pessoas do sexo opostos, que tendo plena consciência de que são reprodutivos, não se previnem, porque seu frenesi está no máximo, e ai acontece a tão temida gravidez, causada por dois indivíduos que estão fazendo o que não devem antes da hora, porque suas vontades são incontroláveis, ai transferem sua irresponssabilidade para os outros que tem que tomar alguma atitude até criar uma lei, tipo autorizar a imundicia que foi praticada as escuras, e quando me refiro a IMUNDICIA não é o feto, mas sim o ato sujo porque está sendo feito as escondidas, exceto no caso de um estupro porque ai o ato teve o desejo somente do homem se é que se pode chamar uma criatura dessas de homem, ai o aborto é a única opção, parar, interromper o futuro talvez de um ser humano que com certeza será rejeitado e mau amado, porque veio por causa de um insano sem juizo, agora se em uma simples farra ou noitada que duas pessoas completamente conscientes e acredito que adultas o suficiente para cometeram, tal ato tem é que assumir o filho e pronto e não fazerem o aborto, e se for legal estarão apenas fazendo o que a lei permite, se neste país for legalizado o aborto, agora acuzar o Presidente desse país porque ele liberou o aborto, pelo amoe de Deus, que imbecilidade, o que mais ele poderia fazer, se os irresponssáveis é que querem isto para tentar arrumar o erro que cometeram, o governo de um país não culpa nenhuma nessa situaçao, a não ser o casal irresponssável repito….
    Então algum homem público, que exerce um cargo com autoridade de um Presidente, libera então o aborto, ainda que ele não tem nada ver com o ato insano de duas pessoas irresponssáveis, repito estou me referindo a uma circunstância no caso ai me refiro a irresponssabilidade de alguem, essa autoridade acaba sendo taxado e culpado de uma coisa que com certeza não foi ele quem fez, então é muito fácil acusar essa ou aquela autoridade responssável de liberar o aborto, oras bolas está evitando uma serie de problemas futuros, isso eu garanto, ou então os dois covardes que fizeram a asneira, e repito aqui me refiro a gravidez indesejada, que assumam o filho que é uma dádiva de Deus dar a luz, quando tem tantos casais que querem um filho e não podem ter, o problema estaria resolvido e não jogaria seus erros no colo dos outros, o que é comum isso das pessoas irresponssáveis.
    Pelo menos tem alguem que faz alguma coisa, para tentar arrumar a sujeira que muitos fazem por ai, e não simplesmente, ao contrário de muitos sair por ai apontando seu dedão para os outros, e não é capaz de levantar uma palha por ninguem, se a carapuça serviu faça bom proveito, e da próxima vez use preservativos ou se previna se não quiser ter um filho idesejado, se aconteceu a gravidez que assuma o filho deixe ele nascer e lhe de muito carinho e amor, agora se quiser tirar tire, mas avise aos moralistas de plantão que se existe lugares ou paises que o aborto é liberado, a causa é uma só e se chama IRREPONSSABILIDADE, e precisa ter muita cara de pau para ter a coragem de provocar um aborto ou fazer, porque na hora de fazer é uma delícia não é mesmo, mas criar ninguem quer, pricipalmentes estes play boys sem caráter que existe por ai metidos a pegadores, e homens maduros e até casados e não tem um pingo de respeito com a vida e consequentemente com as pessoas se não, não faria uma sujeira destas por alguns mnutos de prazer sem se previnir devidamente, ai ou os avós criam, ou o governo adota, ou então jogam fora sa crianças como lixo, ou então procuram as clínicas clandestinas em países que não permitem o aborto, tiram a criaturinha e jogam fora, isto é nojento e diabólico, então ninguem precisaria liberar o aborto se as pessoas tivessem mais responssabilidades, com exessão dos casos de estupros, fora isso nem precisaria tanta polêmica neste assunto, O ABORTO DEIXARÁ DE EXISTIR, NA MEDIDA EM QUE AS PESSOAS TENHAM CARATER, DIGUINIDADE RESPEITO E EDUCAÇÃO DE BERÇO, que é o que não se ve mais hoje em dia, a questão é a seguinte HOJE TUDO PODE, então não venham chorar depois o leite derramado, de educaçao aos seus filhos e toda essa sujeira poderá ser evitadada,
    A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA, quanto ao estuprador é bem simples, cometeu estupro é prisão PERPÉTUA e fim de papo, ficar preso até a morte e acabou, pode ter certeza que ele iria pensar um bilhão de vezes para cometer o tal ato insano e nunca mais estupraria mais ninguem, consciente ou incosciente não tem perdão, cometeu é PERPÉTUA…!! Todos tem que ser responssáveis pelos seus atos…

    Eduquem seus filhos, e o problema estará resolvido…!!
    NUNCA MAIS SE OUVIRÁ FALAR DE ABORTO.

    Há…!!! a insustentável levesa do ser……

  55. Dalberto Jacometi Lima

    -

    30/12/2012 às 16:31

    Legal meu amigo Pedro, e diga-sa de passagem meu Pai se chamava Pedro, e um dos apóstolos de Cristo se chamava Padro e foi escolhido para pescar almas em vez de peixes, com toda sua rabujisse e teimosia, que voce deve saber mais ou menos o que a Bíblia narra sobre ele, por isso fiquei feliz em ver que voce pelo menos expressou seu sentimento de indiguinação a este povo ai fora que se prende a palavras tipo esta “COMUNISTA” mas se olhar-mos com mais atenção tem o seu lado bom, e é aquilo que falei, devemos pelo menos tentar ver o lado bom das coisas, eu sou do time que gosta de repartir, não consigo entender alguem com 5,6,10,20 apartamentos, 10,20 30 vilas inteiras de casas e se bobiar tanto faz os aptos. como as casas, muitas devem estar vazias, não consigo entender uma pessoa só, com 50 mil alqueires de terras, ou terras aperder de vista,sendo que quando ela morrer a única terra que ela vai ter é sim algumas pás de terra na cara a sete palmos de profundidades, ou então um forno no tamanho ideal, para queima-lo inteirinho, seu corpinho prepotente, egoísta, ganancioso, olgulhoso e metido adono de tudo a virar”CINZAS” E SE FOR LÁ EMBAIXO DA TERRA OS VERMES VÃO COMER CADA PEDACINHO DO SEU PREPOTENTE CORPINHO E DEVERÍAM COMEÇAR JUSTAMENTE PELO CÉREBRO QUE É BEM MOLINHO, QUE PARECE UMA SABOROSA GELÉIA, QUE NA MINHA OPINIÃO SEM OFENSAS, MAS É O QUE A MAIORIA DAS PESSOAS TEM DENTRO DA CABEÇA HOJE “GELÉIA”..!! ai tudo se acaba, ou no fogo, ou na ” boquinha ” dos vermes os pseudos ” PODEROSOS HOMENS DONOS DE TUDO ” é ninguem vai poder mudar isso, então quando se ve um país ainda hoje praticando o comunismo, pronto..!!! já largam a lenha sem antes verem benefícios que derrepente pode oferecer, alguem deve pensar que é esse louco que está defedendo o comunísmo, não estou defendendo nada, apenas analiso e veja que toda causa tem lá seus benefícios, e claro tudo que o homem criou tem defeitos, ele é falho por natureza, então não posso acusar e nem condenar ninguem, posso sim ser ponderado e respeitar a opinião e o espaço de todos, até que um dia Deus venha e coloque ordem na casa, mas enquanto isso não devemos criar guerra por nada, mas sim tentar viver em paz resolvendo nossos problemas com a máxima sabedoria, já que somos fraquinhos neste quesito “SABEDORIA”
    É claro que o país hoje mais criticado por isso é Cuba, porque lá a coisa não é fácil se voce não entender o propósito da prática, e é claro que deve ter falhas, isto é óbvio o ser humano é falho, e acho qua a China tambem tem esse regime, mas deve ser diferente de Cuba, é só ver-mos a diferença de seus habitantes em comportamentos e posses relacionados a tecnologias e outro bichos, não sei ao certo como esse regime do cmunismo funciona lá, mas eu acho que é melhor do que ver um monte
    de gente sentados em suas fortunas podres e isto é típico dos americanos, sem generalizar porque sei que tem muita gente boa lá, mas ja sabe né, o dinheiro fala mais alto, poruqe falta na minha opinião nesta área financeira deles e no mundo inteiro DISCIPLINA, não viram lá na França o presidente decretou um imposto pesado para os mais ricos, ai os bichos ficaram furiosos,abandonando até a Pátria por isto, mas é o que falei, eles não querem ajudar nunca, fazem um pouco só pelo seu país e ja acham que estão fazendo muito, quer dizer é um absurdo mesmo o governo de lá cobrando este imposto, ainda vai sobrar muito para eles e porque, porque acumularam mais do que precisavam de uma certa forma sugaram de sua Pátria, então na ora que a Pátria precisa deles, pulam fora, e na de repartirem um pouco mais, porque colocam no prato mais do que podem comer, isto mostra e é o selo, a autenticação real do quanto o ser humano é pequeno ainda, para não poder entender que não precisa de muito para viver, e nem ficar competindo em uma lista “SATÂNICA” quem é mais rico do que o outro, enquanto tem gente que mora ainda hoje no terceiro milênio em uma caixa de papelão porque o fulano ganancioso tem uma vila de casas, um caminhão de aptos, uma frota de carros dos melhores, uma imensidão de terras sem fim e muito dinheiro guardado, acha que isso é correto porque ele começa a ficar rico ai vai acumulando e começa a possuir mais do que precisa, oras bolas é claro que vai faltar para o outro, e para completar ele começa a escravisar o seu próprio semelhante com trabalhos pesados e frenéticos e ambiciosos, com sua ganância desenfreada e os transformam em escravos remunerados, pagando uma quantia chamada “SALÁRIO” E AI EU COMPLETO; SALÁRIO DE FOME, porque o filho de Deus não consegue fazer nada a não ser sobreviver só isso, então eu acredito que talvez, não sei o homem ainda vai descobrir que não precisa juntar tesouros aqui na terra, e sim viver em partilha entre todos, e só assim a vida passará a ser feliz, e não essa confusão do inferno que é isso aqui hoje, que é cobra engolindo cobra, não sei para que, e qual o objetivo se a morte é certa, e não levaremos nada.
    Desculpem-me mas repito eu gosto das pessoas, e o ser humano a maioria infelizmente, não sabe nem que estão vivos, porque não mudam nunca, e passam de geração em geração o mesmo “´VIRUS” da GANÂNCIA,
    deixando assim para os seus netos e descendentes este “CÂNCER” chamado GANÂNCIA, e não tem compaixão uns do outros, passando então a criticar, perseguir e até matar quem os impedes de seus negócios sujos obscuros, é uma ambição sem fim que só vai parar, lá naquele FORNO DA CREMAÇÃO OU NA “BOQUINHA” DOS VERMES,embaixo da terra este é o preço que todos os homens na terra terão que PAGAR, a MORTE, e não adianta dar um chequinho pré datado não ou tentar conversar..!! quando chaegar a hora não tem jeito, vamos embora mesmo, então meus amigos, DEUS este que a maioria não acredita mais, está ai nos sinalizando que podemos sim viver em harmonia e igualdade e parar de transformar nossos semelhantes em MENDIGOS E ESCRAVOS, perdoar mais do que acusar e REPARTIR ou DIVIDIR mais, entender que a verdadeira vida ainda não é esta, e sim a que DEUS tem preparada para todos que é a ETERNA mas tem uma disciplina a seguir se não vira bagunça, ou pensam que vai entrar qualquer um lá e continuar esta bagunça generalizada, de maneira nenhuma, o Reino de Deus é constituído de ordem e disciplina, ai sim voces nós entraremos e veremos verdadeira vida, essa que estamos vivendo aqui é apenas um VESTIBULAR, quem examinar as escrituras que é a BIBLIA, a palavra de DEUS vai passar, se não vai ficar e ai não TEM CHORO E NEM VELA, meus amigos e irmãozinhos que não conheço pessoalmente, mas conheço no coração, porque voces são iguaizinhos a mim, CRIATURAS DE DEUS, e para passar-mos a ser filhos Dele temos que AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISA, E O PRINCIPAL AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, ai sim seremos filhos queridos de DEUS, procurem na Bíblia lá em Mateus 3 versículo 13,14,15 e 16 e verão do que estou falando, e foi o próprio CRISTO quem deu o exemplo do que precisamos fazer para ser-mos os filhos querídos de DEUS…!!
    Então Pedro meu irmãozinho querido eu começo a falar ops…!! a escrever e não paro mais estou contente de voce não “criticar os crítcos” gostou do trocadilho…!!! e sim ensinar, mas não use da ironia não, use a verdade sempre porque QUEM FALA A VERADE NÃO MERECE CASTIGO, vejo que dentro do seu coração existe uma centelaha do bem assim como no meu, e que na verdade não deixamos de ser PEDRO o apóstolo, somos meios teimosos, nervósos mas no fundo amamos o nosso semelhante, e de uma certa forma, fomos chamados cada um do seu jeito por CRISTO JESUS, para ser-mos pescadores de almas sem abandonar o nosso PEQUENO E HUMILDE BARQUINHO, ou estou enganado na minha análise sobre voce..???
    Façamos o seguinte: oremos por todos os “PSEUDOS MILIONÁRIOS OU BILHARDÁRIOS, que existe neste mundão, e tambem por todos aqueles que gostam de criticar mas não movem uma palha em favor do PRÓXIMO, nem mesmo em palvras, são todos carentes assim como nós, do PERDÃO DE DEUS, eles não sabem o que dizem e muito menos o que fazem, então é minha e sua obrigação assim como fez CRISTO JESUS, devemos perdoá-los e sim reprende-los jamais criticá-los porque quem reprende ensina, e quem critica acusa, e a CRÍTICA, é o pavio mais curto para a discórdia humana ao ponto de causar até uma GUERRA, é só ver como está a humanidade hoje e verá que tenho razão no que estou falando, então para encerrar, não estou julgando nenhum bilhardário ou milhonário ou até mesmos pessoas que tenham menos posses nesta vida, mas apenas “REPRENDENDO-OS com carinho, e tentar mostrar para essas pessoas que elas são sim criaturas de DEUS ainda, mas poderão passar a ser filhos verdadeiros e queridos de DEUS, quando aprenderema repartir mais o volume exagerado que acumularam ao longo de suas vidas, e de agora em diante poderão sim continuar produzindo, mas dividindo seus supóstos lúcros com seus, não empregados, mas sim parceiros, PORQUE NENHUMA INDÚSTRIA, OU COMERCIO PODE CHEGAR A LUGAR NENHUM SEM O MAIS IMPORTANTE, A MÃO DE OBRA HUMANA QUE SOMOS NÓS MESMO, resumindo somos definitivamente IRMÃOS, somos uma equipe um CORPO SÓ, o de JESUS CRISTO,é isso que ele veio mostrar aqui para nós, só um FLASH, do que siguinifica a viver, e viver ETERNAMENTE, muitos não entenderam ainda, mas isso não importa porque Ele voltará para terminar o que começou a ensinar, EU CREIO, por isso pratico esse sentimento de AMOR ao próximo sem mesmo conhelce-los a muitos anos, esse é o mistério da FÉ, e o mistério do AMOR DE DEUS por nós.
    Voce não precisa viver 5,10,20,30,40 anos ou mais com uma pessoa para ama-la, as vezes o AMOR É AUTOMÁTICO, na hora, isto é o AMOR DE CRISTO.
    Se observar-mos a hora em que CRISTO foi crucificado, entre dois ladrões, nota-se que que um deles gritava freneticamente: Se és o Cristo Salvador, salva-te a ti mesmo e a nós dois, mas o outro dizia, fique calado porque nós estamos aqui porque erramos, então temos que pagar, agora este “HOMEM” é inscente, então o ladrão da direita, olhou para aquele homem moido, ensanguentado, surrado, desfigurado enfim estraçalhado pregado na cruz como eles dois e disse: SENHOR LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES EM TEU PARAÍSO, PORQUE SOU UM POBRE E MISERÁVEL PECADOR, Jesus olhou para ele e disse: AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARÍSO…!!
    Percebe que aquele homem viu ali o CRISTO JESUS, vivo o MESSÍAS e acreditou, e não conhecia Jesus a muitos anos, nem estava em uma igreja a 60 anos ou mais, muito menos conhecia o “EVANGELHO” porque nem tinha sido escrito ainda, simplesmente CREU e se arrenpendeu de seus erros ali naquele momento e confessou que tinha errado e que tinha que pagar pelo que fez, isso foi o bastante para ser salvo por JESUS CRISTO O SALVADOR PARA QUEM CRER NELE, mesmo quando não o vemos fisicamente, ou até ensanguentado, sujo, cuspido e surrado, Ele pode estar onde menos esperamos, este é o segredo da FÉ e do AMOR de DEUS por nós, e assim é em nossa vida, o tempo de estar-mos junto de uma pessoa não precisa ser um século, isto não adianta nada, o importante é ve-la como é, e ai enxergar o CRISTO VIVO, que está ali pronto para ser reconhecido e amado.
    Preste atenção, talvez aquele mendigo ou aquele milionário que voce ve todos os dias, está ali o CRISTO JESUS RESSUTADO, VIVO, olhando para voce e dizendo AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO, porque voce tem o privilégio de vé-lo mesmo desfigurado, não só fisicamente, mas muitas vezes enfeitado, ou rasgado na sua frente, mas não faça como o outro ladão da cruz, que só estava preocupado com ele mesmo e só xigava e CRITICAVA, exigindo que fosse salvo, achando que não “MERECIA ” estar ali, por isso não conseguia ver que CRISTO estava ali bem do seu lado, e tudo que tinha que fazer primeiramente é ver que ali estava o SALVADOR de toda a humanidade e depois se arrenpender-se como o outro se arrependeu dos seus erros, então seria salvo tambem, então todos somos carentes da misericórdia de JESUS, sem Ele não iremos a lugar algum nem estaría-mos aqui hoje, o máximo que pode acontecer é continuar-mos a acumular mais do podemos usufruir e ser como o LADRÃO da cruz que não conseguiu enxergar JESUS, e continuar a ser egoísta orgulhoso cheios de pecaodos sem um pingo de humildade de reconhecer que precisamos de DEUS para tudo nesta vida que afinal de contas foi o próprio DEUS quem a nos deu a mesma…!!!
    E então de que lado da CRUZ voce vai ficar, da dieita ou da esquerda, eu prefiro ficar na do meio com CRISTO, porque Ele não tem lado, e o cento de tudo, é a HARMONIA ETERNA, O AMOR INFINITO, e veio nos preparar para um dia nos resgatar para viver-mos junto Dele por todoa a eternidade, ACREDITE SE QUISER, SENÃO QUISER NÃO ACREDITE, FIQUE COMO O LDRÃO DA CRUZ A ESQUERDA, COM O EGOÍSMO, A PREPOTÊNCIA E O ORGULHO, o inferno tem bastante lugares para esses “PSEUDOS DONOS DO MUNDO ORGULHOSOS, PREPOTENTES E GANANCIOSOS”

    Parabens Pedro por enxergar um pouco mais do que a maioria das outras pessoas, nem tudo que parece é cruel até mesmo uma palavra COMUNISMO, depende da ótica de cada um..!!!!

    Obs: Não sou comunista, nem da esquerda e nem da direita, não tenho religião e nem pertenço a nenhuma igreja ou doutrina, não sou nenhum revolucionário e revoltado com o mundo apesar das dificuldades que passo, não sou fanático e nem quero mudar a vida de niguem a força e muito menos com a minha opinião, e não gosto de fronteiras, territórios, porque isso limita o amor de se espalhar, porque cria posses e poder diviasa quintais, sou sim assim, como todos nós aqui neste planeta uma ÓBRA PRÍMA DE DEUS, cujo único objetivo é um só; viver em harmonia com todas as pessoas e repartir sempre mesmo tendo pouco ou quase nada, tentar mostrar para os seres humanos que somos muito mais do que imaginamos ser, e que DEUS não gosta e nunca quis discódia, e aos ATEUS de plantões esse DEUS a quem me refiro nãó é um gigante barbudo metido a dono de tudo, e se auto afirmando eu sou o criador de tudo e pronto, não…!! o DEUS quem me refiro é PONDERADO, PACÍFICO, AMOROSO, PERDOA, COMPREENDE, ENSINA, NÃO ACUSA, TEM MISERICÓRDIA, É HUMILDE O BASTANTE PARA ACEITAR OS QUE O REJEITAM, ENFIM ELE É O PRÓPRIO CRISTO QUE VEIO NA TERRA E NOS DEU APENAS REPITO UM FLASH DE QUEM É, e quem não acreditar Nele e nem nestes poucos adjetivos que disse sobre Ele, é só olhar para sua MÃE e verá que DEUS existe, porque existe amor maior do que um amor de uma MÃE seu filho…!!! por isso não entendo porque os Ciêntistas, Físicos e estudiosos da vida, vão tão longe procurar a existência de DEUS ou ficam ai querendo saber se caranguejo anda de lado porque não anda para traz, se é que me entendem, é só voltarem par casa e o encontrarão lá em forma de MÃE….!!!

    Chega por hoje,
    Feliz Ano Novo sempre, mantenha este clima de novo, o tempo todo, não só em um dia ok…!!

    Ciao Bellos

  56. joao batista de souza

    -

    29/12/2012 às 14:52

    Quem acredita nisso, so os deslumbrados. Comuna doido, faz de tudo para aparecer, suas facetas comecam com a legalizacao do aborto e da maconha, os tais quinze minutos de fama, depois, bom, depois os ostracismo.

  57. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    29/12/2012 às 14:01

    Amigo Dalberto Jacometi Lima:
    usei da ironia e ironia é uma coisa perigosa – pode-se acreditar!
    A verdadeira opinião é esta que faço aos críticos:
    “A velha e carcomida propaganda anticomunista – qualquer coisa é comunista – quanto atraso e imbecilidade.
    Pedro Luiz”
    Um abraçpo e feliz ano novo
    Pedro Luiz

  58. Dalberto Jacometi Lima

    -

    28/12/2012 às 0:51

    Olá boa noite, criticos de plantões, é inacreditável como as pessoas não suportam a verdade, e estes que acusam então, é de embrulhar o estômago, porque o ser humano tem a natureza ruim, quer dizer que um homem só porque tem um cargo importante público tipo O PRESIDENTE DE UM PAÍS, ele não pode ter um ato coerente com a máxima ética em demonstrar que não precisamos de muito para viver, porque isso é até físico, não comportamos mais do que podemos, o dinheiro no mundo eu chamo de energia, se for bem usada esta energia chamada diheiro sem ganância, todos poderão usufrir dela e o resultado será excelente para todos.
    Então esse pequeno grande homem decide ter uma atitude dessas muito nobre, é simplesmente criticado pelo seu passado, as pessoas podem mudar, JESUS CRISTO DISSE: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS, então que atire a primeira pedra, aquele que não tiver pecado…!!! ou será que estes aqui que estão acusando o Presidente estão limpos completamente isentos de erros no passado, acredito que uma pessoa para chamar a outra de vagabundo, já está errando, completamente, primeiro tire a trave de dentro do seus olhos, para depois querer limpar o olho do outro, quem somos nós para julgar alguem, será que esta pessoa fez sua declaração de imposto renda 100%…???
    acredito que não, então não podemos acusar ninguem porque temos pecados aos montes dos menores aos maiores, não importa a área da vida, e sim devemos vibrar quando vemos uma pessoa fazer um bom ato, mesmo que seu passado não foi o melhor de todos, mas pelo menos esta fazendo ZAQUEU ÉRA COBRADOR DE IMPÓSTOS, ENCONTORU JESUS SE ARREPENDEU, E DPROMETEU DEVOLVER 4 VEZES MAIS O QUE ROUBAVA, isto é simplesmente lindo, mudou para melhor…!!! e acusar o Sr, Presidente de tomar todas, de beber, eu duvido que voces não tomam uma cervejinha com seus amigos e outra biritas a mais, e as vezes estrapolam, porque ou ficam chatos, ou agrecivos, isto me fez lembrar os acusadores do Presidente Jânio Quadros, o acusavam de beber seu wisk, mas o homem´foi um tremendo administrador da cidade de São Paulo,ma s éra critcado só viam defeito nele, só porque ele gostava de DISCIPLINA, geralmente que é muito disciplinado ´e afstado das rodinhas, ou panelinhas, então analizar um homem atravez de uma fotografia, porque ele está em fusca apenas com aporta aberta saindo de seu carro, se ele estivesse em uma BMW a mais possante com certeza o chamariam de LADRÃO, e diriam que não faz nada para o povo e só fica adando de CARRÃO, a outra pessoa acha que é demagogia ele ter deixado um morador de rua morar no Palácio que está a disposição dele, mas que para ele não tem importância nenhuma e le tem onde morar, então autorizou que a pessoa ficasse lá até se arrumar ai então sairia, mas pelo que vejo, esta pessoa que fez a crítica, gostaria de ver a pessoa que ele deixou ficar lá no Palacio, jogada na rua sem estrutura nenhuma, para ela com certeza passar por lá e dar uma famigerada moeda a de menos valor possível, certa de que estaria ajudando, porque tem certos tipos de pessoas que adoram dar ESMOLA, está palavra maldita que doi só de ouvir, pricipalmente os EMERGENTES, OS NOVOS RICOS, quanta hipocrisia, é muito triste isso, o EGOÍSMO DOS HOMENS, principalmente os brasileiros que tem fama de serem SOLIDÁRIOS, isto é uma grande mentira, o que sabem dizer é sempre a mesma coisa: EU NÃO POSSO, NÃO TENHO NEM PARA MIM, ao contrario dos estrangeiros que se ajudam uns aos outros, os brasileiros gostam sim é de dar esmolas, tipo VENTILADOR SEM HÉLICE, GELADEIRA SEM MOTOR, ROUPA VELHA, BONECA SEM CABEÇA, CARRINHO SEM RODA, E SOPA QUENTE NO CALOR, A FAMIGERADA SEXTA BÁSICA COM PRODUTOS DE QUINTA CATEGORIA, QUE OS COITADOS QUE GANHAM VÃO TER QUE COMER TUDO CRU, PORQUE MORAM NA RUA , SEM FOGÃO, SEM PANELA, SEM BANHO, SEM CAMA, SEM CARINHO, SEM NADA,então acham que estão fazendo alguma coisa, e ai se reunem no final do ano em uma comilança do inferno e bebedeira, desejando um falso feliz Natal e um mentiroso Ano Novo, já pensando o quanto vão sonegar o ano que vem para fazerem novamente suas festas faraônicas, pobres mortais egoístas…!!!
    O outro critica Cuba e URSS, pelo menos estes dois países junto o Iran e a Coreia do Norte não se rendem aos vermelhões comedores de hambuguer, que querem a todo custo ser donos do mundo, e metem o dedo em tudo quanto é lugar, contaminando o mundo com seu capitalismo selvagem e sua DEMÕNIOCRACIA, e esquecem de cuidarem do prÓprio país deles, aja vista os últimos acontecimentos que houve lá com aqueles pobres jovens, que foram criados em uma cultura que os carAs rEspiram armas se pudessem comiam elas, desde o café da manhã até o jantar, quer dizer jantar não, os caras só sabem comer o famigerado HAMBURGUER OU PÃO DE FORMA COM AQUELA CARNE PRENSSADA, aquele pão mais seco que os corações deles, isto é, sem generalizar, sempre digo isto, porque sei que tem gente boa lá, mas infelizmente, tanto lá como cá, são manipulados tambem, então não podem fazer muita coisa.
    E por último, chamar o Sr, Presidente de TERRORISTA, para mim é o fim da picada, o TERRORISMO ESTÁ EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA, depende da ótica e do lugar, tem muita gente por ai que pratica TERRORISMO, no silêncio as escondidas tipo, PRESSIONAR O AMIGO NO TRABALHO PARA LEVAR VANTAGEM, ACEITAR FAVORES PARA O SEU BENEFICIO PRÓPRIO, COLAR NA PROVA, NÃO LEMBRAR DO VIZINHO QUE ESTÁ FINANCEIRAMENTE APERTADO QUE TALVEZ NÃO TEM NEM AÇUCAR PARA ADOÇAR UM SIMPLES CAFÉ QUE SUPOSTAMENTE ELE GANHOU DE ESMOLA, E TALVEZ OS FILHOS ESTÃO COM FOME EO QUE ELE RECEBE DEVE SER MUITA ACUSAÇÕES DIZENDO QUE LE É O CULPADO E QUE NÃO PASSA DE UM VAGABUNDO E TEM QUE PASSAR POR ISSO MESMO PARA APRENDER E NÃO TEM PERDÃO, É COLOCAR NO PRATO MAIS DO QUE PODE COMER, É TER DINHEIRO PARADO E GUARDADO QUE NÃO INVESTE EM BENEFICO NINGUEM, O QUE EU ACHO UM ERRO PORQUE DERREPENTE PODE TER QUE USAR NO TRATAMENTO DE UMA DOENÇA GRAVE TIPO CÂNCER NA GARGANTA, E AI VAI TER QUE GATAR TUDO MESMO PORQUE É CARO PRA DEDÉU E EM VÃO PORQUE NÃO TEM CURA INFELIZMENTE PORQUE OS VEMELHÕES ESTÃO QUERENDO ENCONTRAR ÁGUA EM MARTE, SE TEM LUGAR AQUI NO NOSSO PLANETA QUE NÃO TEM ÁGUA POTÁVEL, É SONEGAR IMPOSTO NA CARA DURA E ACUSAR O GOVERNO COMO DESCULPA DIZENDO QUE LÁ SÓ TEM LADRÃO, QUANDO LARANJA PODRE TEM EM TODOS OS LUGARES, E COM ESSA DESCULPA BARATA NÃO PAGA O IMPOSTO JUSTO, E TEM MUITO SERVIÇOS PÚBLICOS FUNCIONANDO É CLARO QUE NÃO ESTÃO NAS MELHORES CONDIÇOES DE ATENDIMENTO, MAS ESTÃO AI, COM O POUCO QUE O GOVERNO RECEBE CHORADO DOS PSEUDOS “PAGADORES DE IMPÓSTOS FALSOS” APESAR DE TER ALGUNS GATUNOS LÁ NO PLANALTO, MAS NÃO DEVEMOS GENERALIZAR,enfim percebem que tem várias formas de TERRORISMO, e a maioria pratica descaradamente, não me venham dizer que não é verdade porque é.
    Ai se escondem atraz da famosa DEMOCRACIA, que para mim aqui no Brasil devia ser outro nome, que tal DEMÔNIOCRACIA igual nos Estados Unidos, porque as pessoas agem como verdadeiros DEMÔNIOS, do egoísmo, da prepotência, e da ganância, não gostam de ver o sucesso dos outros e só querem para elas, que é o caso dos americanos, quando surge alguem que faz algo de bom
    em favor de seu Pais e de seu povo, é criticado ferozmente sem piedade, isto só pode ser o próprio satanás imundo que odeia a Deus e veio par matar, roubar e destruir ai se irrita quando alguem tem um ato de COMPAIXÃO, não importa a área que isto possa vir acontecer, então usa as pessoas para acusar e apedrejar quem faz o bem não importa a quem…
    REPITO PARBENS SR. PRESIDENTE DO URUGUAI, QUEM NÃO TEM PASSADO, COM CERTEZA NÃO NASCEU AINDA,” então pode ser chamado de puro ” todos que estão vivos pode sim ter errado no passado, mas todos SÃO DÍGUINOS DE PERDÃO, desde que se arrependam de seus erros e paguem sua conta, e dai para frente podem serem produtivos e sua vida será cada vez melhor, quem vive de passado é MUSEU.
    Tudo pode ser renovado, é só querer-mos mudar para melhor e receber apoio, não críticas destrutívas para nos colocar lá embaixo.
    Renovem-se, repartam e produzam para o bem de todos, e esmaguem a cabeça do satanás imundo que quer destruir a OBRA PRIMA DE DEUS QUE SOMOS NÓS, mas ele não pode porque DEUS É MAIOR E FIÉL….

    PARABENS SR, PRESIDENTE JOSE MUJICA,
    ATÉ O TEU SEMBLANTE É LEVE, E QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO, o ódio é que matou JESUS CRISTO, quer dizer Ele se deixou matar, mas a vergonha do DIABO É A CRUZ VAZIA, ALEGRE-SEM TODOS JESUS ESTÁ VIVO, ELE RESSUCITOU, O SEU AMOR É ETERNO, BEM AVENTURADOS OS QUE EMANAM O AMOR E A COMPAIXÃO DE CRISTO, ELES SABEM PERDOAR, ENTÃO COM CERTEZA SERAÃO PERDOADOS, QUANTO AOS DUROS DE CORAÇÃO O INFERNO OS ESPERAM COM SEU ÓDIO E SEU DEDOS ACUSADORES, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO…

    JESUS AMA TODOS VOCES, E EU TAMBEM, E AVISO AOS NAVEGANTES NÃO SOU CRENTE BITOLADO, MUITO MENOS RELIGIOSO, EU CREIO EM DEUS E NO SEU FILHO AMADO JESUS CRISTO, O QUE É UMA GRANDE DIFERENÇA, TENTEM CONHECE-LO E VERÃO QUE É MAIS SIMPLES DO QUE IMAGINAM, AI COMEÇÃRÃO E VER DO JEITO DELE, E A VIDA SERÁ MUITO MELHOR PODEM CRER, TENTEM ENXERGAR SEMPRE O LADO BOM DAS PESSOAS, E VOCES ENCONTRARÃO A DEUS…!!!

    Acreditem não quis ofender e nem acusar niguem de nada, isto é puro amor de Cristo, eu como um bom Cristão não poderia fazer diferente se não propagar o amor de Cristo, não um amor meloso, este é perigoso, mas sim um amor as vezes ríspido mas verdadeiro e franco, quando encontrarem alguem com muito elogio e muita bajulação, saiam fora que é DEMONIO..!!!
    OBS:A palavra DEMÕNIO, é sinônimo de maldade, não estou me referindo a um bicho chifrudo, com rabo e um garfo na mão ou sei lá o que, ele tem várias formas, ele pode ser uma mala cheia de dinheiro sujo, uma mulher ou homem muito bonitos e sensuais, uma grande trapassa, em forma de ganância, adultério, prostituição, gula, ORGULHO principalmente e muito mais, são estes os DEMÔNIOS que estão soltos por ai, então cuidem-se e diga não a tudo que não presta, e preocupem-se em agradar a DEUS somente, SUJETAI-VOS A DEUS, E RESITI AO DIABO QUE ELE FUGIRÁ DE VÓS…..

    Finito até a próxima…..

  59. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    27/12/2012 às 12:08

    A velha e carcomida propaganda anticomunista – qualquer coisa é comunista – quanto atraso e imbecilidade.
    Pedro Luiz

  60. Marcelo Rocha

    -

    25/12/2012 às 11:15

    Como ele é bonzinho…como é bacana a esquerda latino-americana!!
    Por qual país democrático o grupo que ele pertencia era apoiado? Cuba ou URSS?

  61. carlos mattos

    -

    25/12/2012 às 10:32

    O vagabundo do apedelta, soempurrava para pegar o fusquinha, quando depois de beber todas nos botecos do abcd, nao sabia dar partida no bicho

  62. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    24/12/2012 às 19:48

    Meu Deus ele não passa de um TERRORISTA!!!
    Meu Deus – TERRORISTA PRESIDENTE E AINDA ELOGIADO?
    Será que os Porta Vozes de Ulstra e cia(nos sentidos)calarão?
    Pedro Luiz

  63. Filósofo

    -

    24/12/2012 às 18:06

    Um homem coerente com suas convicções e um exemplo a ser seguido. Afinal,que poder externo supera quem se torna senhor de si mesmo…

  64. Vaulber B. Pellegrini

    -

    24/12/2012 às 17:09

    Será mesmo tudo isso verdade???? Baseado nos socialistas que temos por aqui…… sei não.

  65. Laura

    -

    24/12/2012 às 14:26

    Acho que dar a casa residencial do governo para um morador de rua não é dar chances, mas um desrespeito ao país.Demagogia demais…

  66. Dalberto Jacometi Lima

    -

    11/12/2012 às 1:39

    Olá boa noite a todos,
    Estou deveras arrepiado de saber sobre o Sr. Presidente do Uruguai, mas ao mesmo tempo aliviado porque isto vem provar que minha idéia de que a maioria da humanidade é primitiva é a mais pura verdade, é lindo saber que existe alguem no Planeta que coloca no prato só oque vai comer assim sobra para os outros, e pelo que notei não acumula riquezas, é o que sempre digo se o homem fosse evoluido, não existiria biliardários no mundo, e sobraria para todos, não existiria ladrões as pencas de toda qualidade e em todo canto e lugar, de gravata ou sem gravata, caramba isso é maravilhoso em pleno século 21 um homem extremamente inteligente e evoluido o bastante para saber que não precisamos de tanto pra viver, e nem precisamos acumular fortunas em bens materiais, moedas e ouro e outros bichos, porque não
    levamos nada quando morremos, e fica tudo ai na mão dos herdeiros que são contaminados com a mesma doença que é a GANÂNCIA, pô esse homem merecia ganhar o “prêmio nobel da humildade”, e o dinheiro que ele ganhasse, se tivesse prêmio em dinheiro, no outro dia ja faria a doação para alguma causa nobre e séria com certeza, quando ele diz que é ateu, Deus até releva, porque os que dizem que acreditam em Deus, não conhecem a Deus e costumam dar ESMOLA, geralmente lixo, e depois saem tocando sino por ai em seus iates e jatos super sônicos ou reuniões regada a chanpagne da melhor qualidade, e essa atitude do Presidente Mujica só pode vir de Deus que é Grandioso o bastante e humilde o suficiente para perdoá-lo, enfim, eu sou apenas um pontinho no Universo, mas quem precisaria aprender com este ser humano elevado e extremamente adiantado anos luz de diatância, são os vermelhões comedores de hamburguer, é isso mesmo os americanos prepotentes, egoístas gananciosos, esbanjadores, desperdiçadores de alimentos e intrometitdos e capitalistas selvagens, que acumulam toda a fortuna do planeta, e ainda gastam boa parte em armamento bélicos e só eles querem ter a bomba atômica não são nada bobos não é mesmo, eles não precisam nem apertar o gatilho para matarem as pessoas e o sangue escorrer, suas politicas economicas é o bastante para oprimir a humanidade ao ponto de a maioria viver na miséria de todas as formas, e os que não vivem na miséria, são controlados por eles, então seria muito audácia da minha parte achar que eles fariam algum elogio a este verdadeiro Presidente no sentido da palavra o Sr. Mujica do Uruguai, e olha que eles ja tiveram um que foi o Sr. Jonh Kenndy que na verdade éra sim o Presidente do Planeta quer dizer pelo menos tentou ser, mas imediatamente o mataram se não as coisas hoje em dia seriam outras.
    Por isso eu digo viva Cuba, Coreia do Norte e Iran, esses ai eles não tentaram incomo dar , porque nos tres o buraco é mais embaixo…!!!
    Essa doença americana chamada GANÂNCIA, é claro que tem exeções, sei que tem muito americano bom e seria deselegante da minha parte generalizar, mas espalhou-se pelo mundo inteiro, porque podemos ver os EMERGENTES NOVOS RICOS no mundo inteiro, acumulando mais do que podem usar ou possuir, tipo terras, carros casaa, alimentos e muito dinheiro, mas muito mesmo por isso é que tem miséria no mundo, e ai começam a tomar uns dos outros, e passam a andarem cheios de seguranças, muros altos, cercas elétricas, cachorros de guarda e sei lá mais o que, hipócritas o consumismo vai consumir todos eles com americano e tudo,pode escrever o tempo será o maio juíz, libertem-se enquanto podem; repartam tudo que voces tem de mais, e não precisarão esconder-se dentro de suas fortalezas e seus castelos de areia, e todas as pessoas serão felízes, afinal de contas esse é o plano de Deus, que todos vivam em um “Paraíso” e não o homem continuar consumindo e destruindo o próprio homem, acordem….!!!!

    Parabens Sr. Presidente Mujica, que gesto de desapego, colocar uma moradora de rua para morar no Palácio até ela se arrumar na vida, é fantástico mesmo o Sr. mesmo se dizendo ateu, o nem sabe o quanto é DIVINO parece irônico, mas é assim mesmo Desu usa os “loucos” para confundir os sábios, isso é só o começo, grandes sinais e mudanças virão por ai e o homem não poderá fazer absolutamente nada, porque ele crendo ou não quem manda nesse gigantesco Universo é Deus doa a quem doer, pelo que sei todos os homens irão morrer um dia, então porque tamanha prepotência e orgulho, bando de hipócritas mortais…rsrsrsrr

    Um grande abraço a todos os evoluídos e humildes de coraçãoe desapegados, quanto aos orgulhosos e gananciosos um ótimo fim de vida, e não adianta chorar vão deixar suas fortunas e seus bens tudo ai para quem sabe uma amante usar, um genro ou nora, um sobrinho ou primo indesejado que é geralmente aquele que voce menos gosta, ou quem sabe para um cachorro de estimção,porque hoje em dia nunca vi tanta frescura com cachorro, nada contra o bichimnho mas é só um cachorro, enquanto tem tanta criancinha e famílias inteiras por ai abandonadas sem comida e sem amor e lar, mas o cachorro é mais importante como vi ontem na Band no programa Pânico uma campanha me parece junto com o guaraná antartica adote um cachorro pelo amor de Deus porque não faz uma campanha dessa para adotar Famílias inteiras ai sim ia ver como ia diminuir a criminalidade, tomar que um dia esses cachorros se rebelem todos e acabem com essa raça de primitivos e eles tomem conta de suas casas nojentas, então seus bens ficarão ai enquanto os gananciosos ou vão ser cremados ou sepultados de qualquer jeito vai virar pó, ai já éra e Deus e o Universo vão continuar, e os metidos já éram, por isso voltem-se para Cristo enquanto podem, por que poderão um dia e não sei quando só Deus sabe voce vai ressucitar, acredite se quiser, se não quiser o azar é o seu teimosos, voces é que vão virar o famoso BIG BEM, vão explodir e virar poeira literalmente….

    Finito e ciao bellos gananciosos….

  67. MIGUEL do URUGUAI

    -

    26/11/2012 às 12:38

    Sua última frase é altamente ofensiva e mentirosa. Só publico sua crítica se retirá-la e me enviar o texto sem ela.

  68. Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

    -

    12/08/2012 às 17:30

    Quando a quadrilha de esquerda diz que trabalha olha que eles produzem.
    .
    Desde o começo da gestão petista, o custo per capita dos funcionários do Executivo cresceu 170% em termos nominais, enquanto a média dos preços aumentou 70%. Empregados do setor público federal ganham hoje mais que os profissionais do setor privado (o lado produtivo do país) e ainda têm vantagens quase sempre inacessíveis ao pessoal que produz – setor privado, a começar pela estabilidade e aposentadoria integral.
    .
    Boa parte desses benefícios foi concedida quando a atual presidAnta comandava a Casa Civil. Integrou o núcleo do governo. Teve condições de interferir na política econômica e de aconselhar prudência gerencial. Não parece, no entanto, haver-se esforçado para promover a racionalidade e combater a politização evidente da administração do pessoal. Hoje colhe os resultados daquela política temerária.
    .
    Nem mesmo seu partido, tradicionalmente ligado ao funcionalismo federal, parece em condições de oferecer à presidAnta a ajuda necessária para um entendimento razoável com os grevistas. Estes, sem regras e sem controle político ou institucional, pressionam o governo usando o País como refém. As limitações orçamentárias são apenas o segundo problema da presidente Dilma Rousseff, nesse caso. O primeiro ─ e muito mais complicado ─ é político, isto é a bandidagem.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  69. Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

    -

    11/08/2012 às 18:02

    Ao Luiz Bento – 20/07/2012 às 20:10
    Infelizmente me deste a liberdade de dirigir a palavra a tua pessoa já que citaste meu nome.
    Ficamos apenas por aqui nestas suas citações para não feder mais ainda. Falaste isso entre tantos absurdos:
    “Esquerda nunca, jamais, foi um sistema político de governo do ponto de vista econômico. Tem sido apenas no campo social” (sic)
    .
    Pois bem, se tem coisas que me tornam, de fato, “truculento” são:
    1º – Burrice ou ignorância – como queiram e;
    2º – Mau-caratismos, que é irmão gêmeo da burrice motivada.
    Para ficarmos só aqui nesta sua afirmação esquizoide e indecente (como em todas que tu fizeste).
    - Como é possível algum projeto, decente, sem liberdade econômica?
    .
    - Como é possível, de fato, algum projeto que seja sem passar pelo econômico ou que sistema/faculdade é esse que “formam” pessoas tão deficitárias mentalmente e moralmente?
    .
    - E outra coisa eu defendo a liberdade que é perseguida sem trégua pela tua patota de bandidos de esquerda/direita.
    Se sou direita, e ela nunca existiu no Brasil, se ela de fato existisse ela deveria estar representada desde a tal ditadura militar que dizem que venceu a esquerda. Em muitos países civilizados que vós declarastes naturalmente odiar elas existem e são muito fácil de serem identificadas.
    Quem afirma uma coisa, a seguir, dessa não tem condição de entender nem o único livro da esquerda “O Capital” quando mais o que é uma coisa e outra – direita, esquerda e liberdade. Afirmaste isso:
    “Para esbanjar argumentos contra os sistemas de governo reinantes do mundo tidos como de “primeiro mundo”, não é preciso acreditar na esquerda. Basta apenas tentar continuar crendo na direita.” (sic)
    Chega, para ti já dediquei tempo demais.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  70. willy heine

    -

    06/08/2012 às 10:00

    FRASE DE 1920 …
    Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

    “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

  71. Jair Cani

    -

    26/07/2012 às 11:12

    Sr.José Mujica Parabens, com certeza tivestes o privilegio de ser educado pelos seus pais.

    Parabens a sua família que Deus o abençoe sempre pelo que o Senhor é.

    Att Jair

  72. Luiz Bento

    -

    20/07/2012 às 20:10

    O problema da esquerda, perante a opinião publica e perante alguns ignorantes politicos, é que eles confundem a essencia. Esquerda nunca, jamais, foi um sistema politico de governo do ponto de vista economico. Tem sido apenas no campo social, tentando administrar transitoriedades crueis, heranças malditas de regimes de força truculentos e pior ainda, lutando contra assaltos institucionalizados. Crueldades como contratos de exportação vigentes a longo prazo, monopólios, carteis, terceirizações escandalosas e tidas como normais aos olhos cansados do cidadão que nada vê,nada percebe. Governos de direita, simplesmente gastam bilhões de reais para construir um aeroporto por exemplo, e fazem a infra estrutura completa do estacionamento e depois entregam para amigos explorarem o espaço sem qualquer investimento em atitudes escancaradas de corrupção, tipo cartoriais. Reformaram em MG o estádio do America no Horto, o governo gastou bilhões para receber daqui a 15 anos e quem explora sua administração, alugueis, publicidade, tudo entregue a uma empresa particular que explora os clubes que lá vão jogar. Isso não é coisa de gente do PT

  73. Luiz Bento

    -

    20/07/2012 às 20:02

    Para esbanjar argumentos contra os sistemas de governo reinantes do mundo tidos como de “primeiro mundo”, não é preciso acreditar na esquerda. Basta apenas tentar continuar crendo na direita. Rsss. Esse Oswaldo Abade é uma espécie de raposa truculenta, saudosista dos regimes de força e tudo que ele descreve e atribui à esquerda, aconteceu e acontece em regimes de direita, que vivem se reformulando, aprontando seus assaltos ao erário, dissimulando corrupção na base do grito de “pega ladrão” e mudam as siglas partidárias, e ninguém explica porque.

  74. Osvaldo Aires Bade - Comentários Roubados na "Socialização"

    -

    18/07/2012 às 3:59

    Quem quer a destruição de Israel o único País que foi realizado de forma mais pacifica do mundo?
    .
    Não é roubando a Palestina, é comprando Israel:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/07/nao-e-roubando-palestina-e-comprando.html
    .
    - ISRAEL E O SEU VIZINHO MAIS CIVILIZADO: O LÍBANO. E POR QUE?
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/israel-e-o-seu-vizinho-mais-civilizado.html
    .
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  75. Osvaldo Aires Bade - Comentários Roubados na "Socialização"

    -

    18/07/2012 às 3:47

    Agora a realidade.
    Afinal de onde vem o dinheiro para financiar as re(in)voluções de esquerda?
    .
    - Dirigente do PCdoB escreve artigo antissemita, recheado de mentiras, e direção do partido, que está no governo Dilma e tem a vice na chapa de Haddad, se cala:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/06/amigos-vejam-que-pensa-o-pc-do-b-aliado.html
    .
    - DESTRUIÇÃO DE ISRAEL – PSTU PEDE FIM DO PAÍS:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/destruicao-de-israel-pstu-decide-me.html
    .
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  76. Osvaldo Aires Bade - Comentários Roubados na "Socialização"

    -

    18/07/2012 às 3:25

    Ao victor germano – 05/07/2012 às 10:00
    Você acredita realmente na esquerda?
    Onde ela fez algo que presta?
    No Uruguaia?
    Vamos ver o final dessa fabula – o único caso mundial?
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  77. NEI BORNE.

    -

    15/07/2012 às 19:55

    Voltei hoje do Uruguai, Montevideu continua um mundo de encantos; aqui em Pôrto Alegre, nossos políticos, todos, andam em carrões (muitos blindados), com motorista e mordomias por nós pagos.
    Parabéns às atitudes do José Mujica; nossos eleitos aqui, torcem os narizes aos Fuscas, preferem os carrões já que não são êles que pagam as despêsas.
    Pena é que o Mujica talvez não se re-eleja por conta da Pluna que saiu dos ares.

  78. Paz

    -

    07/07/2012 às 15:57

    “Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que, no reverso da medalha, foi promovida ampla modernização das nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos.”
    Mas uma evidência salta aos olhos: a honestidade pessoal de cada um!
    Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral,recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras,
    deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em opacabana.Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.

    OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus
    governos.
    Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente
    remuneradas.
    Bem diferente dos tempos atuais, não é?
    Pois é… o pior é que ninguém faz nada !
    Acrescento: nenhum deles mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade!
    Nenhum deles usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a própria mãe.
    Nenhum deles usou o hospital Sírio e Libanês.
    Nenhum deles comprou avião de luxo no exterior.
    Nenhum deles enviou nosso dinheiro para “ajudar” outro país.
    Nenhum deles saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados.
    Nenhum deles exaltou a ignorância.
    Nenhum deles falava errado.
    Nenhum deles apareceu embriagado em público.
    Nenhum deles se mijou em público.
    Nenhum deles passou a apoiar notórios desonestos depois de tê-los chamado de ladrões.

  79. victor germano

    -

    05/07/2012 às 10:00

    Este sim é um verdadeiro socialista. Impossível comparar com Lulas, Dilmas e a petralhada suburbana, que chegaram ao pote e não cansam de se lambuzar.

  80. Osvaldo Aires Bade - Comentários Roubados e Socilizados -

    -

    04/07/2012 às 11:21

    Vice Presidente do Uruguai condena a entrada da Venezuela pela Janela.
    .
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5874916-EI8140,00-Vice+uruguaio+critica+entrada+da+Venezuela+no+Mercosul.html
    .
    O VICE-PRESIDENTE TEM MAIOR APROVAÇÃO QUE JOSÉ MUJICA NO URUGUAI. Pesquisa feita em Juno.
    .
    http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/201206061248424276/201206061248424276.html
    Uruguai tudo indica que não gostam mais do Sr. Mijuca como Presidente. Porque será?
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  81. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    28/06/2012 às 2:49

    Amigo Setti:
    Certa vez erradamente perdi a razão e com um de seu leitor – Luiz Pereira.
    Zanguei comigo mesmo – “que imbecilidade você cometeu!”
    Procuro agora manter uma postura de debatedor e nunca mais perder novamente a razão.
    Qualquer agressão a mim dirigida – disse agressão,infâmia será resolvida na justiça.
    Grande abraço
    Pedro Luiz.

  82. Osvaldo Aires Bade

    -

    27/06/2012 às 19:09

    Beleza, era o que eu estava querendo, fui atendido plenamente – fim de linha. Muito obrigado
    Jerusalém é a cidade mais sagrada do mundo, 3 (três) religiões pilares do mundo entendem isso: Judaísmo, Cristianismo e Muçulmanos.
    Sion, também se entende como essa cidade sagrada – Jerusalém.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  83. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    27/06/2012 às 17:15

    Osvaldo Aires:
    Fim de linha com você.

  84. Osvaldo Aires Bade

    -

    27/06/2012 às 9:00

    Ao Pedro Luiz Moreira Lima – 26/06/2012 às 16:57.

    E, então vamos às suas queixas sobre mim do meu comentário.
    Em Osvaldo Aires Bade – 26/06/2012 às 6:26.

    Escrevi que escrevo mal, bastava você dizer que não entendeu direito o dito escrito lá e tudo estaria dentro do contexto que tu mesmo já havias afirmado “que não me entendias”. Vamos ao meu dito lá:

    - “E teria muito mais para falar contigo, mas não ia adiantar. Agora algo que você já sabe e se puder faça a escolha: Quando se é jovem e não se é comunista/socialista e etc, não se têm coração. Agora quando se é adulto e ainda se continua com essas ideias ou se é burro ou mau caráter.”

    Interpretar isso como uma ofensa direta à você é no mínimo vestir a carapuça, primeiro por que o dito não era referencia para você, até por que, já tínhamos um consenso que você não era comunista e isso já tinha sido reclamado até por você em:

    Pedro Luiz Moreira Lima – 25/06/2012 às 3:40:
    “Meu SONHO é a democracia e uma sociedade humana e solidária, o COMUNISMO foi você que colocou.”(sic)

    E neste seu texto você me acusa que lhe chamei de comunista e eu tenho muito cuidado de não cometer esse erro – portanto a principio foi uma acusação injusta para comigo. Trato esses assuntos no campo das ideias e das ações éticas – com suas consequências – e não das pessoas, que inclusive nem te conheço. Então o meu dito sobre escolhas, que você reclama, esta absolutamente dentro dessa lógica.

    Outra afirmação sua, sobre mim, por entender que as suas ideias são um perigo para a liberdade é que agora eu até as reconsidero como sendo um perigo MUITO GRANDE – você afirma isso:

    “é sua interpretação de sua visão de MUNDO”

    Pedro, as suas ideias são um perigo MUITO GRANDE para a liberdade por que muita gente, para ficarmos apenas neste blog assim a considera, se você for para outros blogs, que você sabe muito bem quais são, lá você é rei – com toda certeza. Pedro eu tenho uma mente cientifica por isso eu estou baseado em evidencias da tua orbita: Muita gente neste blog discorda por escrito de você e você não tem nenhum espaço no Reinaldo Azevedo, por exemplo. Só se você se disfarçar. E você nunca esteve assustado com suas ideias, como você afirma, quanto mais quando é eu que digo que você agride a liberdade.

    E outra coisa, essa sua suposta “inocente ironia”:

    - “Menininhas do Sion”.
    É uma agressão aos bons costumes que tem como consequência não só desmerecer e ofender as pessoas formadas por lá. É uma apologia direta ao devasso, à péssima educação e a base da civilização ocidental – a família.
    E, o poder de destruição atômica desta sua suposta “inocente ironia” não é nem de perto de uma ironia assim, para uma pessoa capaz e integra:
    - Você parece uma pessoa formada por Harvard.

    Sion era a fortaleça de Jerusalém – um símbolo para o que protege.

    E para terminar, te lembro mais uma vez: Considere minhas colocação ainda como amistosas, você sabe muito bem o que é guerra e bastante bélico – você se faz de burro e inocente para ter mais espaço aqui.

    E aqui mais explicação do por que das suas ideias MUITO perigosas:

    - FUJAM DO MUNDO MELHOR
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/fujam-do-mundo-melhor-meus-prezados-em_26.html

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  85. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    26/06/2012 às 16:57

    Osvaldo Aires – erro de digitação – uma grosseria e estupidez qualquer referencia a AIDES.
    “Menininhas do Sion” é uma expressão carioca e se refere ao excelente e tradicional colégio de freiras – Sion, existente no Rio,BH…É uma expressão bem humorada se referindo as meninas e moças do tradicional colégio em termos de comportamento e educação – “Pôxa cara!tá parecendo menininha do Sion” ou seja deixa de frescura! – é apenas uma expressão carioca bem humorada,nada além disso e sem desmerecer o excelente educandário Colégio Sion.
    Achar que meus conceitos de Liberdade e minha visão de um mundo mais justo,humano e fraterno é um perigo para a HUMANIDADE ou algo assim,como disse é sua interpretação de sua visão de MUNDO – e confesso com minha cabecinha de criança de 62 anos – certeza absoluta não representar perigo nenhum para a humanidade e por fim me assusta bastante me considerar um perigo para a Liberdade.
    Como disse para considerar suas colocações a mim como AMISTOSAS – achar por pensar diferente de você me torno um perigo para a Liberdade e no final culminar ou sou”BURRO ou MAU CARÁTER” – não foi nada AMISTOSO ao contrário bastante bélico.
    É o que tenho a dizer – e nada mais.
    Pedro Luiz

  86. Lourival Zagonel

    -

    26/06/2012 às 10:45

    A reportagem do ilustre jornalista Ricardo Setti me lembra um exemplo brasileiro, muito semelhante ao do Presidente Mujica. Refiro-me ao ex-presidente Jose Fragelli, que mesmo no exercicio da Presidencia da Republica, dispensava a liturgia do cargo para dirigir o velho dodge dart; nao utilizava salas vips nos aeroportos; pagava as despesas da residencia oficial tais como supermercado, acougue, bebidas, etc e detestava “asponis” e puxa-sacos por perto. Nas viagens internacionais, fazia questao de viajar na classe economica, e dispensava as “famosas diarias” e mordomias que fazem a alegria dos nossos atuais governantes. Que lastima que exemplos como o de Mujica e Fragelli sejam tao raros e pouco valorizados pelos nossos eleitores.

  87. Osvaldo Aires Bade

    -

    26/06/2012 às 6:26

    Ao Pedro Luiz Moreira Lima – 25/06/2012 às 3:40

    Pedro, entre outras coisas escrevo muito mal e isso me trás muitos problemas – Deus quis assim. Mas vamos lá leia esse comentário descansado.
    Pedro, faça um esforço de aceitar esse meu comentário como amistoso – que é.
    Eu sempre senti que suas opiniões eram perigosas à liberdade e que você não pode nunca saber o que eu sei sobre ela – a liberdade.
    Deus quis assim.
    Não fui verificar ainda, mas assim seria mesmo que tu já tenhas sofrido baixas em tua família pela falta delas.
    Eu sempre tenho um sentimento dúbio em relação a você, eu sempre achei que mesmo inexplicavelmente eu deveria ser mais justo com você e já cheguei muitas vezes, contra a minha razão, a pensar em pedir desculpas a você – não sei nem por que. Será que minha intuição era por isso, por exemplo? Pedro Luiz Moreira Lima – 12/05/2012 às 11:20.
    Onde você escreveu isso: Mas considero-o acima de tudo um democrata.” Você se referindo ao Setti. Na postagem sobre a guarda pretoriana de Cristina Kirchner.
    Isso e muito mais começa a explicar um pouco o que você escreveu sobre mim:
    “Suas colocações e credos – são seus e os respeito apesar de não entender muito a que e a quem se refere. (sic)

    Eu entendi o seu escrito e acredito muito em você neste ponto citado.
    Saiba que um número muito pequeno de pessoas sabem de fato das muitas duvidas que possam passar pela sua cabeça em relação a mim e também sobre a própria vida.
    Um grupo muito pequeno mesmo.
    Eu não sei se você afirmou que eu acho você COMUNISTA, eu duvido ter feito isso. Ninguém pode ser comunista no seu sentido lato.
    Se fiz isso foi imperdoável, é muita burrice de minha parte – e isso eu não perdoo ou se fiz foi por não saber escrever direito.
    Vou complicar mais um pouco tua cabecinha. Só existe a liberdade e não há nem caminho para ela – o caminho é a liberdade. E é ponto final.
    - E na miséria que mais se revela o homem.
    Todas as vezes que você ouvir/ver falar de qualquer coisa como neoliberal, democrata, revolução, progressistas, socialista, sociedade humana, solidária e uma porrada de outras coisas é tudo para aniquilar com a liberdade, por exemplo: Neoliberal, neo quer dizer novo então se não tinha liberdade antes ela nunca existiu e o que vier depois também não. Democracia e liberdade no blog do Setti, não podem ter as duas. Liberdade é quando você tem o seu próprio blog. “Solidariedade humana” isso não pode existir, existe interesse egoísta e sem ele não pode ter “a tal solidariedade”. Se você falar altruísmo é a mesma coisa. Não há na natureza nada assim com essa pratica consciente, quando existe é intuitivo, mas o sentido final sempre acaba sendo o de preservação propria mesmo quando aparecem “altruísmos” entre espécies diferentes – no mínimo é uma resposta automática atávica.
    Você escrever meu nome assim: Osvaldo Aides. E, isso em vários momentos. Nomen est omen.
    - Como eu posso combater com alguém que faz isso? Como eu posso achar que você faz parte de alguma fraternidade? Se você achar que faz parte estão é te usando – entenda isso.
    Eu chego a pensar que estou lidando com uma criança que precisa de proteção – não tome isso como ofensa pelo amor de Deus.
    E teria muito mais para falar contigo, mas não ia adiantar. Agora algo que você já sabe e se puder faça a escolha: Quando se é jovem e não se é comunista/socialista e etc, não se têm coração. Agora quando se é adulto e ainda se continua com essas ideias ou se é burro ou mau caráter.
    Agora em Pedro Luiz Moreira Lima – 22/06/2012 às 3:19.
    Você poderia ter a clemência de me ensinar o que é:
    “Menininhas do Sion cheio de não me toques” que você cunha com uma frequência tal que fiquei curioso com a palavra Sion.

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  88. Osvaldo Aires Bade

    -

    26/06/2012 às 6:16

    Minhas posições são extremamente claras e continuam aí no blog e espero que nunca saiam daí e muito menos as opiniões de outros – Fiat lux.
    Todos que me conhecem, os de dentro e os de fora da lei sabem das minhas opiniões e em todos os lugares por onde andei já sabiam antes de me conhecerem.

    - Passo a passo:

    1ª – E uma dessas opiniões/ações que me refiro, pra este caso, eu já tinha me decidido: PRA MIM CHEGA.

    2 ª – Com a condição de ser respeitado e muito menos ameaçado, covardemente, eu ou minha família.

    3ª – Minha postura no blog do Setti também já havia sido bem revelada no meu comentário anterior e que de forma alguma iria voltar a me manifestar ou alterar com quem quer que seja – com qualquer pessoa ou instituição. E acrescento que até fora desse blog em decorrência de assuntos relacionados ainda a ele.

    4 ª – Gostaria muito que o Setti não viesse a precisar de mim para nada – nem como um simples leitor. O Setti tem inteligência suficiente para entender essa profunda afirmativa que faço aqui.

    5ª – Volto a afirmar que neste blog: Eu nunca citei nome próprio algum ou qualquer outra coisa que seja e nem dei motivos de combate – POR PRIMEIRO, por quem quer que seja ou entendam de “reclamar” de mim. E reafirmando que não levarei para fora do blog também. Só luto com quem tenha a minha “altura” e meu peso.

    6ª – Não se deve convidar um urso de mais de 300kg para dançar. Pois quem vai dizer o ritmo e a hora de parar é ele.

    6ª – Sendo assim, bandidos sempre acreditam que gente assim, com eu, que não fazem a primeira ação seja vítima fácil, que não venham a lutar pelo certo e seus direitos ou ainda SEJA UM TREMENDO OTÁRIO, e em nosso país que tem suas instituições vagabundas e também bandidas costumam assim meter medo nessas pessoas – nessas muitas e diversas pessoas imprestáveis e covardes que temos.

    6ª – Em se tratando de lei, primeiro ajo de acordo com minha consciência. Esse é meu limite – sempre – a minha consciência, e que está muito bem pautada em normais internacionais dos muito poucos países que ainda são verdadeiramente livres. E que com a “queda” da gang do comunismo/socialismo e aparentados, mesmo eu, com poucos neurônios que seja, vejo claramente quem sempre quis e quer acabar com o mundo livre.

    7ª – Até agora todos os bandidos que me atacaram voltaram para onde não deveriam ter saído – o inferno. Sempre peço a Deus apenas uma morte digna, em batalha, e que eu possa continuar lutando também lá, quando ele me decidir levar. E gostaria de ter méritos para que ele me chamasse logo. Seria um prêmio e uma honra. Entendo que é tudo que um homem passa querer – uma morte digna.

    8ª – Não só o meu nome/honra ou a minha vida/família e meu patrimônio que não valem nada perante as forças do mal, a liberdade também. E, assim a de ninguém lógico.

    9ª – E quanto a confusão que fazem com o palavra PROSELYTUS:
    1) Do Latim PROSELYTUS, “convertido (ao judaísmo)”, do Grego PROSELYTOS, literalmente “tendo chegado”, de PROSERKHESTHAI, formado por PROTI-, “à frente”, mais ELEUSESTHAI, “estar vindo, estar por vir”. Eu, Osvaldo não poderia fazer proselitismo de nenhuma forma, muito menos barato. Já está muito bem explicado em meu longo texto – não pertenço a nenhuma religião/partido e etc. Meus pés, coração e mente estão a serviço de onde estiver o certo. E ponto final. Isso está sendo durante toda a minha vida e isso por si só já mostra o meu animo e muito do meu caráter inequívoco.

    ADSUMUS
    AR-15 e M16

  89. ANTHONY KUDSI RODRIGUES

    -

    25/06/2012 às 21:38

    Pedro Luiz Moreira Lima,
    De você eu não esperaria outra coisa que no mínimo a defesa que você me fez; só quem passou o que você e sua valorosa famíla passou nas mãos do arbítrio fascista caboclo pode externar sentimentos tão nobres.
    Obrigado, e um abração extensivo ao seu pai.
    AKR

  90. ANTHONY KUDSI RODRIGUES

    -

    25/06/2012 às 21:26

    Setti, mais uma vez agradeço a consideração que você tem por mim e que é recíproca; eu tenho muito cuidado e escrúpulos para não trazer desconforto a quem me considera como você, assim te agradeço de novo e me esforçarei para com a minha humilde ajuda possa dar continuidade a esta excelência jornalistica que é o seu Blog.
    Abração,
    AKR

    Humilde nada: você é um leitor de primeiríssima!

    Sua preferência pelo blog muito me honra.

    Um grande abraço!

  91. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    25/06/2012 às 3:40

    Osvaldo Aides:
    Não pertenço a tal da fraternidade árabe e nunca ouvi falar dela.
    Moro no Rio bem distante de Manaus,o tiro de 9mm “uso exclusivo das FAs” não tenho arma e muito menos sou militar, de mim nada deve temer não pertenço a tal Força do Mal.
    Meu SONHO é a democracia e uma sociedade humana e solidária, o COMUNISMO foi você que colocou.
    Suas colocações e credos – são seus e os respeito apesar de não entender muito a que e a quem se refere.
    O Anthony Kudsi Rodrigues – nos conhecemos no Setti e depois pessoalmente numa agradável noite de autógrafo,temos muito em concordãncia e algumas discordâncias também – assim natural pelo maior numero de concordâncias e amizade termos volta e meia troca de opiniões e apoio.
    Quanto a sua luta contra o Reino do Mal,já desejei boa sorte e lembrar sou do BEM e o Anthony também!
    Abraços
    Pedro Luiz

  92. Osvaldo Aires Bade

    -

    24/06/2012 às 22:43

    Setti, meus agradecimentos estão aqui:
    -http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/a-bela-thereza-collor-a-musa-da-outra-cpi-e-do-impeachment-fala-sobre-o-caso-20-anos-depois-sobre-os-dramas-que-viveu-o-marido-que-morreu-os-filhos-ja-adultos-e-viagens-por-lugares-como-o/#comment-671661
    Abraço
    Osvaldo Aires

  93. ANTHONY KUDSI RODRIGUES

    -

    24/06/2012 às 21:57

    Ricardo Setti,
    Você adotou a justiça salomônica e eu a aceito, sou sempre cortês e educado com todos os debatedores deste Blog e de qualquer lugar onde me conheçam, sendo até paciente demais, em face da minha profissão; eu não tenho culpa de sempre nos debates ME BASEAR EM FATOS e não em interpretações pessoais, mas sempre o faço com educação e civilidade com todos, exceto quando sou ofendido gratuitamente, aí o meu sangue árabe não permite; já defendí vários dos comentaristas deste Blog e de posições políticas antagônicas à minha quando igualmente fomos todos injustamente agredidos por um desclassificado, como você bem sabe. Acredito que estamos aqui para debater democráticamente temas de importância nacional e internacional que você coloca para análises e não para fazer PROSELITISMOS BARATOS. Assim, te peço duas coisas e faço uma pergunta: 1) Pedir ao Osvaldo Aires Bade que não mencione o meu nome direta ou indiretamente neste blog em hipótese nenhuma, estarei atento.
    2) Os meus advogados já estão a postos e documentados para as devidas providências e reparos legais, caso persistam agressões à minha pessoa, credo e raça, não querendo eu que respingue no seu blog tão importante para a informação no Brasil, as possíveis sanções legais em face de entendimento do STJ na questão da responsabilidade solidária.
    3) Agora a pergunta. Você acha conveniente que eu me afaste do seu Blog?, se você achar que sim não vou entender isto como discriminação ou grosseria, entenderei perfeitamente que você irá preservar o seu Blog de excelentes informações, dos desgates, afinal de contas não sou um profissional da informação, e com certeza não farei falta diante desta seleta plêiade de debatedores de categoria.
    Foi muito gratificante ter participado de debates de altíssimo nível com debatedores de todas as tendências políticas,com educação e seriedade, onde aprendi muito, pena que últimamente os debates estão sendo lentamente substituidos por agressões e proselitismos, que em nada edificam. Assim amigo, fique a vontade para tomar sua decisão, que eu continuarei admirando sempre a sua postura democrática.
    Abraços fraternais,
    AKR.

    Caro Anthony, em relação a seus pedidos, o pedido ao Osvaldo já está feito publicamente, aqui. Se ele mencionar seu nome, atendendo ao que você solicita, não publicarei o comentário.

    E não quero de jeito algum que você deixe de nos prestigiar com sua presença, atenção e capacidade de debater. De jeito nenhum!

    Um abração e… continue com a gente!

  94. Osvaldo Aires Bade

    -

    24/06/2012 às 7:14

    Setti, o sistema corta o email eu não sabia eu respeito tudo né – norma é norma, mas é hotmail.com
    O cara chato esse em Setti kkkk

  95. Osvaldo Aires Bade

    -

    24/06/2012 às 7:10

    Setti, se eu não puder saber mais o que estava escrito no que tu consideraste que ti ofendi para me redimir por escrito eu te imploro deleta a tua chamada de atenção lá na coluna à minha pessoa. Pensa bem tem alguma coisa muito errada/engano e coisas do gênero nisso. Eu tenho a mente cientifica. Vamos a Revista Veja que é a tua casa eu nunca tive um único comentário deletado nem observado e tu sabes da densidade deles. A minha vida é padrão elogios. Eu nunca discordei de uma virgula, ponto ou qualquer outro sinal gráfico de ti nem estético que seja quanto mais de conteúdo como vou partir então para te ofender? – nem uma misera observação que seja já fiz para ti – a não ser sugestão que te beneficia como escrever teu nome nos artigos. Vou te lembrar de uma passagem:
    - CARTA DE AGRADECIMENTO REVISADA:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/carta-de-agradecimento-meu-testemunho.html

    Como pode eu te ofender então, o trabalho e o interesse de publicar essa carta é uma tremenda duma farsa? Pra que eu faria isso? Esse trabalho todo dessa carta o que eu posso ganhar? Nada só perseguição igual a Revista Veja com agora da CPI.
    Eu nunca nem reclamei se tu põe ou não meus comentários como todos fazem. Muitos dizem até que tu censuras. Já teve situação de não ter sido publicado meu comentário e eu como bom “súdito” entendo que foi falha técnica, erro meu, e coisas assim e tudo bem sou um eterno agradecido e sinceramente morro de medo da revista Veja não mais existir – penso todo dia nisso e não e por vício é pelo que já declarei em minha carta – a Veja é um patrimônio da humanidade.
    Setti, acredite você é um homem especial em um local especial eu não vou puder conviver com aquela tua chamada de atenção publicada que te ofendi – isso é uma ferida na minha alma. Será que tu ainda consegues acreditar em algo? Faz um esforço por uma ser humano que te pede. Eu nunca vou puder ofender nem tu nem ninguém da Veja. Talvez eu seja, não o único, logico, mas um dois bem poucos caras que já recebeu um Email da Veja pedindo desculpas por não ter dada para pública um comentário por problemas técnicos – foi da Júlia Rodrigues do Augusto Nunes eu achei o máximo do máximo.
    Ainda acredito que ainda vai dar tudo certo. Toma aí o Email dela “Júlia Rodrigues” .
    Me desculpa de tomar teu valioso tempo.
    Abraço do eterno fiel escudeiro
    Osvaldo Aires

    Claro que vou deletar, Osvaldo. Sobretudo porque o erro, como expliquei em outro comentário seu, foi meu. Não entendi sua ironia, mas deveria ter entendido, tendo em vista todos os seus muitos e benvindos comentários anteriores.

    Abração

  96. Osvaldo Aires Bade

    -

    24/06/2012 às 2:41

    Setti, pelo amor de Deus outra tela que ia fechar e estava escrito isso: Que eu tinha te ofendido.Osvaldo Aires Bade – 23/06/2012 às 7:55, Como pode isso? Que grande merda que eu escrevi? Eu não ofendo pessoas que admiro tô perdido, envergonhado e me desconhecendo totalmente. Será que eu teria uma chance de saber o que estava lá ou é pena sumária – não me perdoo. Hoje realmente foi um dia de cão para mim – já era. Estou tremendamente triste.

    Acho que me enganei quando deletei o comentário, caro Osvaldo. A cupla foi minha. Você fazia a uma referência a “este blog da elite golpista” e visivelmente era uma ironia. Como estava sem aspas, eliminei, e só depois me dei conta, por todos os antecedentes, que você estava ironizando e, obviamente, não considera o blog desta forma.

    Um abraço e não fique chateado, não. A culpa foi minha.

  97. Osvaldo Aires Bade

    -

    24/06/2012 às 2:18

    Setti, estava fechando todas as telas do computador – trabalho com muitas abertas e ficou essa por ultimo e lá está o ANTHONY KUDSI RODRIGUES – de sempre – gritando parece um desesperado
    ANTHONY KUDSI RODRIGUES – 08/03/2012 às 23:31:
    - http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/luiz-claudio-cunha-uruguai-reabre-na-justica-caso-do-sequestro-de-lilian-e-universindo/

    E Pedro Luiz Moreira Lima – 11/03/2012 às 19:53 com essa perola:
    ANTHONY KUDSI RODRIGUES
    Não podemos largar uma espaço democratico como o do Setti e aturar os raivosos de sempre a tentarem a nos “ensinar história” – bem a NAVE SEGUE.
    Grabde abraço a voce
    Pedro Luiz

    Setti, é isso que acontece sempre – essa que é a democracia deles:
    - sempre a tentarem a nos “ensinar história” (sic).

    O sentimento é de uma (a)parelha. Um ajuda o outro nas suas imposições mesquinhas. Aqui mais uma vez esta claro. Sinto muito vê isso. Você sabe da onde vem esse nome KUDSI نعيسه . A democracia lá e aqui é me cortarem a cabeça só isso.
    Pra mim chega.

  98. Osvaldo Aires Bade

    -

    24/06/2012 às 1:37

    Setti, a tua elegância é fantástica. Não é você que tem que se desculpar você não fez nada de errado. Meu comentário só pode ser ofensivo para quem não tenha a torpeza de escrever por PRIMEIRO esse aqui: ANTHONY KUDSI RODRIGUES – 21/06/2012 às 0:35.
    Com o intuito de se enaltecer e indiretamente, no mínimo, me chamar de mentiroso – isso está claro. Eu nunca tinha dirigida em nenhum outro momento, que seja, a palavra a ele – nunca.
    Não satisfeito ele voltou ao ataque: ANTHONY KUDSI RODRIGUES – 21/06/2012 às 15:59. O meu comentário não foi gratuito e fora do texto que recebi dele, cito mais uma vez que ele fez por PRIMEIRO. O meu comentário é honesto e me prendi apenas aos assuntos dos comentários dele: ANTHONY KUDSI RODRIGUES. Não fui eu com toda certeza que dirigi a palavra a esse elemento pra lá de arrogante e dono do mundo que ataca, sempre e depois fica com falsos pruridos. Ele dirigiu a palavra dele numa primeira vez e depois voltou para atacar mais ainda e fez a primeira ofensa com pequenez e isso é fato eu tive o cuidado de mostrar antes para varias pessoas e todos acharam isso, a agressão dele sim foi gratuita e ainda está aí no blog – mostra pra ele pra ver se ele tem a decência de admitir, sendo assim não estaremos todos absolutamente entendidos então. Se você me pedir por outros motivos, que desconheço, para deixar para lá – farei na hora. Vou ser injustiçado, mas por você faço qualquer coisa – entenda bem. Qualquer pessoa que ler o sr. ANTHONY KUDSI RODRIGUES sabe que ele é uma ofensa direta e totalmente arrogante e desproporcional e ainda usada fora de contexto para esse fim torpe – porque todos que leram e estão lendo entendem que ele sim inferiu coisas para me atacar covardemente quando transferiu sua arrogância como sendo minha – sem me dar chance alguma de pelo menos contemporizar – se fosse o caso. Setti, quem escreve seu próprio nome GRITANDO (caixa alta), e assim ele grafa sempre, não pode se fazer de vítima ninguém é leso aqui como ele subestima a inteligência das pessoas. Eu sou um cara de exceção, eu fiz uma pesquisa rápida e te provo que ele está acostumado a fazer isso fica só com esse exemplo do link que te mando onde ele desanca uma historiadora séria e competente. Eu te confesso que aprendi muito com essa situação. Vou largar de mão e pronto nunca mais vou alterar com ninguém em teu blog. Eu estou longe de ser perfeito e não finjo com relação a isso me ajoelho quantas vezes for necessário aos meus erros – e fico feliz quando tenho essa oportunidade, mas meu temperamento Basco/Alemão com pitadas de sangue Judeu, com essa pitada para aí sim poder melhora-lo, não me permite que deixe passar esse tipo de coisa. Aqui esta a prova que te falei em link: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/01/24/livro-revela-rejeicao-de-vargas-aos-judeus/
    Ele neste momento tenta reduzir a nitrato de bosta a autora do livro com tremendas mentiras e corvadias, da parte dele só se espera isso ela ainda é mulher, isso por puro mau-caratismo, afirmo sem medo de errar. Ele que vá então escrever um livro no mínimo. Me diga tudo que devo fazer que faço de coração e com o maior prazer – você merece muito mais que isso. E peço mil desculpas se te dei transtornos e trabalho em vão nunca foi minha intenção sacanear com tua coluna como vejo frequentemente fazerem – abusando da tua longanimidade.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  99. ANTHONY KUDSI RODRIGUES

    -

    23/06/2012 às 22:00

    Caro Anthony, lamento ter liberado um comentário que, no seu interior, continha ofensas a você. Ele já foi deletado.

    De forma que também não vou publicar — e peço desculpas por isso — sua compreensivelmente dura resposta, para não alimentar brigas e ofensas entre leitores fieis do blog.

    Peço sua compreensão para isso e renovo meu pedido de desculpas por ter liberado esse comentário, num fim de semana em que, paradoxalmente, estive muito sobrecarregado.

    Um grande abraço

  100. Osvaldo Aires Bade

    -

    23/06/2012 às 18:09

    Setti, ainda estou trabalhando. Nunca mais duvido de nada kkkkkkkkkk nem pensar…
    Abração
    Osvaldo Aires

  101. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    22/06/2012 às 14:15

    Amigo Androaldo:
    Respondi a todas – a hipótese que você refere do COMUNISMO fosse vencedor,caso a luta armada ganhasse é uma hipótese totalmente irreal – não foi uma luta armada e sim um massacre – não havia condições nenhuma de ganharem e ainda sem apoio popular.
    Não sei mais o que responder.
    Grande abraço
    Pedro Luiz

  102. Adroaldo

    -

    22/06/2012 às 11:11

    Amigo Pedro Luiz. Se não queres responder à minha pergunta, tudo bem, paramos por aqui.
    Até mais.

  103. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    21/06/2012 às 22:12

    Osvaldo Aires:
    Boa sorte em sua luta e que as forças do mal nunca atinjam você e sua família.
    Abraços do BEM
    Pedro Luiz

  104. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    21/06/2012 às 22:06

    Adroaldo:
    Sonho como diz a palavra SONHAR – uma sociedade plural porém justa e humana – aí todo tipo de diálogo será possível.
    Num pesadelo de um ditadura como vivemos toda a nossa sofrida América Latina basta surgir a palavra DIÁLOGO e já seremos considerados como INIMIGOS INTERNOS.
    Sonha meu amigo, o PESADELO PASSOU!
    Abraços
    Pedro Luiz

  105. Adroaldo

    -

    21/06/2012 às 21:43

    Amigo Pedro Luiz. Todo o sonho pode ser tornado realidade. Caso isto aconteça, poderemos continuar emitindo opiniões neste Blog?

    Saudações

  106. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    21/06/2012 às 20:05

    Amigo Adroaldo:
    “Caso a “contra-revolução”fosse vitoriosa…”, meu amigo não houve “contra-revolução”apenas um sonho de muita coragem e colocar até a vida na defesa do que acreditavam.
    Foi um verdadeiro massacre – um massacre anunciado pela palavras proféticas de D.Helder Cãmara – “Pegar em armas contra quem fabrica as armas.”
    A Guerrilha do Araguaia,o armamento dos garotos eram primários – foram destruídos,torturados,mortos e seus corpos só o Exercito,o Curió e outros algozes e carrascos poderão responder os crimes ali cometidos.
    Sua pergunta é um SE totalmente impossível que acontecesse – era um SONHO contra uma REALIDADE CRUEL E PODEROSA,os SONHOS foram massacrados e não Destruídos.
    Hoje os CRUÉIS e PODEROSOS da época se escondem,têm medo pois nunca um SONHO é Destruido – a nossa democracia avança sempre e hoje podemos até abrir sem medo a VERDADE – o medo hoje está ao lado dos DESTRUIDORES DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA QUE RASGARAM EM 01 de abril de 1964.
    Um abraço
    Pedro Luiz

  107. Osvaldo Aires Bade

    -

    21/06/2012 às 19:37

    Setti, estou sem fôlego até agora. Mais sem fôlego do que quando vi nossa tenista nua..kkkk… Apesar de estar entusiasmado que, etimologicamente, é ter Deus dentro de si. De ontem pra hoje eu não dormi, pois tive que continuar o trabalho, ininterrupto, de combate aos bandidos – forças do mal – e te confesso que eu duvidei que tu fosses publicar meu comentário. Eu escrevi por que eu achava que pelo menos tu poderias ler. Isso é coisa de grupo de elite. Como já escrevi demais e estou super empolgado, não vou me alongar.

    Ao Pedro Luiz Moreira Lima – 21/06/2012 às 14:37.: Obrigado pelo aviso, mas sou muito consciente disso e muito mais. Eu vou morrer sempre jovem. Não tem nada nem ninguém que me faça vergar contra o mal. Já sofri atentado de 3 (três) tiros recentemente. Eu escrevo à noite/de madrugada no computador e recentemente parou um carro na frente de minha casa e dois elementos dispararam 8 (oito) tiros de pistola 9mm. Essa arma é restrita das forças armadas. Você não tem nem ideia de como é a luta contra o mal. Tem um grupo tipo “Carlinhos Cachoeira” que manipula as forças jurídicas e coloca todo o Estado e a Polícia contra mim e minha família, ligado com a máfia da Córsega Árabe-Francesa-Italiana. Só nesse caso de que estou falando já mataram 3 (três) pessoas – todas importantes: um grande empresário judeu (assassinado com um tiro na cabeça), o namorado de uma delegada e o chefe do cartório da Polícia Civil. Amanhã estou intimado a ir à Delegacia para responder um inquérito que já retornou do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Pará direto para a Corregedoria da Polícia do Pará, com essa máfia querendo me enquadrar a mim e a minha esposa (imaginem só, já não basta me atacarem, ainda atacam a minha família) em crime de “denunciação caluniosa”. Ora veja só. Quando na verdade essa turma da máfia é que está cometendo este crime contra mim. No Brasil é assim: o certo é o errado e o errado é o certo. Só te digo uma coisa: não aceito proteção especial. Sento de costas nos lugares, ando a pé de madrugada e toda a parte boa da polícia fica impressionado como encaro de frende qualquer bandido. Quer saber? Bandido bom é bandido morto. Comigo eles vão primeiro. Esse inquérito é uma vergonha pra esse País de m*.
    Chega! Vou comer, tomar banho e descansar um pouco. Amanhã tenho que enfrentar a máfia de novo – máfia mesmo.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  108. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    21/06/2012 às 19:23

    OH,Adroaldo:
    Jamais iria pedir censura ou calar alguém por uma opinião – hoje temos uma legislação forte em assuntos de Cor,Religião,Sexualidade…
    O artigo do Osvaldo Aides foi muito duro e vigoroso,acredito por sua juventude foi imprudente em certas questões especialmente a religiosa – apenas alertando ser mais prudente,pessoas podem ser sentir ofendidas.
    É verdade que podemos extrapolar,aconteceu comigo infelizmente.
    Jamais iria censurar alguém – talvez nem devesse alertar – não fui bem compreendido.
    De qualquer maneira acredito que Osvaldo Aides seja jovem e como jovem impetuoso – odeio gente jovem e com impetuosidade sejam punidos pela impetuosidade que é própria da juventude.
    Foi essa a razão da minha opinião ao Osvaldo Aides,caso esteja errado ou interpretei o texto rigoroso demais – peço desculpa tanto ao Osvaldo como aos demais.
    Abraços a todos
    Pedro Luiz

  109. Adroaldo

    -

    21/06/2012 às 16:35

    Amigo Pedro Luiz. Permita-me assim o tratar, já que recebo de ti o mesmo tratamento. A nossa saudável e civilizada “conversa”, começou com uma dúvida minha, e até agora ela continua. Será que vitoriosa a contra-revolução nós estaríamos debatendo neste espaço onde todos podem expressar suas opiniões, sem que haja censura? Eu não quero voltar ao tempo da ditadura militar ou adiantar o tempo, para sofrer censura de quem quer que seja.
    Creio que o amigo também não, ou estou errado?

    Saudações.

  110. ANTHONY KUDSI RODRIGUES

    -

    21/06/2012 às 15:59

    Ao Osvaldo Aires

    Aí está um dos elogios que fiz ao blog e seu jornalista R. Setti, e a resposta dele em agradecimento; agora o outro não mais me lembro do assunto mas que fiz,fiz.Quero te dizer também que não precisa ser exatamente como você diz e quer, basta ter DOIS NEURÔNIOS para o completo entendimento.

    49 Comentários

    ANTHONY KUDSI RODRIGUES
    -

    13/05/2012 às 23:27

    Caro Setti, partindo de você eu não esperaria outra reação, estando eu muito agradecido e sensibilizado por suas palavras, imaginando desde o início que tivesse sido um erro ocasional em face do grande volume de comentários que você analisa diáriamente, o que aconteceu e que pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive comigo. Sinto-me muito orgulhoso de poder democráticamente debater em seu blog de vários temas e que considero o melhor do Brasil, pois antes de tudo é um espaço totalmente democrático onde as várias correntes de pensamento podem livremente se expressar, contribuindo muito com a democracia em que vivemos, sinalizando para os políticos e administradores do Brasil, independentemente de partidarismos e matizes ideológicas de como pensa a “voz rouca” das ruas, além é claro, dos debates serem fundamentais para que acessoriamente a juventude brasileira possa formar opinião sobre os diversos temas aqui tratados.
    Parabenizando-o pelo seu Blog, aqui me despeço com a certeza que continuaremos dando a nossa humilde contribuição de conhecimento histórico-político e tendo a honra de debater com esta seleta plêiade de comentaristas de diversas tendências e de altíssima qualidade.
    Grande abraço, e muito obrigado
    AKR

    (agradecimento do R. Setti abaixo)

    Quem agradece sou eu, caro Anthony.

    Um grande abraço

    —————————————————

    De antemão, queira me desculpar se eu estiver equivocado, agora classifico o teu pensamento um tanto ao quanto empolado; pelo que eu entendí você me classifica como”adulterador de todas as ordens”?, é isto?, se for quero te dizer que não adultero p… nenhuma e ordens de quem tuas? ora, cara, “vá te catar” e botar teu pensamento em dia com a realidade do mundo:1) Dizer que os ISLÂMICOS FINANCIARAM A REVOLUÇÃO RUSSA DE 1917 ATRAVÉS DA ALEMANHA E ESPALHARAM O IDÉIA DO COMUNISMO NA EUROPA???,que história mais exdrúxula é esta , será o PROTOCOLO DOS SÁBIOS DO SIÃO ÀS AVESSAS?, OU VOCÊ DE FATO QUER CONFIRMAR A EXISTÊNCIA DESTA TOLICE, MAS USA SUBTERFÚGIOS PARA NÃO ACUSAR OS JUDEUS? aterrize de novo no planeta terra rapaz, quem reza cinco vezes ao dia para DEUS, vai fazer propaganda DE UM REGIME ATEU????
    2)Você se diz favorável ao ANARCOLIBERALISMO???, SERÁ O DE ANTES DO CRACK DA BOLSA DE NY em 1929 nos EUA que você quer dizer? o que foi MORTO E ENTERRADO pelo estadista norte-americano FRANKLIN DELANO ROOSEVELT e o povo que o elegeu quatro, eu disse quatro vezes e seriam mais se ele não tivesse morrido, porque queria se ver livre deste “anarcoliberalismo” mirabolante?.
    3) Finalmente posso até concordar contigo quando você mesmo se define no comentário nº 42 deste post como:”doido, com o cérebro ligado em 220 v.”, aí pode até haver concordância.
    Abraços,
    AKR

  111. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    21/06/2012 às 14:37

    Osvaldo Aides Bade:
    Não vou polemizar com você,apenas alertá-lo.Você deve ser bem jovem pelas afirmações vigorosas e firmes em seu artigo.
    Calma com o ardor – tem gente que pode enquadrá-lo como racista,levar ódio religioso,ódio a homossexual.
    Sei que é livre o direito de opinião mas a própria Constituição contém limites a opinião.
    Em nada vou contestá-lo,tenha calma e racione no que dizer e escrever Islamismo é uma religião nada além disso.
    Sei e acredito que não seja Antissemita(ser contra judeus e árabes,ambos são semitas) porém demonstrou mesmo sem querer no seu escrito.
    A juventude é afoita em tudo – nesse caso muita gente pode se considerar ofendia e discriminada por seu comentário,não deixa o arroubo de sua juventude
    marcar seriamente sua vida – pelo Amor de Deus receba minhas palavras apenas para preservá-lo.
    Um abraço
    Pedro Luiz

  112. Luiz Pereira

    -

    21/06/2012 às 11:10

    Setti, bom dia,
    Primeiramente, parabéns pelo teu time, futuro próximo campeão da Libertadores!
    Vendo as matérias dos jornais de hj, vejo que o Mujica quer legalizar a cannabis no Uruguai.
    Eu não sou fumante, muito menos disso. Mas trata-se de medida louvável levar esse assunto para a pauta. Além de tratar seu cargo com a dignidade que anda tão em falta na América Latina, Mujica demonstra um arejamento intelectual invejável.
    abs

  113. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    21/06/2012 às 10:24

    Amigo Adroaldo:
    Sim,jovens brasileiros fizeram curso de guerrilha em Cuba,não sei se meu dado é verdadeiro,a maioria deles barbaramente torturados no Brasil e trocados por embaixadores.É preciso frisar os sequestros de embaixadores não eram por troca de dinheiro e sim de vidas humanas destroçadas nos porões da ditadura.
    A maioria desses combatentes treinados em Cuba ao retornarem ao Brasil foram massacrados – o Cabo Anselmo fez o curso em Cuba e era um dos delatores.
    Adroaldo – a luta armada no Brasil não foi luta e sim massacre.
    Adroaldo – o NÃO! a ditadura civil militar de 64, era reprimida com a mesma violência assassina independente de ser armada ou não.
    Leia a literatura sobre a luta armada no Brasil e verá:os recursos financeiros eram oriundo de expropriação(assaltos a banco) e as armas tomadas ou roubadas das FAs.
    Como dizia o saudoso D.Helder Cãmara alertando para o perigo da luta armada – “Combater com armas quem produz as armas” era um movimento de pessoas velhos,jovens,homens e mulheres que sonhavam com um mundo melhor e mais humano – deram suas vidas por isso.
    Quem rasgou a Constituição de 1946,quem acabou com o Estado de Direito no Brasil não foram eles e sim a Direita Civil Militar apoiada financeiramente e militarmente pelos EUA.
    Belo exemplo de amor ao país – ter tal apoio.
    Abraços
    Pedro Luiz

  114. Osvaldo Aires Bade

    -

    21/06/2012 às 5:29

    Setti, como o humor tem que prevalecer.

    QUEM É OSVALDO AIRES???
    “Inspirado em Barão de Itararé”

    Eu OSVALDO RODRIGUES AIRES JUNIOR, Nascido em Belém do Pará em 13/02/60:
    “Marechal-almirante e brigadeiro do ar condicionado”, “Cantor lírico”, “Andarilho da liberdade”, “Campeão olímpico da paz imposta”, “Cientista emérito e maluco”, “Filósofo Clássico, Filósofo C(l)ínico e Pensador da Realidade”, “Artista, matemático, diplomata, poeta, pintor – do 7, romancista e bookmaker”, “Amante profissional”, “Critico de cinema e música”. Amante da cultura popular, dos livros, da natureza, da poesia e das pessoas que vieram ao Planeta Azul para evoluir espiritualmente.
    É como me defino: Doido, com o cérebro ligado em 220v, mas jamais burro, pois burro não tem cura nem melhora.

    1) Não tenho nenhuma pendência financeira. Não estou na mão nem no bolso de ninguém isso é: Não tenho chefe e nem aposentadoria da previdência do governo ou mesmo da previdência privada dependo.

    2) Não tenho religião e nunca tive e não sou contra elas. Sou Deísta. Acredito em uma “religião mais cientifica”.

    3) Admiro o judaísmo, o budismo, o taoismo e o cristianismo (este penso que até por comodismo).

    4) Nunca tive uma participação política partidária nem pertenço e nunca vou pertencer a qualquer outro tipo de associação política, ou não, que seja em qualquer campo. Não voto isto é, no Brasil isso é crime.

    5) Nem formação acadêmica tenho.

    6) Não gosto de nenhum time de futebol – nunca vou ao campo e também não vejo TV nem telejornal, mas sou atleta.

    7) Ou seja, não tenho participação em nenhum tipo de ajuntamento e agrupamento que seja. Nem de carnaval participo.

    8) Procuro ter uma visão critica sobre tudo. Sou entusiasticamente cético e tenho como objetivo não ser preconceituoso.

    9) Tenho a mente aberta.

    10) Prezo o culto ao bom senso, ao amor e à todas as inteligências.

    11) Sou intolerante com a burrice e com o mau-caratismo – que para mim são do mesmo DNA.

    12) Cultuo em especial a humildade. A arrogância do ser humano constrói a ignorância que é usada como uma grande “sabedoria” – A de ser cínico.

    13) Sou favorável ao Anarcocapitalismo. Penso que o Liberalismo econômico, político, religioso e moral já é um grande avanço.

    14) Sou fanático pelo liberalismo, pela livre iniciativa, livre mercado, direitos individuais enfim, pela meritocracia.

    15) Admiro a evolução da Democracia e do Iluminismo.

    16) Não tenho vício a não ser do estudar e trabalhar muito.

    17) Cerveja e cigarro nem pensar, mas como picanha gorda e, acho ruim não ter mais símbolos de machos – mesmo que errados. Não acredito em metrosexual nem bisexual…

    18) Até agora tenho me saído muito bem com relação ao vício às mulheres.

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  115. Osvaldo Aires Bade

    -

    21/06/2012 às 5:18

    Ao Adroaldo – 20/06/2012 às 20:06 li o seu primeiro comentário sobre Cuba financiar alguma coisa e entendi perfeitamente o sentido. Bom, confesso que não sei escrever direito, mas vamos lá.
    Não há duvida alguma nessa sua afirmação. Finanças – Do Francês medieval FINANCE, “término de uma dívida, quitação”, que veio do Latim FINIS, “fronteira, limite, fim”. A relação é com o significado de “fim da dívida”.

    Todos os remanescentes que trabalham para o bem contra o mal sabem disso e muito mais – é simples assim, o resto é defesa de bandidos. Até hoje não foi provado que existe o “mais o menos” ou “zona cinzenta” entre o bem e o mal.
    Mais ou menos é medida de c* isso é assunto de homossexual.
    O simples fato de eu ser simpatizante de uma causa ou omisso já me torna “financiador” dela e comparsa.

    - ASSOCIAÇÕES E CONGÊNERES DE PESSOAS E GRUPOS:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/06/associacoes-e-congeneres-de-pessoas-e.html

    Agora vamos ao dinheiro: O dinheiro dessas “revoluções” vieram da Fraternidade Islâmica – eles dominaram o mundo por 1.200 anos foi o império de maior duração – principalmente pelo mediterrâneo na Europa não é a toa que é parte mais atrasada da Europa até hoje. Na História recente eles através da Alemanha financiaram a “revolução” Russa de 17 e espalharam pela Europa civilizada e livre a ideia deturpada e tapada de comunismo/socialismo que nunca deveria ter saído da prateleira de grandes intelectuais filósofos como qualquer outro (muitos judeus, sim também têm gente que não presta judeu).

    Aqui nesse espaço do blog já foi citado e defendido ardorosamente muitos desses bandidos que foram financiados contra o mundo livre. É comum se falarem de nazismo/fascismo/A Revolução Espanhola (Franco) em favor do “comunismo libertário”/progressistas e assemelhados. Toda essa genitália é tudo farinha do mesmo saco é ler um pouco e tá lá pra todo mundo ver todos eles vieram da mesma fonte comunismo/socialismo e depois foram dando outros nomes para suas gangs, mas o método era simples e o mesmo, por exemplo: Stalin era o grande e maior assaltante de banco, sequestrador, traficante e em números o maior assassino da humanidade. Em proporção a população só perde para seu amigo do Combaja Pol Pot Partido Comunista da Kampuchea, portanto sempre foi assim o maior bandido o mais perigoso esse é sempre o chefe. Não precisa nem estudar como é um psicopata vejam aqui quem queira tenho muitos artigos.

    - PSICOPATAS – COMO RECONHECÊ-LOS E SE PREVENIR?
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/psicopatas-reconhece-los-e-se-previnir.html

    É só perguntar como é o regime de chefia num presídio e todos vão ver que não tem diferença nenhuma de como se organiza um partido de esquerda e não adianta vim com o papo furado de que isso só aconteceu no Brasil quando os “coitadinhos” dos bandidos do PT/PCB e seus assemelhados foram presos pelos militares que foi aí então que os “inocentes vermelhos e sua lua crescente” aprenderam a ser bandidos. Aí sim é que começou pra valer o crime organizado no Brasil isso sim. A tecnologia foi repassada para a bandidagem comum – ladrão de galinha. E hoje qualquer analfabeto rouba a gente. Até hoje o plano de plena dominação do mundo livre continua em marcha batida. Vocês sabiam que a Revista Veja coleciona processos por revelar algumas tímidas ações desses canalhas associados com o Islã – essas “entidades” islamitas já são 19 no Brasil. Já foi dito aqui nos comentários deste artigo que são graças a esses bandidos que temos liberdade – é muita cara de pau. O fundador do PT alemão era Hitler e quem era Hitler? Na Europa o Islã faz o quer com qualquer um.

    - POLÍCIA INGLESA PRENDE GANGUE MUÇULMANA DE ESTUPRADORE DE MENORES INGLESAS:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/policia-inglesa-prende-gangue-muculmana.html

    - AS LIGAÇÕES DO ISLÃO AO NAZISMO:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/06/as-ligacoes-do-islao-ao-nazismo-4.html

    Eu trabalho pela liberdade eu sei o que eu vivo e falo. Convivo com Russo, Americanos, Argentinos e dissidentes Árabes, treinados, que sabem onde estão as terras Alemães/Islamitas que nenhum argentino pode botar os pés – ou vocês acham que os ataques a bomba a alvos judeus na argentina é acidente. Do jeito rápido que está indo a coisa não vai demorar muito para vocês verem mulheres ensacadas de preto nas ruas do Brasil – Acordem patetas.

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  116. Osvaldo Aires Bade

    -

    21/06/2012 às 2:25

    Ao ANTHONY KUDSI RODRIGUES – 21/06/2012 às 0:35: Não li todos os comentários do blog mas pesquisei bastante o suficiente pra dizer que se existe a afirmação abaixo:
    - Setti, você é um democrata.
    Vou ter que ler todos, pelas minhas estatísticas acho que são perto de 100.000 mil ou mais comentários e agora com a forma da tua afirmação e como tu colocaste tenho certeza que mesmo sem ler todos eles não vou encontrar:
    - NÃO EXISTE ESSA AFIRMAÇÃO ELOGIOSA, DIRETA, CLARA E INEQUIVOCADA.
    Setti, você é um democrata!!!
    Isso é fato, certeza e evidencia essa é a unica afirmação categórica do blog só quem pode mostrar outro momento histórico deste é quem leu e achou essa afirmação perfeita e não adulteradores de todas as ordens.
    Abraço
    Osvaldo Aires

  117. ANTHONY KUDSI RODRIGUES

    -

    21/06/2012 às 0:35

    E da “ESCUELA DAS LAS AMÉRICAS” ou mais precisamente “SCHOLL OF THE AMERICAS” no Panamá, “teúda e manteúda” pelos EUA , onde fizeram cursos no período de 1946 a 1984, mais de 60 mil militares e policiais da América Latina, incluindo o Brasil, formando inclusive torturadores, assassinos cruéis e terroristas direitistas, ningúem vai falar não?.Deixem de cantar só o “Samba de uma nota só”(Cuba) e cantem também o “Dois prá lá e dois prá cá”(Cuba e EUA); assim fica mais democrático.
    Em tempo:Sr. Osvaldo Aires, eu já fiz elogios ao caráter democrático deste blog e ao seu criador o Jornalista Ricardo Setti, mais de uma vez; é só constatar.

  118. Osvaldo Aires Bade

    -

    20/06/2012 às 23:54

    Ao Adroaldo – 20/06/2012 às 20:06 vou te dar meus parabéns em seguida. Intelectualmente eu só funciono de madrugada.
    Abraço
    Osvaldo Aires

  119. Adroaldo

    -

    20/06/2012 às 22:13

    Tudo bem Pedro Luiz, nenhum país comunista ajudou com dinheiro e armamento os guerrilheiros brasileiros, eles combatiam com recursos próprios e
    o treinamento deles não era feito em Cuba.

  120. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    20/06/2012 às 20:54

    Adroaldo:
    A ex URSS não sustentou o embate com os foguetes de Cuba, preferiu se retirar(inda bem!)
    Amigo Adroaldo – dentro da história e comprovado por documentos e filmes, o Emb. americano Lincol Gordon no Brasil,levantava fundos para associações golpistas como IBAD e o próprio Dept. de Defesa dos EUA ajuda militar – com a Quarta Frota Americana nas costas do Brasil – Santos e Rio.
    Caso a antiga URSS,Cuba, se quiser colocar a China,Albania e outros mais – coloca;não seria uma boa hora de reagirem e enviarem rublos e submarinos nucleares,Migs para contrabalançarem e ajudarem a comunização do Brasil?
    Tínhamos um governo democrático eleito e reeleito
    pelo Plebiscito Presid. x Parlamentarismo e pasme em final de Março de 1964 o IBOPE dava 80% de aprovação ao governo Goulart!
    A fonte dessa minha afirmativa vem da Revista Veja.Não sei precisar o numero da Revista e nem o ano, peço ao Setti para me ajudar a confirmação.
    Sim, havia a esquerda e a direita com debates apaixonados garantido por um Estado de Direito,no entanto quem realmente recebeu dólares e apoio militar para derrotar o Estado de Direito e a Constituição de 1946, foi a DIREITA CIVIL E MILITAR.
    Estou pronto para revelações e gostaria muito com documentação provando – os rublos e ajuda militar a esquerda brasileira das ex URSS,Cuba… antes e após 1964 – apenas com DOCUMENTAÇÃO PROVANDO.
    Grande abraços democráticos e sempre na defesa do Estado de Direito.
    Pedro Luiz

  121. Adroaldo

    -

    20/06/2012 às 20:06

    Realmente, Pedro Luiz, Cuba, por seus próprios meios, não teria condição de municiar com dinheiro a contra-revolução no Brasil. Mas com dinheiro recebido da URSS e com treinamento de guerrilheiros, ela fez a sua parte.

  122. Marinho

    -

    20/06/2012 às 13:48

    Nem como uma dúzia de homens como o Sr. Mujica, consertaríamos o Brasil.Se porventura um dia for realizada a reforma política como deve ser e gritarem pega ladrão, vai aparecer centenas de enfartados em Brasília e nos palácios de governo. É uma vergonha, mas também é a verdade nua e crua.

  123. Piterson Gonçalves

    -

    20/06/2012 às 12:29

    Ah… aproveito para me desculpar pelo teor do meu primeiro comentário. De fato, o artigo é bom, cujo tema me interessou e a narrativa me criou uma sensação agradável sobre texto. Queria criticar, apenas, o ponto agudo da explanação; esqueci, porém, de elogiar, o que não poderia passar sem a devida escusa.

  124. Piterson Gonçalves

    -

    20/06/2012 às 12:23

    Em réplica, gostaria de perguntar: quando se considera que o pensamento dele está “muito distantes do marxismo que defendia nos tempos de juventude”, não se está fazendo mais do que um juízo de valor (do Sr. Setti ou da Veja, tanto faz)?
    Como se sabe, juízos de valor mudam de pessoa para pessoa…
    Eu, por exemplo, não concordo que, pelo fato dele, Mijuca, não brigar pelo socialismo nos moldes tradicionais, ele possa ser considerado traidor, ou que tenha se rendido a um capitalismo irrecusável. Inclusive, há muitas pessoas importantes que têm pensado em como reavaliar o socialismo, ante suas recentes falências (vale conferir nesse sentido, os artigos publicados pelos professores Jayati Ghosh e Ralph Miliband, em recente artigo publicado no ‘The Guardian’ sobre a ‘emerging left’).
    O capitalismo, neoliberal ou não se reinventa. O socialismo, também. E isso não significa que tenham perdido as essências por aí.
    Só por isso falei. Minha intenção não é meramente questionar, mas, sim, mostrar que toda estória tem dois lados.

  125. Osvaldo Aires

    -

    20/06/2012 às 11:54

    Setti, você é um democrata.
    Acho que esse é um grade elogio eu gostaria muito de se chamado assim também. Não me lembro de já te sido chamado e também não me lembro de já te lido alguém lhe fazendo esse elogio claro e direto aqui no blog – é uma tristeza.
    Abração e que Deus te abençoe.
    Osvaldo Aires

    Muito obrigado, amigo Osvaldo. Felizmente, muitos leitores me consideram, como você, um democrata. Felizmente, não é como você diz. Claro que há críticos, e muitos deles injustos, mas isto é parte do jogo.

    Abração!

  126. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    20/06/2012 às 2:24

    Amigo Adroaldo:
    Caso acredite na capacidade de Cuba financiar em dinheiro e militarmente uma revolução comunista no Brasil – fica difícil qualquer debate.
    Abraços
    Pedro Luiz

  127. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    20/06/2012 às 2:13

    Osvaldo Aires:
    Li o texto que enviou – tenho respeito e admiração pela vida militar – combato e abomino é um Estado Militarista.
    O texto diz claramente na divisão estupida entre militares e paisanos.Mostra claramente dentro do POSITIVISMO MILITAR que nós paisanos temos que ser conduzidos por uma NOBREZA CASTRENSE.
    Bem cada um tem seu ponto de vista, como paisano já adulto e com uma boa bagagem de vida não quero ser conduzido por NOBREZA nenhuma,sempre acaba no pau de arara!
    Ao menos me mandar COMER SABÃO, não é muito saboroso,mas bem melhor que os porões de dor,morte e desaparecimentos.
    Lembre-se antes de me OBRIGAR – a Ditadura foi derrotada e os que nela viviam se escondem dos crimes cometidos, não cometa o mesmo erro.
    Quanto ao Setti,divergimos e convergimos,especialmente na defesa do Estado de Direito.
    Pedro Luiz

  128. A r a u j o

    -

    19/06/2012 às 22:38

    Riqueza não é ter muito! Riqueza é precisar de pouco. Esse cidadão é muito rico. Pena que aqui no Brasil temos poucas autoridades ricas, principalmente autoridades.

  129. Osvaldo Aires

    -

    19/06/2012 às 21:56

    Setti, sou contra qualquer tipo de ditadura – elas todas são assassinas. Sei bem o que são elas e o que você pensa também. Tudo que faço é pela liberdade, meu texto inicial do blog que escrevo diz isso. Agora para apimentar bem mais as coisas publica esse link que, em parte, contem verdades e das mais provocativas. A democracia é feita pela resistência democrática:
    - PARA QUE SERVEM OS MILITARES?
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/04/para-que-servem-os-militares-para.html

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  130. toninho malvadeza

    -

    19/06/2012 às 21:07

    Esse exemplo me faz lembrar e muito,o desprendimento material que tem o ZÉ DIRCEU !

  131. Adroaldo

    -

    19/06/2012 às 20:14

    Pedro, você realmente acredita que poderíamos ler este Blog, caso a luta contra a ditadura militar, financiada por Cuba fosse vencedora?

  132. Osvaldo Aires

    -

    19/06/2012 às 19:44

    Retornando ao Pedro Luiz Moreira Lima – 19/06/2012 às 15:05 escreveste isso:
    - Um belo avanço e me desculpem – desconfio da sinceridade de vcs.
    Então, “explicaste” em seguida que não era do terrorista Mujica que falavas e eu já sabia disso até porque, para ti, todo criminoso é santo, herói e vítima social.
    Então, quem és tu para duvidar da sinceridade de quem quer que seja – de mim, do Setti, de outros leitores, da “revistinha” Veja?
    Tua conversa só “engana” quem tem tendencia para coisas erradas e mais um pouco tu e tua turma vão salvar a Terra.
    Pedro Sabão vai embromar outro.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  133. Cláudio

    -

    19/06/2012 às 16:21

    Normal para quem o socialismo é uma questão de crença, os nossos socialistas é que o são somente enquanto oposição, quando assumem o poder adoram desfrutar de carro importado, de um bom caviar, charuto cubano legítimo, um scoth verdadeiro etc.

  134. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    19/06/2012 às 15:05

    Ah! Osvaldo:
    Seus comentários a meu respeito nada além de agressividade gratuita.
    Duvidar do Mujica? em suas agressões é incapaz de ler com conteúdo o que escrevo – Mujica assim como todos os combatentes Armados/Não Armados contra as Ditaduras NaziFascitas da America Latina, são os responsáveis para que blogues como os do Setti onde a pluralidade é respeitada – EXISTAM.
    A luta de todos os combatentes contra todas as ditaduras – meu respeito e agradecimento – aos mortos pelas violências das ditaduras e aos mortos combatentes pelos caminhos naturais da vida – PRESENTE!!!
    Pedro Luiz

  135. Luiz Pereira

    -

    19/06/2012 às 13:04

    Setti,
    Muito louvável, a postura do presidente uruguaio. Meu pai dizia que café Filho, quando vice de GV, ia de lotação para o Centro da cidade.
    O prefeito de NY, Michael Bloomberg, vai de metrô para a prefeitura. Será que Kassab conseguiria pegar o metrô de manhã?
    Sobre Mujica, não nos chegou até o momento qq indício de que pratique atos de corrupção em seu governo.
    Isso também é mais um exemplo que nossos “guerrilheiros” poderiam adotar. Antes, na base da luta, tentavam tomar o poder.
    Hj, com o poder nas mãos, assaltam o erário.
    abs

  136. Leonel Lazouwnik

    -

    19/06/2012 às 9:15

    O que ele fez para um fusca valer 1000 Dólares? Encheu o tanque?

  137. Observador100

    -

    19/06/2012 às 6:30

    Caro Setti
    Padrão de vida quase idêntico ao do nosso “mordomo de cemitério”, vulgo Michel Temmer. Voce não acha?
    abraço

  138. Osvaldo Aires

    -

    19/06/2012 às 5:20

    Sim o link com a foto da cachorra.
    Manuela a cachorra política de Mujica:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/06/acredite-quem-e-dono-e-dirige-esse.html
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  139. Osvaldo Aires

    -

    19/06/2012 às 5:17

    Setti, publiquei o teu artigo e acrescentei a cadela dele: Manuela.
    Uma cachorra de 16 anos de idade, com a perna dianteira esquerda amputada, corre alegremente ao redor de um septuagenário floricultor na periferia da capital uruguaia. A cachorra é Manuela, a mascote do ex-guerrilheiro tupamaro, ex-ministro da agricultura, senador José ‘Pepe’ Mujica, de 74 anos presidente do Uruguai pela coalizão de governo Frente Ampla. Mujica acaricia a fiel companheira e ressalta que é a única “cachorra política” da História de seu país. A afirmação tem seus motivos, já que Manuela é presença frequente nas carreatas e comícios de Mujica. A imagem da militante canina vira-lata potencia o tom de informalidade deste ex-preso político da ditadura (1973-85).

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  140. Osvaldo Aires

    -

    19/06/2012 às 4:39

    Lá vem esse Pedro Luiz Moreira Lima – 18/06/2012 às 22:41 falar m* e defender crime.
    Esse Pedro escreve no seu comentário:
    - Um belo avanço e me desculpem – desconfio da sinceridade de vcs.
    Idiota é quem não percebe que o suposto avanço é sim do guerrilheiro/terrorista com ações até na Europa livre e que largou o crime e não quer mais o Regime de Estado Opressivo e o tal Pedro Luiz ainda vem com suas mentalidade de quadrilha duvidar da sinceridade de pessoas sérias: Pedro volta para os teus e leva esse recibo que hoje é dia de dinheiro na cueca.
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  141. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    19/06/2012 às 1:19

    Sequestraram sim para libertarem presos torturados,Dan Mitrionni um torturador americano da Escuela das Américas – expert em tortura e professor no Brasil e depois Uruguay,seu sequestro,julgamento e por fim a condenação com a morte – seu corpo devolvido pelos Tupamaros a família e não desaparecido – lamento Setti, foi um ato de legítima defesa contra um agente do FBI ou CIA para trazer dor e morte na América Latina – gostaria de saber dos inocentes mortos por eles.
    Foram velhos,jovens mulheres e homens que resistiram contra uma ditadura assassina e cruel como todas que se instalaram na nossa sofrida e heroica América Latina.
    A todos os resistentes contra as ditaduras em nosso Continente armados e não armados minhas homenagens e respeito – seus algozes hoje se escodem da luz cometeram CRIMES CONTRA A HUMANIDADE e OFICIALIZADOS POR DITADURAS – os que resistiam armados ou não armados eram chamado de TERRORISTAS pelo simples fato de lutarem contra ditaduras.
    Sei que discorda em muita coisa de mim – e eu de vc – mas sempre do lado da Democracia e abominando ditaduras.
    Grande abraço
    Pedro Luiz

    Caro Pedro, pode ter certeza absoluta em relação a sua última frase. E eu também abominei a ditadura fascista e assassina que oprimiu o Uruguai.

    Um abração

  142. Angelo Losguardi

    -

    19/06/2012 às 0:07

    Eu tenho mais medo justamente de tipos assim. Longe disso ser APENAS demagogia barata, eu temo que isso sinalize o desejo não de roubar o suficiente pra comprar um porcaria de automóvel, mas a intenção de roubar sim todo um país e as almas contidas nele. Exemplo disso é o vampiro-demônio fidel castro, que roubou quase toda a ilha de Cuba e as almas infelizes que lá habitam, todos escravos nesse imenso latifúndio versão Transilvânia.

  143. Haiganouch Licin Ganatchian Pilli

    -

    18/06/2012 às 23:19

    Pode ter sido terrorista, mas é bem diferente dos nossos. Lutou pelo que pratica hoje. Não queria e não quer ser diferente de ninguém. Lutou por uma igualdade social e vem praticando a sua filosofia. Parabéns ao povo Uruguaio, que tem um Mujica e não Lula, Dirceu, Genoíno e tantos outros, que assaltam o povo brasileiro na calada da noite.

  144. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    18/06/2012 às 22:41

    Meu Deus! surpreso Jose Mujica lutou de aramas na mão Tupamaros contra uma Ditadura Assassina Civil Militar do Uruguay.
    Preso durante anos e torturado – torna-se Presidente do Uruguay e sendo elogiado? pensei que diriam como muitos aqui já fizeram -”pena, apenas o prenderam e o torturaram.”
    Um belo avanço e me desculpem – desconfio da sinceridade de vcs.
    PS – Eram guerrilheiros e não Terrorista! Terroristas eram as Ditaduras na América do Sul.
    Pedro Luiz

    Me desculpe, caro Pedro. Eram guerrilheiros, sim, mas também terroristas. Mataram inocentes, soltaram bombas, sequestraram pessoas…

    Abraços

  145. Marcelo Da Viá

    -

    18/06/2012 às 22:24

    Em maio passei quase uma semana em Montevidéu, adorei a cidade, fico feliz de ler este post, abração.

  146. GIBA

    -

    18/06/2012 às 21:18

    VAMOS TORCER PARA QUE ELE NÃO TENHA TAMBÉM UM FILHO “RONALDINHO”. QUE DEUS O ABENÇOE E CONTINUE ASSI.

  147. Teresinha

    -

    18/06/2012 às 21:04

    Fiquei com a ideia de um ser humano superior. Mas não, ele é o normal, assim deveriam ser os representantes da população, dedicados e voltados aos problemas mais cruciais e desapegados da vaidade que desvirtua e corrompe.

  148. RITA

    -

    18/06/2012 às 20:31

    PRESIDENTE MAS POBRE DEL MUNDO?SEGUN COMO MIDES LAS RIQUEZAS………es querido por su paìs,puede andar libremente por su barrio,regalando flores a sus vecinos…diría que nuestro Presidente es el más rico y generoso.Coincido con ud,ojalá hubieran mas gobernantes coherentes como él

  149. Adroaldo

    -

    18/06/2012 às 20:12

    O Lula poderia dar umas “aulas” para este cumpanhêro desgarrado.

  150. alberto oliveira

    -

    18/06/2012 às 19:37

    Setti,
    Taí um “comuna” honesto, e eu que pensei que não existia.

  151. jader pereira

    -

    18/06/2012 às 18:54

    Que belo exemplo para Dona Dilma e ‘seu’ Lula,hein!Enquanto o uruguaio é autêntico esquerdista e vive o que prega(e não faz alarde disso),os pseudo-socialistas brasileiros fazem o contrário e são bem-vistos pelo populacho!

  152. Piterson Gonçalves

    -

    18/06/2012 às 18:07

    Engraçado o ponto em destaque, de que ele coaduna com “políticas neoliberais”, “muito distantes do marxismo que defendia nos tempos de juventude”. Uma demonstração de como se estragar um texto sobre um homem sublime entre seus pares.

    O problema, Piterson, é que é verdade… Você deveria ler a entrevista que ele concedeu a VEJA antes de atirar pedra no blog.

  153. selminha

    -

    18/06/2012 às 17:39

    Tipo raro este,não, Setti? O que é bonito é a pureza de seus ideais. Parece que no Uruguai a política não engole o homem. Aqui, ele não duraria um ano. Ou entra no esquema, ou cai fora rapidinho. Minhas invejas.

  154. Vera Scheidemann

    -

    18/06/2012 às 17:10

    Realmente é bonito de se ver uma pessoa que se
    mantem fiel às suas convicções, mesmo após
    ter muito poder.
    Vera

  155. JT

    -

    18/06/2012 às 16:45

    Observação sobre o Fusca: ele não tem 1.300 cilindradas, mas a sua cilindrada é de 1.300 cm³ (aproximadamente). Por tabela, ninguém diz que um veículo corre 120 velocidades, mas sim 120 quilômetros (ou milhas) por hora, certo?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados