Coluna do Ricardo Setti

Ricardo Setti

Boas histórias, bastidores e opinião independente.

O leitor quer agendar entrevista no INSS para poder se aposentar e não consegue. Tente você no link abaixo

Por: ricardosetti

Ver comentários (13)

Um amigo do blog que contribui há mais de 35 anos para a Previdência resolveu se aposentar – e continuar trabalhando – e, para isso, está há dias tentando, como deve fazer, marcar uma entrevista pessoal numa agência do INSS na capital onde reside.

Não conseguiu de jeito nenhum, nunca há datas disponíveis

Aí pediu a uma advogada, amiga, que trabalha no Departamento Jurídico do próprio INSS.

Ela tentou agendar – também em vão.

Se o leitor quiser experimentar, só para ver no que dá, pode clicar aqui.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. maria de fatima costa santos

    em 2011 peguei a certidão de tempo de contribuição , para fins de aposentadoria , achei que estava tudo certo , agora precisei dar entrada , mas não consegui , pois na certidão existe um erro de cálculo que o próprio INSS fez , preciso revisar , mas só tem agenda para mês 06 e eu tenho urgência desse documento , estou muito triste porquê meu processo parou, tenho que esperar todo esse tempo , sendo que o erro foi do próprio INSS quero saber se posso ser atendida sem agendamento .

  2. RODRIGO

    Está complicado, tento agendar um requerimento de benefício e a resposta é sempre a mesma que não há vagas disponíveis. Pior em nenhuma agência do INSS da capital de São Paulo tem vagas. Ocorre que isto só traz lucros aos cofres do INSS, pois cada dia sem vaga é um dia de beneficio a menos para pagar.

  3. Dirce

    Goataria de uma orientação,tenho um cunhado que teve CA de garganta e logo após tuberculose,tentei pelo INSS o auxilio doença não conseguir,pedimos então a aposentadoria também indeferida,não se tem uma explicação pôs o mesmo contribuiu um tempo,conpareceu com laudo da doença e pedidos,ele tem 63 anos tem uma deficiência motora após um acidente.Grata.

    Lamento, Dirce, mas é preciso procurar um especialista. Se não um advogado, ao menos um despachante acostumado a tramitar papéis no INSS. Não tenho condições de prestar essa orientação a você. Talvez outros leitores possam fazer isso.

    Abraços e boa sorte.

  4. Claudimir

    Estou encontrando dificuldades para agendar (AGENDAMENTO ELETRÔNICO, 135) atendimento junto ao INSS.
    A resposta é sempre a mesma ou seja:NÃO HÁ VAGA DISPONÍVEL.
    Estive recentemente em uma das agências do INSS, com o objetivo de cadastrar uma pessoa para que esta continuasse a contribuir com o INSS, mesmo sem agendamento, o atendimento foi em menos de uma hora após chegarmos à agência.
    Isso me fez pensar que a demora ao atendimento é intencional, quando se trata de benefício do contribuinte. Lamento muito ter chegado a essa conclusão, mas não vejo outra explicação.
    Sou solidário aos que precisam deste tipo de atendimento, sei quanto é constrangedor contribuirmos OBRIGATORIAMENTE ao INSS, e depois de 35 anos de contribuição não conseguir sequer um AGENDAMENTO.

  5. tania valeria andre rodrigues de camargo

    eu trabalho na area da saude na santa casa faz vinte e tres anos somente a noite , e meu unico registro em carteira, gostaria de saber quanto tempo falta pra me aposentar , tenho 42 anos de idade,

    Perdoe, prezada Tania, mas não temos como prestar esse tipo de assessoria aos leitores do blog.
    A sugestão simples é que você procure um posto do INSS para verificar sua situação.
    Um abraço e boa sorte.

  6. Joid de Sousa Dourado

    Eu gostaria de simplesmente poder ter acesso a um formulario que podessemos preencher para agendar uma entrevista com qualquer pessoa que trabalha no INSS que podesse agendar uma entrevista para poder aponsentar minha tia.E encontrei até ENTREVISTA COM O DIABO no Google,mas com o INSS é inviável. A falta de informação é horrível. Estamos falando de pessoas de Idade que o quanto mais facil for , melhor seria.Dificultam justamente para que estes idosos não aposentem-se.

  7. Jhonny

    Nessito desse beneficio pra compra remedio que sao caros?

  8. Carlos Augusto

    Acredito nas mazelas existentes antes, durante e após a incompetencia PTista. Mas consegui agendar p/ o próximo dia 17 aqui em Curitiba. Vamos ver…

  9. nide

    Realmente estão nos fazendo de bobos,Não adianta ligar no 135 não tem vaga estou tentando a tres meses e não consigo.

  10. Ixe

    Puxa , Setti, isso é que é ser amigo da onça… nos mandar pra uma fila do INSS muderna.

  11. euko

    Prezado Ricardo,

    O assunto do agendamento é uma verdadeira piada. No início de dezembro fui direto ao INSS para marcar uma perícia de uma cirurgia que fiz. Em março voltei para saber porque não haviam ainda agendado minha perícia. Me informaram que aguardasse em casa que me chamariam assim que a perícia fosse agendada. Continuo aguardando. Pergunto: seis meses para agendar uma perícia? Só no país da saúde quase perfeita do mentiroso contumás Lula da Silva.
    Um abraço

  12. Ronaldo

    Assunto para outro post:
    Se passaram 5 ANOS! Sim, ninguém comentou o assunto… Na semana passada foram 5 anos do anúncio feito pelo então Presidente Lula comemorando a auto-suficiência em petróleo! De lá pra cá, a gente não sabia que ele iria cobrir cada mentira proferida com uma outra ainda maior!
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u107085.shtml

  13. NandoEsposito

    Isso nao é nada. No plano de expansão do INSS no ultimo governo, hoje, ja existem 720 agências novas, prontas e acabadas. Estão fechadas por falta de funcionário. Motivo: suspensão dos concursos. Mais uma mentira indecorosa da candidata Dilma. Resultado: agências novas e fechadas. Mato crescendo.