Blogs e Colunistas

11/08/2013

às 10:15 \ Tema Livre

MULHERES LINDAS: Nanda Costa, a Morena da novela “Salve Jorge”, está na edição de aniversário de “Playboy”

Nanda Costa, no ensaio da Playboy de agosto, em Havana, Cuba, pelas lentes de Bob Wolfenson

Nanda Costa, no ensaio da edição de agosto de "Playboy", pelas lentes de Bob Wolfenson

Este agosto marca o 38º aniversário de Playboy, mas quem fica com o presente, como de costume, são os leitores: a capa da edição vem decorada com a atriz Nanda Costa, fotografada por Bob Wolfenson em Havana.

Este 2013, ninguém duvida, é de Nanda. No papel principal da última novela das 9, Salve Jorge, a atriz de 26 anos enfrentou sem medo o desafio de brilhar em meio a um elenco que de estrelas tarimbadas, como Giovanna Antonelli e Letícia Spiller. Estreante como protagonista, depois de prêmios por seus trabalhos anteriores na TV, mostrou a mesma determinação que a acompanha desde quando, aos 14 anos, trocou Paraty (RJ), onde nasceu, por São Paulo.

Na vida real, Fernanda Costa Campos Cotote é mais forte que Morena, a personagem criada pela dramaturga Glória Perez. Longe do pai, que deixara a família anos antes, a adolescente Nanda saiu da cidade fluminense em busca de se tornar uma atriz de sucesso. Foi morar com uma tia por parte de mãe com a qual tinha forte ligação afetiva.

Depois de apenas cinco meses na capital paulista, porém, Nanda sofreu o golpe da da tia Paula num acidente de carro. Quando o seu mundo desabou, ela poderia ter soterrado todos os seus sonhos. Nanda, porém, decidiu permanecer na cidade. Passou a morar num pensionato de freiras exclusivo para mulheres – e depois em outros endereços – e a estudar dramaturgia.

Tal empenho, hoje, se reflete no currículo: embora jovem, a atriz acumula dez trabalhos no cinema, que lhe renderam prêmios de melhor atriz. Com Sonhos Roubados, de 2009, levou o prêmio dos festivais do Rio, de Paris e de Miami; com Febre do Rato, de 2011, foi laureada em Biarritz, na França. Fez três novelas (Cobras e Lagartos, 2006; Viver a Vida, 2009 e Cordel Encantado, 2011), antes de Salve Jorge, além de um papel no teatro e outros em séries e especiais na TV.

Nanda se dedica com entusiasmo a tudo que se propõe a fazer. Para o ensaio de Playboy, ela se desnudou sem receios em Havana, capital de um país em que reinam censuras diversas, e provou como beleza e fama são atributos menos importantes que coragem e talento para testar limites, quebrar tabus e atingir objetivos. Nanda Costa, em resumo, é a típica mulher brasileira: brejeira, guerreira e genuinamente encantadora.

(Foto: Bob Wolfenson)

"A ideia inicial era fazer o ensaio em Paris. Porém, como ela tem essa beleza brasileira, mais latina, caliente, surgiu a proposta de fazer o ensaio em Cuba, que tem um espírito semelhante ao nosso, sem deixar de ser um lugar exótico", contou Thales Guaracy, diretor de redação de "Playboy" (Foto: Bob Wolfenson)

-

(Foto: Bob Wolfenson)

(Foto: Bob Wolfenson)

-

Paparicada como princesa, no ensaio em Havana (Foto: Bob Wolfenson)

Paparicada como princesa: maquiador e cabeleireiro em ação (Foto: Bob Wolfenson)

-

Nos bastidores do ensaio, em Havana (Foto: Bob Wolfenson)

Nos bastidores do ensaio, em Havana (Foto: Bob Wolfenson)

-

Nos bastidores do ensaio, em Havana (Foto: Bob Wolfenson)

Nos bastidores do ensaio, em Havana (Foto: Bob Wolfenson)

-

Nanda Costa, quando ainda uma promessa 

Em "Playboy", quando Nanda ainda uma promessa

 

LEIAM TAMBÉM:

Nua na edição de PLAYBOY nos EUA: a bela Tamara Ecclestone, filha do bilionário dono da Fórmula 1

Depois de posar nua para Playboy-USA, Tamara, filha do bilionário Bernie Ecclestone, da Fórmula-1, casa-se em espantosa festa de 18 milhões de dólares e está em lua-de-mel

Belas, famosas — e ganhando um dinheirão com posts no Twitter e no Instagram

PLAYBOY quer saber: Mariana Mesquita, mulher do centroavante Luizão, deve ser capa da revista e posar nua?

VÍDEO E FOTOS: Vejam J. R. DURAN em ação, fotografando Alice Dellal, supermodelo da Chanel

AMENIZANDO SEU DIA: fotos da bela Flávia Alessandra — arma de sedução em massa

Fotos incríveis: as “Amazonças”, mulheres-natureza, de Otto Weisser

Cunhada de Temer desiste de posar nua para “Playboy”. Apesar do silêncio das partes, não é difícil adivinhar o que pode ter ocorrido

FOTOS PARA ENCERRAR BEM O DIA: Bárbara Evans, a bela filha de Monique Evans

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

5 Comentários

  1. Ricardo Rodrigues

    -

    26/08/2013 às 13:04

    É , bem se esta mulher se encontra em qualquer boteco,e é tão ”sem graça assim”,ah mas queria tanto estar do lado dela e desejá-la,(sonho impossível),e faze-la sentir toda graça que existe neste mundo…

  2. Robinson Reis

    -

    16/08/2013 às 10:00

    Ver a Nanda Costa como estrela da Playboy só amplia as saudades das belas mulheres que a revista já exibiu em priscas eras.A pobrezinha é de uma sem graceza só, dessas meninas que a gente encontra em qualquer boteco.Pena.Será que acabaram as grande e belas fêmeas brasileiras?

  3. Ronaldo Barra

    -

    15/08/2013 às 14:47

    Vi o ensaio pela internet. Nanda Costa está esplendorosa. Parabéns Setti pelo bom gosto.
    PS Adrina Lima não fica atrás!

  4. Blumenau

    -

    12/08/2013 às 16:54

    Para comentar sobre a revista VEJA, o destinatário adequado é o diretor de Redação, Eurípedes Alcântara. Dirija-se a ele por meio do email veja@abril.com.br

  5. Marco

    -

    11/08/2013 às 10:50

    Don Setti e Rita, ela merece sim o sucesso!
    Abs.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados