Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galaxy S4 chega ao Brasil por 2.399 reais

Consumidores poderão adquirir o smartphone a partir do dia 8 de maio

A sul-coreana Samsung anunciou na noite desta terça-feira o lançamento do smartphone Galaxy S4 no Brasil. Considerado como um dos smartphones mais avançados da atualidade, o aparelho chega ao mercado nacional por 2.399 reais em sua versão 3G com 16 GB de capacidade de armazenamento. O modelo compatível com a rede 4G, que ainda está em processo de instalação no país, custará 2.499 reais. De acordo com a companhia, os consumidores da região Sudeste e Brasília poderão adquirir os telefones a partir de 8 de maio. As outras partes do país só receberão a novidade em 16 de maio.

Leia também

Samsung apresenta o Galaxy S4

Brasil deve fazer parte do lançamento global do Galaxy S4

Venda do novo Galaxy S4 tem início em Seul

Apresentado ao mundo em 14 de abril pelo presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung, J. K. Shin, o Galaxy S4 é o novo integrante de uma linha criada para competir diretamente com o iPhone, da Apple. Seu hardware traz diversas inovações em relação ao popular S3, que ajudou a consolidar a posição da companhia no setor ao alcançar a marca de 10 milhões de aparelhos vendidos apenas dois meses depois do seu lançamento.

O smartphone traz uma tela de cinco polegadas com resolução de 1.920 por 1.080 pixels e uma densidade de 441 pixels por polegada – o que garante melhor qualidade de imagens. Sua câmera traseira tem treze megapixels, enquanto que a frontal, utilizada para videoconferências, tem dois megapixels. A capacidade de processamento depende da versão do produto. O Galaxy S4 capaz de se conectar às redes 4G vem com um processador de 1,9 Ghz, enquanto que o dispositivo voltado às redes 3G oferece dois processadores ao mesmo tempo: um de 1,6 GHz e outro de 1,2 GHz. A memória RAM é de 2GB, o que é mais do que o suficiente para rodar jogos e aplicativos. Em relação à antena 4G, o fabricante do produto garante que o celular é compatível com qualquer rede, independentemente do país onde ele foi adquirido.

Além dos componentes tradicionais, o Galaxy S4 conta com diversos sensores que possibilitam a criação de novas funcionalidades para o aparelho. Entre as mais notáveis estão o controle por gestos sem a necessidade de tocar na tela, o reconhecimento da retina do usuário e a possibilidade de utilizar o dispositivo como um controle remoto universal para TVs e aparelhos de som.

Os aparelhos da série Galaxy utilizam uma versão personalizada do sistema operacional do Google, o Android, para rodar aplicativos e ferramentas. De acordo com a Samsung, a versão escolhida para esse modelo é a 4.2.2, a Jelly Bean, considerada como a mais completa e estável. As alterações permitem que a empresa trabalhe melhor a integração de seus aplicativos exclusivos com a plataforma – o que garante mais conforto e estabilidade do ao usuário.

Confira a seguir o relato sobre o lançamento do Galaxy S4 no Brasil, que acontece no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Acesse o Storify