Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Corrida e caminhada são as atividades preferidas para uma rotina saudável

Pesquisa também aponta treino de força e ciclismo como tendências para 2024

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 Maio 2024, 16h18 - Publicado em 18 jan 2024, 19h56

Sabe-se que a atividade física é essencial para manter a saúde em dia. Entre elas, porém, exercícios realizados de forma moderada, como a corrida e a caminhada, são as preferidas para manter não só o corpo ativo, como uma rotina saudável.

Segundo um novo levantamento, a corrida representou 19% de todos os monitorados ao redor do mundo, com corredores percorrendo, em média, 7,8km por treino. No Brasil, essa média de distância ficou um pouco atrás, em 7,1km. As caminhadas aparecem em seguida, com 16% dos praticantes mundialmente, de todas as faixas etárias e que percorrem 4,4km ao longo de 65 minutos.

“Abraçar a atividade física de intensidade moderada não é apenas um passo em direção a um corpo mais saudável, é um passo para uma vida mais feliz”, afirma Raija Laukkanen, do Centro de pesquisa da Polar, empresa de vestíveis esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, responsável pela pesquisa.

Treinamento de força, ciclismo e corrida em ambientes fechados também aparecem no levantamento como os esportes mais populares, que revela ainda a terça-feira como o dia da semana preferido entre os monitorados, que se exercitam em média 5 horas e 39 minutos por semana.

Continua após a publicidade

Descansar também faz parte

Além da atividade física, dormir bem também faz parte do pacote saudável. Segundo o relatório, que detém a tecnologia Nightly Recharge™, que mede a recuperação noturna do usuário aos estresses do treino e do dia a dia, as pessoas no mundo acordam às 7h e dormem às 23h30, ou seja, dentro do recomendado. Os  brasileiros, porém, despertam mais cedo – em média, às 6h43 – e vão para a cama um pouco mais tarde também – às 23h36.

“Olhando para 2024 e para as tendências fitness que vêm se consolidando ano a ano, nós acreditamos que essa preocupação com a saúde e com o bem-estar em geral continuará cada vez mais presente na rotina das pessoas”, diz André Bandeira, diretor da operação da Polar no Brasil. “Os wearables esportivos vem sendo uma tendência fitness em constante crescimento, e por conta disso nós esperamos um aumento geral nos dados relacionados à realização de exercícios físicos para 2024”, completa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.