Como a Covid-19 afeta o futuro de Bolsonaro
Thomas Traumann analisa como os atos do governo contra a doença podem influenciar os planos do atual presidente
Duas pesquisas mostram que o coronavírus está mudando a rotina dos brasileiros. Uma delas aponta que 16% conhecem alguém com Covid-19 e 26% tem medo de morrer caso sejam contaminados. É um índice muito grande. Outra mostra que 48% dos brasileiros tem muito medo de pegar a doença, o maior índice desde fevereiro. E nos dois levantamentos, o número de pessoas que consideram péssima a gestão de Bolsonaro sobre a pandemia cresce. Nunca o presidente foi tão impopular.
Isso significa que a tática de Jair Bolsonaro de minimizar o coronavírus, depois demitir o ministro Luiz Henrique Mandetta, depois brigar com os governadores e agora tentar jogar a responsabilidade pelas mortes nos governadores e prefeitos, está dando errado. As pessoas não estão mais caindo nessa. Tirando os fanáticos, a cada semana o número de pessoas que considera que Bolsonaro está no caminho errado, cresce.
Na prática, o Brasil está com medo da Covid-19 e se sente desprotegido por um governo que não age com responsabilidade.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)