Flávia Rezek conquista o Prêmio Veja-se na categoria Educação
Ela dirige uma escola pública que, apesar de estar situada em uma favela, figura entre as melhores do Brasil
Por Da Redação
Atualizado em 10 dez 2018, 09h20 - Publicado em 12 dez 2017, 20h34
Flávia Rezek, vencedora do prêmio VEJA-se na categoria Educação, posa com Cesar Cielo, Claudia Costin e Fernanda Torres Reinaldo Canato/VEJA.com
Publicidade
Publicidade
Flávia Rezek, diretora de uma Escola Municipal do Rio de Janeiro, subiu ao palco do Teatro Santander nesta terça-feira para receber o Prêmio Veja-se na categoria Educação. Ela concorreu com o professor Antônio Amaral e o youtuber Felipe Castanhari.
“Eu venho de uma comunidade complicada. Hoje estava no almoço falando com o meu pessoal para ver se eles chegaram bem em casa, porque teve tiroteio”, disse Flávia após receber o troféu das mãos do nadador Cesar Cielo. Ela também homenageou a professora Claudia Costin em seu discurso. O evento contou com o patrocínio da Vivara, da Petrobras, da Água Mineral Ama e da Guardian Glass.
Flávia Rezek dirige uma escola pública que, apesar de estar situada em uma favela carioca conflagrada, a do Jacaré, figura entre as melhores do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Segundo a diretora, a escola nunca teve problemas de envolvimento de alunos com entorpecentes. Não que não haja dificuldades. Só neste ano, a instituição passou onze dias fechada, sem falar nas muitas ocasiões em que as aulas foram interrompidas por barulho de tiros ou nas situações em que confrontos impediram os alunos de chegar ao colégio.
Filha de professores e formada em psicologia, Flávia tem presença marcante quando caminha pelo colégio durante o recreio, e é parada a cada passo pelos estudantes, sempre com demonstrações de afeto. “Eles me contam sua vida. Já cheguei a intervir em namoros e saber de segredos pessoais antes dos pais. Esse acompanhamento humano faz toda a diferença no resultado pedagógico”, orgulha-se.
1/30 Os dezoito finalistas do Prêmio Veja-se. responsáveis por iniciativas que melhoram o Brasil em seis áreas: Cultura, Diversidade, Educação, Inovação, Políticas Públicas e Saúde. (Reinaldo Canato/VEJA.com)
2/30 Finalistas do prêmio VEJA-se (Reinaldo Canato/VEJA.com)
3/30 O diretor de redação de VEJA, Andre Petry, apresenta o Prêmio Veja-se (Reinaldo Canato/VEJA)
4/30 O diretor de redação de VEJA, Andre Petry, apresenta o Prêmio Veja-se (Reinaldo Canato/VEJA.com)
5/30 A cantora Preta Gil e a miss brasil Monalysa Alcântara estiveram no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Diversidade' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
6/30 A atriz Fernanda Torres e os seis vencedores do Prêmio Veja-se: a diretora de escola Flávia Rezek (Educação), a empreendedora Maitê Lourenço (Diversidade), a engenheira Joice Toyota (Políticas Públicas), o empresário Roberto Nogueira (Inovação), a professora de história Sylvia Guimarães (Cultura) e a oncologista Priscila Miranda (Saúde) (Reinaldo Canato/VEJA.com)
7/30 A oncologista Priscila Miranda, vencedora do Prêmio Veja-se na categoria 'Saúde', chega à premiação, no Teatro Santander, em São Paulo (Reinaldo Canato/VEJA.com)
8/30 A endocrinologista Maria Edna de Melo e do urologista Miguel Srougi estiveram no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Saúde' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
9/30 A oncologista Priscila Miranda recebe o prêmio Veja-se na categoria 'Saúde'. Ela fundou uma associação que acolhe pacientes carentes em Montes Claros (MG). (Reinaldo Canato/VEJA.com)
10/30 O urologista Miguel Srougi esteve no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Saúde' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
11/30 A psicóloga e empreendedora Maitê Lourenço, vencedora do Prêmio Veja-se na categoria 'Diversidade', chega à premiação, no Teatro Santander, em São Paulo. (Reinaldo Canato/VEJA.com)
12/30 A psicóloga e empreendedora Maitê Lourenço recebe o Prêmio Veja-se na categoria 'Diversidade', ao lado da mestre de cerimônias do evento, a atriz Fernanda Torres, e das responsáveis pela entrega do troféu na categoria, a cantora Preta Gil e a miss brasil Monalysa Alcântara (Reinaldo Canato/VEJA.com)
13/30 Zica de Assis esteve no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Políticas Públicas' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
14/30 A engenheira e educadora Joice Toyota venceu o Prêmio Veja-se na categoria 'Políticas Públicas'. Ela fundou um projeto que reúne novos talentos para atuar na gestão pública. (Reinaldo Canato/VEJA.com)
15/30 Zica de Assis e a cientista política Ilona Szabó estiveram no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Políticas Públicas' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
16/30 A engenheira e educadora Joice Toyota recebe o prêmio Veja-se na categoria 'Políticas Públicas'. Na foto, ao lado da mestre de cerimônias do evento, a atriz Fernanda Torres, e das responsáveis por entregar o troféu na categoria, a empresária Zica de Assis e a cientista política Ilona Szabó. (Reinaldo Canato/VEJA.com)
17/30 O empresário Roberto Nogueira recebe o prêmio Veja-se na categoria 'Inovação'. Ele fundou uma empresa que fornece acesso à internet, com fibra ótica, a cidades do interior do Nordeste (Reinaldo Canato/VEJA.com)
18/30 O empresário Roberto Nogueira, vencedor do prêmio Veja-se na categoria 'Inovação', ao lado da mestre de cerimônias do evento, a atriz Fernanda Torres, e dos responsáveis pela entrega do troféu na categoria, o matemático Artur Avila e a geneticista Mayana Zatz (Reinaldo Canato/VEJA.com)
19/30 A professora Flávia Rezek recebeu o Prêmio Veja-se na categoria 'Educação'. Ela dirige uma escola pública que, apesar de situada em uma favela, está entre as quinze melhores do Brasil (Reinaldo Canato/VEJA.com)
20/30 Flávia Rezek, vencedora do Prêmio Veja-se na categoria 'Educação', recebe o prêmio ao lado da mestre de cerimônias do evento, a atriz Fernanda Torres, e dos responsáveis por entregar o troféu na categoria, a professora Claudia Costin e o nadador Cesar Cielo (Reinaldo Canato/VEJA.com)
21/30 O nadador Cesar Cielo esteve no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Educação' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
22/30 A professora de história Sylvia Guimarães recebe o Prêmio Veja-se na categoria 'Cultura'. A educadora dirige uma organização que distribui livros e incentiva a leitura em comunidades da Amazônia (Reinaldo Canato/VEJA.com)
23/30 O curador Marcello Dantas e a cantora Claudia Leitte foram os responsáveis por entregar o troféu do Prêmio Veja-se na categoria 'Cultura' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
24/30 A cantora Claudia Leitte se apresentou durante o Prêmio Veja-se. A festa aconteceu no Teatro Santander, em São Paulo. (Reinaldo Canato/VEJA.com)
25/30 A cantora Claudia Leitte se apresentou durante o Prêmio Veja-se. A festa aconteceu no Teatro Santander, em São Paulo. (Reinaldo Canato/VEJA.com)
26/30 A cantora Claudia Leitte se apresentou durante o Prêmio Veja-se. A festa aconteceu no Teatro Santander, em São Paulo. (Reinaldo Canato/VEJA.com)
27/30 A cantora Preta Gil e a miss brasil Monalysa Alcântara estiveram no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Diversidade' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
28/30 A cantora Preta Gil e a miss brasil Monalysa Alcântara estiveram no Prêmio Veja-se para entregar o troféu na categoria 'Diversidade' (Reinaldo Canato/VEJA.com)
29/30 A atriz Fernanda Torres apresenta o Prêmio VEJA-SE (Reinaldo Canato/VEJA.com)
30/30 A atriz Fernanda Torres foi a mestre de cerimônias da edição de estreia do Prêmio Veja-se (Reinaldo Canato/VEJA.com)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
a partir de R$ 39,90/mês
MELHOR OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.