Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prêmio Veja-se: Maitê Lourenço ganha na categoria Diversidade

Ela comanda a BlackRocks, uma aceleradora de startups dedicada a promover empreendedores e executivos negros

Por Da redação Atualizado em 10 dez 2018, 09h19 - Publicado em 12 dez 2017, 21h08

A psicóloga e empreendedora Maitê Lourenço foi a vencedora do Prêmio Veja-se na categoria Diversidade. Ela comanda a BlackRocks, uma aceleradora de startups dedicada a promover empreendedores e executivos negros. Os outros finalistas na categoria foram Breno Oliveira, empresário que criou uma sorveteria com atendentes surdos, e Alexandre Saadeh, psiquiatra que coordena o Ambulatório de Identidade de Gênero do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (São Paulo). O evento contou com o patrocínio da Vivara, da Petrobras, da Água Mineral Ama e da Guardian Glass.

“Pensar que meus ancestrais não puderam ter a oportunidade que eu tive me faz ter muito orgulho de estar aqui representando eles”, disse Maitê, ao receber o prêmio das mãos da miss Brasil, Monalisa Alcântara, e da cantora Preta Gil. A premiação aconteceu nesta terça no Teatro Santander, em São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=a-X_6n7PQRg

  • Sobre a trajetória

    Filha de um segurança e de uma governanta, Maitê passou a infância no Jardim das Rosas, no extremo da Zona Leste de São Paulo. Estudou em escola pública durante o ensino fundamental e o médio, conquistou uma bolsa integral do Prouni para cursar psicologia em uma faculdade particular e, mais tarde, fez especialização pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

  • Nos eventos dos quais participava, relata que era frequentemente a única empresária negra nos auditórios ou salas de reunião. Nasceu desse choque, há dois anos, a BlackRocks, empresa com sede no centro da cidade de São Paulo que visa a promover a ascensão de profissionais negros e pardos, de diversas formas. “Não é uma ONG, mas um negócio que busca impacto social”, explica Maitê.

    Continua após a publicidade
    Publicidade