Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Croácia goleia o Canadá e consolida segunda eliminação no Catar

Davies fez história e marcou o primeiro gol canadense em Copas, mas os atuais vice-campeões reagiram e a agora lideram o grupo F

Por Da redação
Atualizado em 27 nov 2022, 15h20 - Publicado em 27 nov 2022, 15h07

O Canadá viveu um misto de emoções neste domingo, 27. No confronto diante da Croácia, a seleção da América do Norte comemorou o primeiro gol do país na história dos Mundiais, marcado por Alphonso Davies. Mesmo assim, a equipe sofreu a virada e perdeu por 4 a 1, no estádio Internacional Khalifa.

O resultado ainda eliminou os canadense da Copa do Mundo do Catar e deixou a própria Croácia na liderança do grupo F. Antes deles, somente o anfitrião Catar já não tinha mais chances de classificação.

A Croácia agora é líder do grupo F, com os mesmos quatro pontos de Marrocos. A chave, contudo, segue aberta. Os croatas fazem um confronto direto na última rodada, contra a Bélgica, na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília).

Já o Canadá vai cumprir tabela contra Marrocos, que tenta confirmar presença nas oitavas. O encontro acontece no mesmo dia, quinta-feira, às 12h (de Brasília).

O encontro entre Croácia e Canadá também ganhou destaque pelas polêmicas fora do campo. O técnico inglês do Canadá, John Herdman, disse que iria “f… a Croácia”, em coletiva pré-jogo.

Mais tarde, o treinador adversário exigiu respeito: “A equipe croata merece o respeito de todos porque demonstramos isso através de nossos resultados, do nosso jogo, e do nosso comportamento durante a Copa do Mundo”, respondeu Zlatko Dalic.

Continua após a publicidade
Experiente Luka Modric teve atuação destacada -
Experiente Luka Modric teve atuação destacada – (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Com a bola rolando, Alphonso Davies precisou de um minuto e meio para fazer história. A referência técnica da equipe voou de cabeça na grande área e anotou o primeiro gol do Canadá na história das Copas, se redimindo do pênalti desperdiçado na estreia.

O problema foi a postura canadense após o tento. A equipe recuou em campo, deu espaço para a Croácia, que respondeu. Aos 36 minutos, Kramaric deixou tudo igual e, antes do intervalo, Livaja virou o marcador.

Continua após a publicidade

Com o resultado eliminando o Canadá do Mundial, a equipe se lançou para o ataque e deixou espaço no campo defensivo. Os canadenses até chegaram a flertar com o empate, mas Kramaric voltou a aparecer para os croatas e definiu o jogo. Ainda deu tempo, nos acréscimos, de aumentar o placar e Majer fechou a conta com o quarto gol.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.