Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz recebe críticas por furar protesto do Globo de Ouro

Blanca Blanco usou um vestido vermelho com decote e fenda. Personalidades escolheram roupas pretas para protestar contra assédio em Hollywood

A atriz Blanca Blanco chamou atenção durante a cerimônia de entrega do Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo em Los Angeles. A americana foi uma das únicas mulheres da noite a não comparecer ao evento usando uma roupa preta — look utilizado por personalidades como Meryl Streep, Emma Watson e Angelina Jolie em protesto contra os casos de assédio sexual em Hollywood

Nas redes sociais, Blanca tem recebido críticas pelo vestido vermelho com decote e fenda exibido na última noite. “Ela pode estar linda, mas continua extremamente desrespeitosa. Qual é a dificuldade em apoiar uma causa justa pelas mulheres, só porque você quer atenção para si mesma!”, comentou um usuário do Instagram na foto da atriz. “Obrigado por não apoiar todas as mulheres do mundo”, escreveu outra usuária com emoticons de reprovação.

View this post on Instagram

Arriving @goldenglobes tan by @tanlafanclub

A post shared by Blanca Blanco (@blancablancoactress) on

Em um texto ao site americano The Wrap, Blanca afirmou que gosta de vermelho, mas isso não significa que não apoia o movimento Time’s Up, um fundo criado por mais de trezentas profissionais de Hollywood para defender vítimas de assédio. “Eu aplaudo e apoio as atrizes corajosas que continuam a quebrar esse círculo de abuso através das suas ações e escolhas de moda. Isso é um dos fatores que estão levando as mulheres a um lugar seguro no mudo da atuação”, defendeu.

Essa não é a primeira vez em que Blanca Blanco fez uma escolha ousada para o tapete vermelho. No Oscar de 2017, a atriz escolheu um vestido com uma fenda bem longa que mostrou suas partes íntimas para os fotógrafos. Blanca ainda não foi a única a não usar preto na premiação deste domingo. A modelo alemã Barbara Meier e a indiana Meher Tatna, presidente da associação que organiza o evento, também fugiram da cor padrão da noite.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    Sei_NãO : Um PReTïNhO_BáSïCO
    +Decote+Fenda;ATRáS;N@FrONT
    ,sei_NãO,
    #SóANÏTTAéKaPaZZ#
    😮 Yë$,WE:CAN;OR,NOT 😮

    Curtir

  2. Valdeci Pinheiro de Lima

    Parabens pela coragem e nao temer o patrulhamento da ditadura da minoria. Ela tem o direito de decidir se veste preto ou nao, se apoia a causa ou nao. Esta ditadura de determina o que os outros devem fazer tem que acabar. Onde esta a liberdade individual?

    Curtir

  3. André Morais

    Entendo que cada um utiliza a roupa que quiser, porém acho que ela perdeu uma oportunidade de se juntar a outras tantas maravilhosas atrizes e personalidades contra essa sociedade patriarcal abusiva. Uma pena.

    Curtir

  4. Realmente quis chamar a atenção, com um vestido extremamente extravagante e vulgar. Mesmo defendendo verbalmente o protesto, com um vestido faltando dois dedos para ficar nua, demonstrou
    exatamente o contrário.

    Curtir