Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Braskem compra 4 fábricas da Dow nos EUA e Alemanha

Com a compra, a companhia será a maior produtora de polipropileno nos EUA

Segundo a Braskem, a aquisição representa um importante passo no processo de internacionalização da companhia

A Braskem anunciou nesta quarta-feira a compra do negócio de polipropileno da The Dow Chemical Company, por 323 milhões de dólares, à vista. O negócio inclui quatro plantas de polipropileno, sendo duas nos Estados Unidos e duas na Alemanha.

Os ativos norte-americanos estão localizados em Freeport e Seadrift, no Estado do Texas, e juntos possuem uma capacidade anual de produção de 505 mil toneladas, representando um aumento de 50% na capacidade de produção de PP da Braskem nos EUA, o que totaliza 1.425 mil toneladas por ano.

Os ativos da Alemanha estão localizados nas cidades de Wesseling e Shckopau e juntos têm uma capacidade anual de produção de 545 mil toneladas.

Internacionalização – Segundo a Braskem, a aquisição representa um importante passo no processo de internacionalização da companhia, posicionando a companhia como a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Juntamente com a aquisição, a Braskem assinará contratos com a Dow e terceiros que assegurarão o fornecimento de matéria-prima, serviços e utilidades necessários ao funcionamento do negócio nos parâmetros estabelecidos pela Braskem.

A aquisição ainda será submetida à aprovação dos órgãos reguladores competentes, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Federal Trade Commission e Antitrust Division of the Justice Department nos Estados Unidos e o DG Competition/European Commission.

(Com Agência Estado)