Cem Dias Entre Céu e Mar
| Título: | Cem Dias Entre Céu e Mar |
| Autor(a): | Amyr Klink |
| Editora: | COMPANHIA DAS LETRAS |
| Ano: | 2026 |
| Páginas: | 216 |
Livro de estreia de Amyr Klink, Cem dias entre céu e mar se tornou um clássico dos relatos de viagem. Nova edição, revista, com projeto gráfico atualizado.
Em junho de 1984, Amyr Klink partiu sozinho do porto de Lüderitz, na Namíbia, rumo ao litoral da Bahia. A travessia do oceano Atlântico a remo, em um pequeno barco a remo projetado para a viagem, se estendeu por cerca de 6.500 quilômetros e durou exatos cem dias até alcançar a Praia da Espera, próxima a Salvador.
Livro de estreia de Amyr Klink, Cem dias entre céu e mar é o relato de uma façanha que marcaria sua trajetória para sempre. Publicado em 1985, cerca de um ano após a viagem a bordo da “lâmpada flutuante” — como o autor carinhosamente apelidou seu barco –, o livro convida o leitor a acompanhar os detalhes de uma jornada inédita.
Esta edição, revista e com novo projeto gráfico, traz o relato extraordinário de uma expedição inspiradora, que combina decisões pragmáticas com a ousadia dos grandes sonhos.
Após quase 11 anos, Vale fecha novo acordo sobre tragédia de Mariana
A nova possibilidade de venda de ativos da Cosan para reduzir seu endividamento
'É uma das maiores crises humanitárias do país', diz Damares sobre mortes de Yanomamis
Ebola: Congo recebe 70 mil doses de vacina para tentar conter surto
Entre filosofia, esporte e natureza, Tainá Müller mira no cinema e na TV
A possibilidade de virada na disputa Tarcísio x Haddad, segundo diretor do Paraná Pesquisas
A nova pesquisa Quaest sobre a disputa Lula x Flávio no maior colégio eleitoral do Brasil
Lula x Flávio: a nova pesquisa Quaest no segundo maior colégio eleitoral do país
Primeira caneta nacional, Ozivy vende 200 mil unidades, e semaglutida supera tirzepatida em julho
Caso Lulinha: os detalhes do inquérito sigiloso da PF que investiga tráfico de influência no governo







