Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sony vende 1 milhão de PS4 em 24 horas

Resultado supera expectativas da empresa e as vendas do antecessor, o PS3. Apesar do sucesso nas lojas, primeiros consumidores relataram bugs

A Sony vendeu mais de 1 milhão de consoles PlayStation 4 nas primeiras 24 horas após o lançamento do videogame nos Estados Unidos. Os bons resultados superaram as expectativas da empresa e também os números do seu predecessor, o PlayStation 3, que em 2006, quando foi lançado nos Estados Unidos, vendeu 197.000 unidades no primeiro mês. O PS4 chega ao Brasil no dia 29 por 4 000 reais.

Apesar do sucesso nas vendas, consumidores relataram problemas técnicos. Alguns afirmaram que o console não liga ao ser conectado à TV, e outros disseram que o aparelho sofre com superaquecimento. Também há relatos de uma luz azul que, ao piscar, torna impossível ligar o console. Em resposta às reclamações, Satoshi Fukuoka, porta-voz da Sony, afirmou que os problemas são isolados e que apenas uma pequena porcentagem dos consoles vendidos até o momento apresentaram bugs.

Leia também:

Playstation 4: mais barato ir aos EUA do que comprar aqui

Kazuo Hirai, CEO da Sony, tem como meta transformar o PS4 em um dos principais produtos da companhia japonesa, na tentativa de recuperar as perdas registradas no segundo trimestre de 2013. A previsão de Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America, é vender 5 milhões de unidades de PS4 até março de 2014.

“Nenhum outro console nos Estados Unidos vendeu 1 milhão de unidades no primeiro dia de lançamento”, afirmou Hideki Yasuda, analista da Ace Research Institute, em Tóquio. “Em longo prazo, o grande desafio será continuar lançando games interessantes para a plataforma”, disse o especialista à Bloomberg.

Rival – Nesta sexta-feira, será lançado o principal concorrente do PS4, o Xbox One, da Microsoft. Nos Estados Unidos, o PS4 é 100 dólares mais barato do que o One e chegou às lojas por 399 dólares. No Brasil, ele é mais caro que o rival, que será vendido por 2.300 reais.