Clique e assine a partir de 9,90/mês

TSE determina que Garotinho seja transferido para hospital

Em sua decisão, a ministra Luciana Lóssio afirmou que o ex-governador precisa dar continuidade ao tratamento médico de que foi retirado ontem

Por Nicole Fusco - Atualizado em 18 nov 2016, 19h23 - Publicado em 18 nov 2016, 19h17

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira que o ex-governador Anthony Garotinho seja transferido novamente para um hospital. Ele está detido no complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob suspeita de ter comprado votos nas eleições municipais deste ano.

Ontem à noite, ele foi transferido à força do hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde estava internado após ter sido preso na quarta-feira. A transferência havia sido determinada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Leia também:
A ficha corrida de Anthony Garotinho
‘Me deixa ir com ele’, gritou Clarissa Garotinho na prisão do pai

Ao determinar a “imediata remoção” de garotinho para um hospital, a ministra criticou o juiz do TRE-RJ, que teve, uma atitude “temerária, ante o risco de gravame à integridade física do custodiado”. “Não cabe à autoridade judiciária avaliar o quadro clínico do segregado, tal como levado a efeito pelo juiz zonal, que assim procedeu sem qualquer embasamento técnico-pericial por parte de equipe médica regularmente constituída”, escreveu ela.

A ministra afirmou que o ex-governador precisa dar continuidade ao tratamento médico de que foi retirado ontem em um hospital, seja ele público ou privado – desde que bancado por Garotinho. “As graves consequências que podem advir de uma inapropriada interrupção do tratamento clínico do paciente em ambiente hospitalar exigem do magistrado redobrada cautela na solução do caso, não se revelando minimamente razoável que a decisão judicial tenha lastro em notícias de supostas regalias, em relação às quais não se indicou nada de concreto”, completou ela.

Publicidade