Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A ficha corrida de Anthony Garotinho

O ex-governador do Rio foi preso nesta quarta-feira acusado de compra de votos

Garotinho, que já foi candidato à Presidência da República, representa o que há de pior na política: populismo, fisiologismo e nepotismo, entre outras mazelas. Ao seu currículo extenso currículo de escândalos, soma-se até mesmo a suspeita de ter usado seu período no Palácio Guanabara (e também o de sua mulher, Rosinha) para acobertar as ações de um grupo de policiais que, encastelados na chefia da Polícia Civil, barbarizou o Rio de Janeiro cometendo ilícitos variados.

O relacionamento com empresas, empresários e políticos nebulosos é uma constante na carreira de Garotinho. Seu nome apareceu em escândalos nacionais. Waldomiro Diniz, o ex-assessor parlamentar da Casa Civil flagrado em cobrança de propina do bicheiro Carlinhos Cachoeira, dizia a seu interlocutor estar arrecadando dinheiro também para a campanha de Rosinha Garotinho. Em 2004, o ex-governador e seus correligionários foram flagrados trocando o cadastramento em programas sociais do Estado por votos na eleição para a prefeitura de Campos, seu berço político. Na mesma eleição, a Polícia Federal o flagrou com 318.000 reais em dinheiro de origem suspeita na sede do diretório do partido.

A seguir, relembre algumas das principais condenações que Garotinho sofreu:

LEIA TAMBÉM:
Garotinho é condenado a prisão por formação de quadrilha
Defesa de Anthony Garotinho afirma que prisão é ‘abusiva’ e ‘ilegal’

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adeus.

    Curtir

  2. Juvenil Neves

    Bandido nato. Ainda há uma luz no fim do túnel da esperança contra a impunidade nesse país. Graças à PF, MP e os novos corajosos juízes da magistratura. Estão saindo da “zona de conforto” da impunidade.

    Curtir

  3. adson miranda de almeida

    infelizmente muitos acham que a coisa pública é pra meter a mão.

    Curtir

  4. Joeudes Arceu Cordeiro de Campos

    Quando ele foi governador do RJ, não investiu no SUS, nem nas UPAS dos presídios em seu estado , agora aguenta, entra na fila para fazer o cateterismo, por enquanto é só raspar a cabeça dele que a pressão abaixa.
    A justiça seja feita, e a polícia tem que dar tratamento igual, inclusive raspar a cabeça, o que não foi feito até hoje com nenhum político preso, porque é bandido até pior que assaltante, porque não raspam?

    Curtir

  5. Wilmar Arnold

    ele tá doentinho, coitado! to morrendo de dó.

    Curtir

  6. Antonio Amorim

    bem feito para esse povo que o elegeu e os que nao elegeram pagam tambem o pato. Quando é que vao tomar vergonha na cara e nao eleger corruptos. Acho que elegem porque tambem são corruptos por isso não ficam indignados e tornam a votar nesses bandidos.

    Curtir

  7. sebastiao ferreira cantarino

    Onde está o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu e ninguém viu; o seu paradeiro tá no estrageiro, onde está o dinheiro: diz a letra da música, composta há pelo menos uns 30 anos. Tem aí a resposta!

    Curtir