Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Publicidade

Notícias sobre Ensino Médio

Grande abstenção registrada este ano, não obstante a epidemia, é mais um motivo para que se repense o nosso processo de seleção para a universidade.
Estudos mostram que avanços do Brasil no PISA se devem muito mais à mudança no perfil dos alunos que fazem a prova do que a melhorias na área de educação.
Dados o elevado custo de manter duas redes de ensino na mesma cidade e a ineficiência que isso gera, parece sensato avançar na direção da municipalização.
Se continuarmos no ritmo atual de avanços na educação, levaremos pelo menos 40 anos para chegar onde os países da OCDE se encontram hoje
Estados com melhor desempenho em 2019 são os mesmos que já tinham melhor desempenho em 2005, à exceção do Ceará.
50137233218_ee2b39fdb9_o-covid-coronavirus-vacina-chinesa-sinovac
Saúde

Doria confirma volta opcional às aulas em SP para 7 de outubro

Por Da Redação Atualizado em 5 out 2020, 17h05 - Publicado em 5 out 2020, 14h46
O plano para a retomada opcional de aulas presenciais está mantido na rede estadual paulista para alunos do ensino médio e de educação de jovens e adultos
A desigualdade na educação brasileira existe e é forte. Mas ela não explica a mediocridade que caracteriza o sistema público de ensino.
Capital de Roraima mantém o 5º lugar dentre as capitais na Prova Brasil, mesmo enfrentando um crescimento vertiginoso do número de matrículas.
Seria plausível esperar que a continuidade administrativa pudesse trazer bons resultados na Prova Brasil. Mas os dados não confirmam essa hipótese.
carteiras-de-trabalho-protesto-original.jpeg
Economia

Mercado de trabalho: negros são minoria em cargos de médio e alto escalão

Por Diego Gimenes Atualizado em 18 set 2020, 22h44 - Publicado em 19 set 2020, 08h00
Participação diminui a partir do nível júnior e despenca progressivamente até o cargo de diretor; negros só são maioria em posições operacionais e técnicas
Publicidade