Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Trump classifica bombas como ‘atos aterrorizantes e deploráveis’

Presidente americano garantiu que fará tudo ao seu alcance para que a violência política 'não crie raízes' nos Estados Unidos

Por Da Redação Atualizado em 26 out 2018, 15h58 - Publicado em 26 out 2018, 14h40

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump classificou como “atos aterrorizantes e deploráveis” a série de pacotes suspeitos endereçados a membros e apoiadores do partido democrata. Ao comentar a detenção de Cesar Sayoc, suspeito de cometer os atentados, Trump completou que ações do tipo “não tem espaço no país.”

“Nós nunca devemos permitir que a violência política crie raízes na América. Não podemos deixar isso acontecer. Me comprometo a fazer tudo que está em meu poder como presidente para parar isto. Parar isto agora”, acrescentou o republicano.

De acordo com o jornal The New York Times, Trump também pediu pela união entre os americanos e disse ter instruído as autoridades a não poupar recursos para fazer justiça.

  • Mais cedo, o presidente havia registrado em sua conta no Twitter que as possíveis bombas poderiam ser um bloqueio ao bom desempenho republicano nas urnas, com as eleições legislativas em curso nos Estados Unidos.

    Mais dois pacotes suspeitos foram interceptados nesta sexta, totalizando 12 casos. Os mais recentes estavam endereçados ao senador democrata  Cory Booker, de Nova Jersey, e a James Clapper, ex-diretor de Inteligência Nacional. Ambos foram apreendidos pelo FBI na Flórida.

    Continua após a publicidade
    Publicidade